Skip to main content
secar-a-barriga

10 Dicas Vencedoras para Secar a Barriga!

Com certeza, você já ouviu falar de fórmulas milagrosas que fazem com que você perca barriga. Muitas pessoas vão atrás desses milagres, principalmente porque o número de adultos acima do peso continua aumentando.

Por isso, um dos principais objetivos das pessoas é secar a barriga e ter uma vida mais saudável e, claro, correr atrás do tempo perdido. Então chegou a hora de você descobrir 10 dicas que com certeza já conhece, mas muitas vezes esquece de colocar em prática. Veja:

 

Gordura abdominal é muito perigosa

A gordura abdominal é muito perigosa para a saúde, principalmente por aumentar o risco de ataque cardíaco, alguns tipos de câncer e diabetes. Se você se concentrar bem em secar a barriga, as chances de desenvolver essas doenças diminuem consideravelmente, além de melhorar a sua autoestima e confiança.

As 10 dicas vencedoras para secar a barriga, são:

 

1. Refeições menores

Sempre coma refeições menores durante o dia. Pois, quando comemos duas ou três refeições grandes por dia, o nosso metabolismo desacelera. Se comer de quatro a seis refeições menores por dia e não ultrapassar 400 calorias por refeição, terá o efeito contrário, de aceleração do metabolismo basal.

 

2. Evite alimentos gordurosos

Não se esqueça de que é necessário que você coma de maneira sensata, evitando alimentos gordurosos e processados, mas sim dando preferência sempre os alimentos naturais. Não coma depois das 7 da noite para que o seu organismo consiga fazer a digestão completa.

 

3. Crie uma rotina de treino para secar

Crie uma rotina de treino para secar, ou seja, exercícios que dão resultados, pois tal prática é essencial para quem deseja ficar em dia com a balança. Você pode combinar exercícios de musculação com exercícios de aeróbica.

  • Treine sempre de 20 a 30 minutos a cada sessão.

 

4. Coma em casa

Coma em casa! Deixe para comer em restaurante apenas em ocasiões especiais. Quando se come fora, acaba-se perdendo a noção de quantas calorias se está ingerindo em cada refeição; além disso, a maioria dos restaurantes prepara seus pratos com o dobro de calorias, em média, do que o observado em uma refeição preparada em casa.

 

5. Beba chá verde

Beba chá verde, pois já existem estudos que comprovam que o chá verde acelera o metabolismo que está em descanso, focando na eliminação de gordura. Faça você mesmo o chá para evitar a quantidade de açúcar que os chás prontos têm.

 

6. Bastante água durante o dia

Beba bastante água durante o dia, pois a água reduz a retenção de fluidos e ajuda a eliminar toxinas.

 

7. Sempre coma apreciando o alimento

Sempre coma apreciando o alimento, bem devagar. Pois, dessa forma, você manda um sinal para o cérebro, de saciedade, sabendo mais claramente a hora de parar de comer. Mastigue cada porção pelo menos 20 vezes para ajudar o inicio do processo digestivo.

 

8. Corte doces e carboidratos

Corte doces e carboidratos refinados, pois são transformados diretamente depois da ingestão em substâncias diferenciadas, o que oferece uma carga imediata de açúcar no sangue, fazendo com que você tenha o desejo de comer novamente em poucas horas.

As calorias que têm uma liberação mais lenta de vegetais e proteínas necessitam de muito mais energia para serem metabolizadas; além disso, têm uma probabilidade menor de serem armazenadas como gordura.

 

9. Use um prato menor

Use um prato menor do que de costume. Há estudo que confirma que, quanto maior o prato, mais você come.

Evite tomar refrigerantes com açúcar. Na verdade, esse é o primeiro passo a ser dado já que cada bebida tem de 150 a 200 calorias.

 

10. Substitua os refrigerantes

Substitua os refrigerantes com açúcar por um refrigerante sem calorias, ou melhor, substitua o refrigerante por um suco natural, ou melhor ainda, substitua um suco natural por água.

A maioria das pessoas consome refrigerantes mais de uma vez por dia, o que ajuda a aumentar o peso. Se fizer a substituição por bebidas mais naturais, vai ficar muito mais fácil perder peso.

 

Conclusão

Aplique tais mudanças para ter um novo estilo de vida. Se você seguir essas dicas pensando em um curto prazo de tempo, com certeza você terá resultados muito bons, mas se você se propuser a fazer disso um novo estilo de vida; com certeza, os seus hábitos vão melhorar e a sua saúde também.

De acordo com o passar do tempo, você vai ficar ainda mais encorajada a ter uma boa saúde.

Siga o máximo dessas dicas para conseguir secar a barriga, mudar o seu estilo de vida e ainda, melhorar a sua saúde, conseguindo melhorar cada vez mais os seus resultados. Pois, secar a barriga e perder peso em geral, é uma forma de conseguir uma vida longa e saudável, com um menor risco de doenças. Cuide-se!