Como Emagrecer 5 Quilos em uma Semana

196
como emagrecer 5kg

Embora não seja o mais indicado perder muitos quilos em um curto período de tempo, existem horas que isso é necessário, como para entrar naquela roupa que você quer usar na festa do próximo fim de semana.

Assim, veja como emagrecer 5 quilos em uma semana.

Esse artigo vai oferecer todas as informações necessárias para que você consiga atingir os seus objetivos com sucesso.

Dessa forma, continue lendo e saiba tudo sobre como emagrecer 5 quilos em uma semana sem perder de vista a saúde.

Primeiros passos para emagrecer 5 quilos

primeiros passos para emagrecer

Muitas pessoas sempre estão em busca do peso ideal, fazendo as chamadas dietas malucas que, não raro, apenas abalam a sua saúde, enfraquecendo o sistema imunológico.

Isso acontece porque o cardápio não é nada saudável.

No entanto, para perder os quilinhos a mais não é preciso fazer nenhum radicalismo, já que eles nunca são indicados.

Diferente do que se pode imaginar, é possível perder 5 quilos em uma semana apenas seguindo algumas dicas bem simples.

Com isso, você vai perceber ainda que pode até mesmo agregar essas dicas ao seu dia a dia, uma vez que são saudáveis e, além de fazer você emagrecer, vai colaborar com a sua saúde.

Isso quer dizer que você vai conseguir emagrecer e manter uma alimentação saudável.

Quando isso é feito, se dá início à reeducação alimentar, que mais do que uma dieta para perder peso, consiste em uma série de técnicas para comer com qualidade, sem passar fome.

Ou seja, de maneira equilibrada. Engana-se quem pensa que se emagrece só comendo pouco.

E mesmo em só 5 dias é possível obter bons resultados, já que é sempre no início das mudanças que os resultados tornam-se mais visíveis.

Isso acontece porque você vai reduzir os excessos logo de cara, sendo que eles fazem uma grande diferença na balança.

Alimentação para emagrecer 5 quilos

Alimentação para emagrecer 5 quilos

Apesar dos exercícios serem muito importantes, ainda mais a quem deseja emagrecer rápido, a alimentação é a grande aliada desse processo.

Para tanto, é preciso reduzir a quantidade de alimentos ingeridos, mas isso não significa comer pouco, mas sim, comer o suficiente.

Sabe quando você come e está satisfeito, mas se serve mais um pouquinho e depois até se arrepende porque era desnecessário?

Esse a mais é a chamada gula e uma das principais responsáveis pelo ganho dos quilinhos extras.

Porém, mais importante do que comer menos é comer alimentos saudáveis.

Ou seja, qualidade é mais relevante do que quantidade e, por isso, você não precisa focar nas calorias do que ingere, mas sim, na sua qualidade.

Para entender melhor:

Uma fatia de pão integral pode ter mais calorias do que uma bala, mas é o pão que você deve comer e não a bala, a qual possui só calorias vazias, isto é, calorias sem valor nutritivo.

Para ajudar nessa hora, é possível usar algumas referências.

Produtos industrializados, que estão em embalagens com rótulos que contém um monte de ingredientes desconhecidos, em geral, são pouco saudáveis e por isso não devem ser ingeridos.

Exemplos são:

  • Bolachas
  • Cereais e sucos de caixinha
  • Doces
  • Temperos prontos
  • etc…

Dicas para emagrecer 5 quilos em uma semana

dicas para emagrecer 5kg

Comidas congeladas e pré-prontas, como sopas e massas instantâneas, bem como refrigerantes e outras bebidas gaseificadas, adocicadas e com sabor não são boas opções.

Mas toda a variedade de carnes, grãos, ovos, leite e seus derivados e vegetais são bem vindos.

Mesmo assim, é preciso estar atento a algumas dicas, prefira as carnes mais magras, preferencialmente, a de aves e peixes.

Substitua o arroz branco, a farinha refinada e o açúcar refinado pelo arroz integral, pela farinha integral e pelo mascavo, respectivamente.

Quem não possui alguma intolerância ou alergia pode tomar leite e seus derivados que são todos muito nutritivos e têm boas gorduras, assim como as nozes, castanhas e outras.

Da mesma forma, azeite de oliva e abacate possuem gorduras boas essenciais ao cardápio.

Quanto às proteínas, além de carnes, é necessário ingerir as de origem vegetal, como feijão, lentilhas, ervilhas e grãos de bicos que contêm alto teor nutritivo.

Vinagre de maçã, aveia, quinoa e chia são exemplos de outros alimentos versáteis que não podem faltar no seu prato.

O melhor é que em todas as refeições do dia esses alimentos estejam presentes de forma equilibrada, sem que haja exageros.

Os alimentos termogênicos também não podem faltar, como gengibre, canela, limão, chá verde e outros, que ajudam no emagrecimento.

Hábitos que ajudam a emagrecer

habitos para emagrecer

Os hábitos também fazem toda a diferença quando se quer perder 5 quilos em uma semana.

Além de fazer as três principais refeições do dia, sem pular nenhuma, é necessário fazer pequenos lanches entre elas, totalizando de cinco a seis refeições.

Assim, a dica é comer sempre porções menores e com mais frequência para que não sinta fome e o seu organismo se mantenha em trabalho constante, o que é mais uma forma de emagrecer.

Com a alimentação certa e sem sal em excesso evita-se ainda a retenção hídrica.

Muitas vezes, a barriga está inchada e isso não é gordura, mas sim, líquidos acumulados, o que é normal quando além de muito sal as suas refeições não são saudáveis.

Então, com a alimentação adequada é possível eliminar esse excesso, o que até muda o peso na balança.

Exercícios para emagrecer 5 quilos em uma semana

exercicios para emagrecer 5kg

Mesmo que uma alimentação saudável seja a chave para emagrecer 5 quilos em uma semana, não se pode negar o papel admirável que os exercícios exercem nesse processo.

Além disso, eles ajudam a manter a saúde e o bem estar em dia.

Mas você não precisa ir à academia se não gosta, é possível se exercitar em casa ou mesmo fazer caminhadas diárias pelo seu bairro.

Mesmo exercícios aparentemente mais leves são eficientes, sendo essencial realizá-los com frequência para que dê resultado.

Você também deve escolher a modalidade que mais gosta, como caminhar, correr, andar de bicicleta, pular corda ou mesmo dançar.

Todos eles são aeróbicos e queimam muitas calorias. Já os exercícios de força ajudam a modelar e fortalecer o seu corpo.

Alimentação adequada e exercícios físicos, portanto, é a receita certa pata emagrecer 5 quilos em uma semana.

Como Emagrecer 5 Quilos em uma Semana
Avalie este post!