Skip to main content
Shake para Emagrecer de Vez

A Revolução do Shake Para Emagrecer, Mesmo Sem Tempo Mantenha o Seu Corpão!

Nos dias de hoje, quem é que não quer uma forma rápida e simples para emagrecer? Por isso, a grande variedade de Shake para emagrecer disponível no mercado é ampla, para todos os gostos, literalmente, já que o produto é oferecido com uma grande variedade de sabores.

No entanto, quem está a fim de agregar o Shake a sua dieta deve ter alguns cuidados.

Mesmo sendo delicioso e fácil de preparar é preciso saber escolher o seu diet Shake para alcançar os objetivos propostos. Da mesma forma que acontece com muitos produtos industrializados, nem todos possuem a quantidade adequada de nutrientes, o que no longo prazo podem trazer malefícios a sua saúde. Veja:

 

Como adquirir o produto

Na hora de adquirir o produto, portanto, a melhor medida é ler todos os ingredientes presentes no rótulo, a fim de identificar substâncias que podem não ser as melhores para o seu cardápio de perda de peso. Se houver algum ingrediente que você desconhece, o indicado é informar-se a respeito dele antes de comprar o Shake.

Além disso, as fórmulas mais completas desses produtos são aquelas que possuem fibras solúveis e insolúveis e que o percentual de carboidratos seja menor do que o de proteínas, sendo que as melhores fontes de proteína são aveia, gergelim e linhaça.

Também é importante que o produto contenha sais minerais e vitaminas. Por outro lado, fique longe dos Shake’s que possuam entre os seus ingredientes gorduras trans e/ou saturadas e açúcar.

Além disso, esses produtos não costumam ser muito baratos e para economizar e mesmo para degustar Shake’s realmente nutritivos e saudáveis uma dica é prepará-los em casa, assim, é possível escolher entre os ingredientes que você prefere.

 

Quais as melhores vitaminas para emagrecer

Além de emagrecer com os Shake’s é importante nutrir-se com as vitaminas, sendo que é possível preparar receitas mais leves que colaboram com o processo de emagrecimento. Elas também podem ser feitas de maneira caseira e consumidas, preferencialmente, na hora dos lanches entre as principais refeições do dia.

Para saborear deliciosas vitaminas para emagrecer, recomenda-se o uso de frutas frescas e bem maduras, pois assim não é preciso adoçar a bebida, já que a fruta estará bem doce:

  • Morango
  • Banana
  • Abacaxi
  • Melão

São frutas que compõem deliciosas receitas repletas de vitaminas.

 

Benefícios dessas frutas

No caso do morango, além de vitamina C e E, a fruta é rica em fibras e água, bem como nos minerais ferro, cálcio, potássio, ácido fólico e magnésio. Já a banana, assim como é rica em potássio também oferece o benefício de contar com muita fibra, o que permite saciar a fome por mais tempo, além de ter vitaminas e minerais.

O abacaxi é outra fruta ideal para quem deseja emagrecer, pois não possui apenas fibras, minerais e vitaminas em abundância, como ainda possui propriedade diurética, o que ajuda a eliminar a retenção de líquidos, responsável pelo inchaço na barriga. Por sua vez, o melão tem efeito desintoxicante, entre os demais benefícios das frutas.

As vitaminas para emagrecer com essas frutas podem ser feitas com leite ou iogurte desnatado. Para tornar a bebida mais nutritiva, o que é ainda mais importante se ingeridas antes de atividades físicas, vale acrescentar:

  • Aveia
  • Linhaça
  • Gergelim
  • Chia

Entre outras opções…

 

Shake emagrece com prazer e sabor: confira dicas

Ao fazer dietas para perder peso é necessário reduzir a quantidade de doces, entre outros cuidados, porém, é normal que muitas pessoas sintam falta do sabor adocicado ao longo do dia.

Por isso, o Shake emagrece e é também uma forma de suprir essa necessidade, pois ele pode ser feito com frutas doces, bem maduras, com a vantagem de não precisarem de açúcar.

No entanto, se fizer falta, a dica é usar o adoçante natural stevia, uma das poucas opções realmente saudáveis. O mel também serve, e se for apenas um pouco não tem porque achar que esse alimento que, na medida certa, é benéfico ao organismo, vai atrapalhar a sua perda de peso.

 

Crie deliciosas receitas

Já que o mais seguro é preparar os Shake’s em casa, é possível criar deliciosas receitas, com os mais diversos ingredientes.

Além de não enjoar de nenhum sabor, variar os ingredientes da sua receita também vai garantir que consuma uma maior quantidade de minerais e vitaminas. Em geral, o Shake para emagrecer é feito com leite desnatado, embora o semidesnatado também possa ser usado, uma vez que possui menos teor de gorduras do que o integral.

 

Modo de preparo

De qualquer forma, o modo de preparo é sempre igual e bem fácil:

  • Lavar bem as frutas
  • Retirar a casca e picar
  • Depois colocar no liquidificador e com o leite bater tudo junto

Algumas frutas que combinam bastante com essas receitas são:

  • Banana
  • Manga
  • Abacaxi
  • Goiaba
  • Mamão, entre outras.

 

Não é muito adequado

Embora não seja o mais adequado, muitas pessoas substituem o Shake pelas refeições. Nesse caso, é ainda mais importante que a bebida seja muito nutritiva, sendo que para esses momentos vale ainda combinar duas frutas ou adicionar algumas poucas unidades de ameixa seca.

O Shake pode receber linhaça, gérmen de trigo e outras sementes para atingir o número apropriado de calorias em uma refeição.

Também fica saboroso acrescentar um pouco de suco de laranja às receitas e mesmo umas gotas de limão para dar um gostinho especial, sem contar que o limão possui uma série de benefícios para a saúde. Quanto à quantidade de cada ingrediente, no caso do leite deve ser em torno de 100 ml, já as frutas, como banana, pode ser uma unidade.

Se for manga ou mamão, depende do tamanho, se forem grandes, pode ser apenas meia unidade. Enquanto a quantidade das sementes pode ser uma colher de sopa. Nos dias quentes fica mais refrescante colocar pedras de gelo na bebida depois de bater os ingredientes no liquidificador.

 

Conheça a dieta do Shake e seus cuidados

A dieta do Shake é uma forma relativamente rápida de emagrecer quando além da bebida são acrescidos hábitos saudáveis ao dia a dia, bem como uma alimentação equilibrada. Ou seja, não adianta nada substituir uma refeição do dia pelo Shake e nas demais comer um monte.

Embora algumas versões da dieta sugiram substituir duas refeições pelo Shake, não é a decisão mais inteligente.

Por mais que um Shake possa ser muito nutritivo, ele não atinge as quantidades de carboidratos, proteínas e demais nutrientes que uma refeição balanceada deve ter diariamente, nem mesmo os industrializados.

Embora existam marcas que garantam um alto poder nutritivo, levantamentos têm comprovado que não passa de propaganda enganosa em muitos casos.

Mas se mesmo assim você decidir por, em vez de comer normalmente uma das refeições, beber o Shake, o melhor momento pode ser à noite, quando uma refeição mais leve é indicada. Mesmo assim, é importante deixar a bebida bem nutritiva, inclusive, com aveia e sementes.

Uma alternativa é incluir a bebida na sua dieta sem deixar de ter as principais refeições do dia com outros alimentos. Assim, o Shake pode ser ingerido no meio da tarde, como lanche. Além disso, se você comer moderadamente no café da manhã, almoço e janta, com alimentos saudáveis e variados, é o suficiente para emagrecer.

 

Dicas para manter o corpão

Além de apostar nas receitas de Shake emagrecedor, quem deseja chegar ao peso ideal rapidamente pode investir nos exercícios físicos, que sempre tornam a perda de peso mais eficiente. As atividades aeróbicas, como:

  • Caminhada
  • Corrida
  • Andar de bicicleta
  • Pular corda
  • E até mesmo dançar são muito competentes para a queima de calorias;

 

Imprescindíveis os bons hábitos

Também são imprescindíveis os bons hábitos, como dormir em torno de oito horas todos os dias, comer devagar e mastigar bem os alimentos e separar um momento do dia para si mesmo, quando pode relaxar. Essas são atitudes que não melhoram apenas a sua qualidade de vida como também a saúde do seu corpo.

Embora os Shake’s sejam deliciosos, é importante dizer ainda que eles devem ser consumidos com moderação, já que nem sempre promovem a mesma saciedade que mastigar as frutas. Dessa forma, é importante continuar consumindo frutas e não apenas bebê-las, já que quando estão inteiras possuem mais fibras, além da mastigação ser um processo importante para a perda de peso.

Se você não se sente saciado depois de beber um Shake, saiba que não há nada de errado com você, já que o fato de mastigar ajuda o cérebro a entender que está recebendo alimentos. Quando a mastigação não ocorre porque você está bebendo o cérebro pode não identificar que está recebendo um líquido nutritivo.

 

Conclusão

Com isso, é possível concluir que o Shake para emagrecer, mesmo possuindo tantas vantagens quando se fala em agilidade e facilidade, não precisa fazer parte da sua vida diariamente.

Ele pode ser considerado um tipo de lanche nutritivo para alguns dias da semana. Mesmo a famosa marca de Shake Diet Way que possui uma grande variedade de nutrientes não é o suficiente para substituir uma refeição, muito menos no almoço.

Nesse momento, é necessário ingerir uma quantidade significativa de proteínas e carboidratos, porque a pessoa ainda tem meio dia inteiro pela frente. Quem pratica exercícios, inclusive, deve se nutrir muito bem para não perder massa magra, o que pode acontecer quando não se alimenta o suficiente.