Dieta Para Ficar Rasgado e Com o Corpo Exuberante Passo a Passo

30
Dieta Para Ficar Rasgado e Com o Corpo Exuberante

O termo “tanquinho” ou “sarado” referindo-se ao abdômen definido, agora, cedeu lugar para a expressão “rasgado”, mas a forma de chegar aos resultados desejados é a mesma.

Ou seja, a melhor dieta para ficar rasgado e com o corpo exuberante é ainda a boa e velha malhação. Só que não basta fazer todos os exercícios sugeridos se não existe o cuidado com a alimentação.

Um cardápio saudável e balanceado em conjunto com as atividades físicas não é responsável apenas pela perda de peso, mas também para desenvolver os músculos. Isso funciona tanto se você quer somente definir um pouco a sua massa magra, se quer deixar o abdômen rasgado ou se o seu intuito é de ficar marombado.

O resultado final depende do grau de intensidade e frequência com que você faz os treinos, sendo que além de ganhar massa magra, o treinamento oferece uma grande queima de calorias e a melhora da sua saúde e, por consequência, da qualidade de vida e do bem estar.

Veja:

Cuidados com a alimentação

Os cuidados com a alimentação e com a malhação que se deve ter para ficar com o abdômen rasgado, portanto, consistem basicamente na mesma receita para quem deseja emagrecer, manter o peso ou focar os resultados em pontos específicos, como perder barriga.

A diferença é que existem alguns truques para chegar aos objetivos mais rapidamente.

Alguns exemplos são apostar nos alimentos ricos em proteína, com baixo índice glicêmico e que sejam fontes de fibras. Além disso, há os exercícios mais eficientes para trabalhar a região do abdômen, como os abdominais de rasgar e que proporcionam maior queima de calorias.

Portanto, para saber como iniciar a dieta para ficar rasgado e com o corpo exuberante passo a passo, fique ligado no que vem por aí:

 

Como ter corpo malhado com saúde e rapidamente

Se você quer saber como ter corpo malhado é preciso, primeiro, entender que dedicação e disciplina aos exercícios físicos são essenciais.

Caso contrário, pode demorar muito ou nem mesmo chegar aos objetivos traçados de deixar o seu abdômen rasgado. Se você é uma pessoa sedentária que vai começar a malhar, agora, entretanto, é melhor pegar mais leve.

O recomendado é praticar atividades físicas por 20 minutos, depois de alguns dias, aumentar para 40 minutos e, assim, sucessivamente. É importante ainda respeitar o seu ritmo e nunca malhar até a exaustão. A intensidade também deve ser moderada e sempre é necessário alongar bem o corpo antes de começar qualquer exercício.

Além das atividades aeróbicas que ajudam a queimar mais calorias, transformando a gordura em massa magra, como caminhada, corrida, andar de bicicleta, pular corda e mesmo as aulas de ginástica em grupo, como jump e step, você pode fazer ginástica localizada.

 

Abdominais laterais para definir

Alguns movimentos que ajudam a definir os músculos do abdômen são os abdominais.

No entanto, o mais eficiente são os laterais e com as pernas para cima e mesmo com a ajuda da bola de Pilates. Outros exercícios que trabalham a região da cintura são os agachamentos, as flexões e as pranchas. Além disso, é aconselhado fazer musculação para definir os seus músculos.

O mais indicado é realizar a atividade em uma academia, ainda mais quem nunca praticou essa modalidade. Desse modo, poderá ser melhor orientado por um profissional capacitado. Também vale a pena apostar nas técnicas para intensidade, que são muito eficientes para deixar o corpo malhado.

Um dos seus princípios consiste em unir dois exercícios para grupos musculares opostos e executá-los de forma alternada, por exemplo, tríceps e bíceps, sendo que não deve haver descanso entre um e outro.

Outra dica é fazer dois movimentos distintos, mas que trabalhem o mesmo músculo. Um deve ser feito logo após o outro, também sem descanso.

 

Ter o corpo malhado mais rapidamente

Para ter corpo malhado mais rapidamente é possível ainda dividir o treino diário em duas partes, com isso, o metabolismo se mantêm acelerado por mais tempo, potencializando os resultados obtidos durante o treino. Outro truque consiste em reduzir o descanso entre cada exercício, o que torna a musculação mais eficiente.

Uma pequena pausa entre as repetições e séries ajuda até mesmo na obtenção mais rápida de resultados, no entanto, ela não deve ser prolongar.

Além disso, mesmo que a ideia seja a de deixar o abdômen rasgado, é importante trabalhar todos os músculos, da forma que cada um exige, assim, o seu corpo vai ficar exuberante ao estar todo definido.

Algumas partes do corpo, como pernas, braços e peito podem ser mais ou menos trabalhadas, de acordo com o seu estereótipo, e nesse sentido é importante ter acompanhamento profissional. De qualquer forma, trabalhar todo o corpo vai torná-lo todo malhado e mais resistente.

 

Qual é a alimentação para quem quer definir o corpo

A alimentação para quem quer definir o corpo deve ser completa e isso significa ingerir todos os grupos alimentares: proteína, carboidrato e gorduras.

O segredo aqui é saber qual a quantidade de cada um e ingerir conforme as suas necessidades. Quem deseja deixar o abdômen rasgado e precisa de massa magra deve ingerir uma maior quantia de proteínas.

Os músculos precisam de proteína para se desenvolverem de modo adequado e o mais indicado, para tanto, é obter esse nutriente por meio de alimentos que sejam fontes de proteínas magras. É o caso das:

  • Claras de ovos
  • Peito de peru
  • Queijos brancos
  • Peixes
  • Frango e mesmo carnes vermelhas.

O melhor é preferir os cortes magros, a exemplo do:

  • Patinho
  • Acém
  • Contrafilé
  • Coxão mole
  • Músculo

Entre outros:

  • Feijão
  • Lentilha
  • Grão-de-bico e outras oleaginosas também é fonte de proteína magra muito saudável.
  • Os carboidratos também devem ser ingeridos, porque conferem energia ao organismo, essencial aos treinos.

 

Alimentos com baixo índice glicêmico

Desse modo, o mais indicado é ingerir alimentos que possuam hidratos de carbono de baixo índice glicêmico.

Eles prolongam a sensação de saciedade, porque nutrem mais o organismo. Exemplo são todos os vegetais e grãos integrais. As gorduras também são importantes ao organismo, elas ajudam a absorção dos nutrientes e o bom funcionamento dos hormônios.

O indicado, no entanto, é optar pelas versões saudáveis, como é o caso das oleaginosas (castanhas, nozes, etc), das sementes (linhaça, gergelim, abóbora, etc), do abacate, do azeite de oliva extra virgem e outras opções que possuem bons lipídios.

Além do que comer, é importante saber o quanto comer para definir o corpo, sendo que quem está acima do peso deve reduzir a quantia de alimentos que está acostumada a ingerir.

É necessário ainda fracionar a quantidade de alimentos em seis refeições, assim, além das principais, como café da manhã, almoço e janta, você pode fazer lanches entre elas.

Desse modo, a cada três horas você vai comer e o seu corpo, ao perceber que está recebendo alimentos com frequência não vai ter a preocupação de estocar energia, ou seja, gordura. Esse é o problema de quem fica muitas horas sem consumir nada.

O corpo acha que a pessoa está com dificuldade de encontrar alimentos e para se prevenir acumula gordura.

 

E o que tomar para definir o abdômen?

Muitas pessoas querem saber o que tomar para definir o abdômen, como quais são os suplementos alimentares mais indicados para a malhação. Especialistas afirmam que a alimentação adequada é suficiente para ganhar massa magra.

No entanto, se você quer usar esses produtos o melhor é conversar com o seu nutricionista.

Hoje em dia, o mercado oferece uma ampla variedade de suplementos alimentares, com as mais diversas funções, sendo que todos eles possuem um protocolo para serem consumidos com segurança. É importante, então, entender bem quais são as suas necessidades nutricionais e combinar com os produtos certos.

Além disso, dentro de um mesmo grupo de suplementos, existem várias marcas e conhecer a credibilidade de cada uma delas é outro fator importante. É preciso ainda ficara atento ao fato que muitos desses produtos são vendidos de forma ilegal, o que pode significar problemas para o seu bem-estar.

 

Suplementos alimentares: efeitos colaterais e contraindicações

Os suplementos alimentares, em sua maioria, também possuem efeitos colaterais e contraindicações, outras informações que você deve conhecer para saber se pode tomá-los. Já na hora de consumi-los, é aconselhável falar com um nutricionista a respeito da dosagem mais apropriada para você.

 

Conclusão

Agora que você já sabe como ficar corpo sarado é importante que tenha o bom senso de escolher o melhor treino e o cardápio que mais combina com os objetivos que deseja alcançar. Nesse sentido, vale dizer que é prudente não cair nas falsas promessas de produtos e dietas restritivas que prometem resultados extremamente rápidos.

Elas não costumam dar certo ou contam com resultados pouco duradouros. Por isso, o melhor é seguir uma dieta para ficar rasgado que ofereça um cardápio saudável e equilibrado, sem exageros de nenhuma parte.

Se você pensa muito em “quero ficar com um corpão” saiba que isso é possível, desde que haja muita dedicação e disciplina.

Não é de um dia para o outro que você vai ver o seu abdômen ficar rasgado e que o seu peso vai diminuir. As mudanças gradativas são as que se prolongam por mais tempo. Por isso, não tenha pressa em atingir as suas metas, porque como diz o ditado “a pressa é inimiga da perfeição”.

COMPARTILHAR