Skip to main content
sucos-para-perder-barriga

12 Sucos Para Perder Barriga Em Uma Semana Fácil de Fazer e Grátis

Quem não gosta de sucos que atire a primeira pedra. Eu acho que você deve gostar também né? Hoje daremos início há mais um artigo “avassalador”, e hoje o tema proposto para esmiuçar serão sobre os 12 tipos de sucos para perder barriga em uma semana.

Dietas líquidas, detox, e muito mais…

 A fama desses sucos detox

De algum tempo para cá, a fama desses sucos detox se espalhou com considerável força, e isso pode ter acontecido devido às suas propriedades benéficas e nutritivas, que auxiliam e aceleram todo o processo de emagrecimento e eliminação de gordura.

Estes tipos de sucos assim como outros para perder barriga são a “nova moda” que realmente funciona quando falamos de emagrecimento eficaz e rápido. Entretanto, o que são esses sucos, como eles funcionam e como incorporá-los na dieta?

Essa e outras perguntas pretendemos responder no decorrer deste artigo. Vamos lá?

 

Emagrecimento seja menos invasivo

A melhor parte dessa grande variedade disponível é que cada pessoa pode escolher qual forma mais lhe agrada e investir nela, para que todo o processo de emagrecimento seja menos invasivo e mais eficiente possível.

Ainda assim, existem algumas que têm a preferência pela maior parte das pessoas e isso pode e se deve ao fato de funcionarem melhor para um grupo maior de pessoas.

Entre esses métodos, temos várias dietas famosas, que induzem à reeducação alimentar, a própria reeducação alimentar em si e algumas dietas líquidas que funcionam muito bem.

Dentre essas dietas líquidas, que funcionam perfeitamente para eliminar o peso indesejado em poucos dias, temos as que incorporam em sua totalidade os sucos detox, ou sucos para emagrecer.

Sucos e Shakes Detox: As 50 Receitas Detox Que Me Fizeram Perder 10kg E Nunca Mais Voltar Ao Meu Peso Anterior… Receitas testadas por mim e por muitas outras mulheres que não tinham esperança de emagrecer e em apenas 5 dias conseguiram perder de 2 à 4kg. Neste livro digital revelo as receitas que vão acelerar seu metabolismo e explico o porque cada uma delas te ajudará no seu processo de emagrecimento.

Sucos para emagrecer

Você com certeza deve estar se perguntando por que tantas pessoas estão começando a usar sucos para emagrecer, já que geralmente quando falamos em dieta, elas parecem sempre envolver coisas mais complexas do que simplesmente consumir suco:

 

A relação dos sucos com o organismo

Porém, antes de falar mais sobre eles, vamos pensar sobre a relação dos sucos com o organismo, isto é, como funcionam para auxiliar o organismo a eliminar gordura e peso.

Os sucos detox, como são mais conhecidos, funcionam como uma grande limpeza no corpo. Eles ajudam a eliminar toxinas que estão acumuladas, além de fornecerem os nutrientes essenciais dos quais precisamos diariamente.

Por conta dessas duas vantagens e pelo fato de apresentarem poucas calorias, adotá-los como forma de perder peso e eliminar as toxinas no corpo está se tornando cada vez mais comum, por conta da eficiência do método e da facilidade de aplicá-lo inicialmente e de incluí-lo na dieta após deixar de fazer apenas refeições líquidas.

 

Sucos detox para perder barriga

Mas, após saber alguns dos benefícios de usar o método dos sucos, como fazer isso para funcionar realmente?

Se você está procurando uma forma de emagrecer sem muito sofrimento e que seja rápida, nada mais indicado do que usar os sucos detox para perder barriga. Primeiramente, se você puder, não deixe de consultar o seu nutricionista sobre entrar nessa dieta.

Porque, apesar de ser eficiente e não prejudicar o organismo, ainda é restritiva de sólidos e outros nutrientes dos quais precisamos e, se realizada por mais tempo que o recomendado, pode fazer mais mal do que bem.

Portanto, contatar seu nutricionista é imprescindível para que lhe dê os direcionamentos necessários sobre como proceder com a dieta, de forma que ela apenas lhe traga benefícios.

A dieta deve ser feita apenas por uma semana, já que estendê-la após esse período apenas trará resultados nefastos e consequências ruins para o seu corpo.

Por isso, se você quiser fazê-la, atenha-se ao prazo estipulado e sempre dê um intervalo de, ao menos, duas semanas entre cada dieta.

fox_sp1_mimo

A dieta dos sucos

Vamos, finalmente, à incorporação da dieta no seu dia a dia. Como foi dito anteriormente, dura uma semana e serve para perder peso rapidamente, de uma forma pouco radical e muito eficiente. Durante a dieta você deve consumir apenas os sucos, nada de sólidos ou outros alimentos.

Por mais radical que isso possa parecer, o seu corpo não sofrerá, já que as receitas de sucos que você aprenderá mais à frente, neste artigo, possuem os nutrientes suficientes para manter o seu corpo em funcionamento perfeito durante a semana da dieta.

 

Três em três horas sempre

Você precisará seguir os preceitos de qualquer outra dieta, se alimentando de três em três horas, sempre. Para isso, você precisará ou ter tempo livre para preparar os seus sucos na hora ou fazê-los e armazená-los no congelador para serem consumidos mais tarde.

Porém, é importante lembrar que você não pode deixá-los armazenados por mais de dois dias, já que, depois desse período, ele começa a perder as suas propriedades nutritivas.

 

Adquirir uma garrafa térmica

Adquirir uma garrafa térmica para poder transportá-los para o trabalho ou ao longo do dia, onde você estiver, é uma boa forma de ter sempre um suco saboroso por perto, correndo menos riscos de sair da dieta e acabar comendo qualquer coisa apenas por estar com fome.

 

Os primeiros dias serão difíceis

Os primeiros dias serão difíceis, já que seu corpo sentirá falta dos alimentos sólidos de costume. É nesse período que você deve se manter mais firme na dieta, não se deixando levar pela preguiça ou pela vontade incontrolável de comer outras coisas.

Como o processo dura apenas sete dias, cada dia conta e faz uma diferença enorme no seu resultado final alcançado depois destes sete dias de alimentação através dos sucos.

Por isso, você tem que se manter o mais firme possível nesta dieta dos sucos se quiser perder o peso extra, que tanto lhe incomoda, de forma rápida e eficiente.

 

As melhores receitas

Uma das coisas que mais podem incomodar as pessoas na hora de se inserir numa dieta apenas de sucos são os ingredientes que podem estar nos sucos.

Coisas não tão familiares de se beber, como couve e beterraba, assustam um pouco no começo, pelo medo do sabor não ser agradável. Porém, com as receitas que passaremos, a inserção destes elementos nas bebidas seguirá sem problemas, uma vez que o restante dos ingredientes combina perfeitamente e deixa o sabor agradável.

Além disso, se você se consulta regularmente com o nutricionista, você pode pedir dicas de receitas e de substituição de ingredientes, se realmente não se der bem com uma ou outra opção, mas ache que é importante para o seu emagrecimento.

Não hesite em pedir por substituições que funcionem tão bem quanto a receita original! Uma das grandes vantagens nesta semana de sucos é o fato de existir uma variedade muito grande de tipos e sabores de sucos, tornando muito mais fácil e agradável realizá-la.

Já que você pode incluir os seus sucos favoritos na dieta, evitando ter que consumir algo que não goste, evitando também sair da dieta e não conquista o emagrecimento tão almejado.

 

As receitas de suco para perder barriga

Abaixo, elencamos algumas das melhores e mais eficientes receitas de sucos para perder barriga, emagrecer e conseguir o corpo tão sonhado em apenas uma semana.

A maioria dessas receitas é de fácil preparo, bastando bater os ingredientes no liquidificador e depois tomá-las ou armazená-las no congelador para serem consumidas durante o seu dia, em outros horários.

 

1. Suco desintoxicante

  • Uma cenoura;
  • Um pepino com a casca;
  • Meia beterraba média e sem cozinhar;
  • Meia xícara de chá de talos e folhas de hortelã;
  • Suco de um limão e raspas da casca.

 

2. Suco para desintoxicar e acalmar

  • Uma cenoura picada;
  • Uma maçã picada;
  • Meio molho de alface, com os talos;
  • Suco de um limão e raspas da casca.

 

3. Suco para desintoxicar e melhorar a digestão

  • Uma xícara de chá de abacaxi em cubos;
  • Uma cenoura;
  • Uma xícara de chá de talos de erva doce;
  • Suco de um limão e raspas da casca.

 

Modo de preparo

Prepare os sucos da forma dita anteriormente e evite coá-los depois para não perder nutrientes. Eles possuem propriedades antioxidantes que ajudam o fígado a eliminar toxinas, deixando o organismo mais limpo e mais receptivo a mudanças.

Evite adoçá-los também, uma vez que a adição de açúcar pode comprometer a qualidade da bebida, além de adicionar mais calorias do que você gostaria ou poderia consumir.

 

4. Suco de abacaxi detox

  • Cento e vinte gramas de abacaxi em cubos;
  • Vinte gramas de cenoura ralada;
  • Uma fatia de gengibre;
  • Três folhas de hortelã;
  • Cinco pedras de gelo.

 

5. Suco de limão com cardamomo

  • Meio litro de água gelada;
  • Suco de um limão Taiti grande;
  • Doze folhinhas de hortelã;
  • Um bago de cardamomo, do qual você deve usar só as sementes;
  • Gelo a gosto.

 

6. Suco de maçã e gengibre

  • Um litro água de coco;
  • Uma maçã Gala pequena;
  • Uma colher de sopa de hortelã picada;
  • Uma rodela de gengibre;
  • Uma colher de sobremesa de espinafre;
  • Gelo a gosto.

 

7. Couve com laranja

  • Duas folhas de couve;
  • Um copo de suco de laranja.

 

Modo de preparo

Neste suco, você precisará acrescentar as folhas e o suco no liquidificador, batendo tudo ao mesmo tempo até que se forme uma mistura homogênea. Se você preferir um suco um pouco mais fraco, adicione meio copo de água ao bater no liquidificador.

 

8. Couve, maçã, laranja, cenoura e mel

  • Duas folhas de couve;
  • Duas maçãs fuji;
  • Duas cenouras;
  • Uma laranja;
  • Uma colher de sopa de mel.

 

Modo de preparo

Para este suco, bata em um liquidificador as folhas com a laranja. Depois, acrescente a maçã e bata bem, só depois acrescentando a outra maçã. Depois disso, para finalizar o suco, acrescente o mel, batendo até que tudo fique homogêneo.

 

9. Couve com limão

  • Meio limão;
  • Uma folha de couve;
  • Um copo de água, com aproximadamente duzentos ml.

 

Modo de preparo

Coloque no liquidificador a metade do seu limão, bem como a folha de couve. Acrescente a água aos poucos e quando o suco estiver com textura e cor uniformes, pode considerá-lo pronto.

 

10. Receita de suco de couve com água de coco

  • Dois copos de 400 ml de água de coco;
  • Duas folhas de couve, sem o talo;
  • Suco de três laranjas (aproximadamente 200 ml);
  • Duas xícaras de chá de morangos picados.
Sucos e Shakes Detox: As 50 Receitas Detox Que Me Fizeram Perder 10kg E Nunca Mais Voltar Ao Meu Peso Anterior… Receitas testadas por mim e por muitas outras mulheres que não tinham esperança de emagrecer e em apenas 5 dias conseguiram perder de 2 à 4kg. Neste livro digital revelo as receitas que vão acelerar seu metabolismo e explico o porque cada uma delas te ajudará no seu processo de emagrecimento.

Modo de preparo

Coloque um copo de água de coco em forminhas de gelo e deixe no congelador até que endureça. Enquanto isso, coloque as folhas de couve no congelador, junto com o suco de laranja, os morangos e o que sobrou da água de coco. Bata bem até que fique homogêneo e depois adicione os cubos de gelo e bata novamente.

 

11. Maçã e couve

  • Duas folhas grandes de couve (ou 3 pequenas);
  • Uma maçã;
  • Um copo de água.

 

12. Suco de couve com maçã verde

  • Um quarto de maçã-verde lavada;
  • Meia folha de couve;
  • Cinco folhas de hortelã;
  • Água de um coco pequeno

 

Faça variações e amplie seus resultados

Você pode fazer muitas coisas com essas receitas, variá-las de acordo com as recomendações do nutricionista ou simplesmente segui-las à risca.

É importante ressaltar que a variação de receitas durante o período de duração da sua dieta é importante, uma vez que cada uma delas possui nutrientes diferentes que são importantes para o seu corpo.

Por isso, procure sempre variar as receitas e não fazer várias repetições de uma mesma ou cometer o pecado de tomar apenas suco de laranja ou de abacaxi, que são os mais comuns no gosto popular.

 

Mude os ingredientes com uma condição

Os outros ingredientes são tão importantes quanto e não devem ser retirados das receitas a menos que exista uma prescrição médica, de fato.

Você também pode procurar outras receitas na internet, montar as suas próprias, se possuir conhecimento, ou pedir receitas personalizadas ao seu nutricionista de confiança. Quando o assunto é emagrecimento com os sucos detox, não existem muitas restrições.

 

Não esqueça dos 7 dias

É só importante lembrar sempre que não se pode passar de sete dias de duração da dieta e também deve-se continuar alimentando de três em três horas, sempre.

Se depois da dieta, você ainda quiser fazer dos sucos detox parte da sua rotina, tanto melhor! Eles servirão para manter o organismo funcionando, além de serem ótimos para iniciar e fazer parte de um processo de reeducação alimentar.

Espero do fundo do coração que você tenha gostado

Várias dicas nesse artigo, como disse acima, espero que você tenha gostado e deixe seu comentário falando o que achou dessas receitas de sucos você mais gostou para incluir no seu cardápio para perder barriga.

Um grande abraço,

Sucos e Shakes Detox: As 50 Receitas Detox Que Me Fizeram Perder 10kg E Nunca Mais Voltar Ao Meu Peso Anterior… Receitas testadas por mim e por muitas outras mulheres que não tinham esperança de emagrecer e em apenas 5 dias conseguiram perder de 2 à 4kg. Neste livro digital revelo as receitas que vão acelerar seu metabolismo e explico o porque cada uma delas te ajudará no seu processo de emagrecimento.