Skip to main content
Receitas de Suco Detox Para Emagrecer

11 Receitas de Suco Detox Para Emagrecer Definitivamente Você

Você que deseja perder peso com saúde pode incluir na sua rotina as diferentes receitas de suco detox para emagrecer. Confira as receitas mais deliciosas e conheça todos os seus benefícios.

Os sucos emagrecedores, como diz o próprio nome, são bebidas deliciosas que podem colaborar muito com os seus planos de perder peso sem perder de vista a saúde. As receitas de suco detox para emagrecer são diversas, já que muitos ingredientes podem ser combinados.

Desse modo, todo o dia você pode preparar uma bebida diferente, saborosa e refrescante. Além de ajudar a perder peso, os sucos desintoxicantes possuem muitos outros benefícios para o organismo.

Entre eles, a disponibilidade de fibras, já que as frutas, legumes e verduras usadas nas receitas são ricos nesse nutriente e em muitos outros. Isso é apenas uma parte de todas as vantagens que os sucos emagrecedores têm a oferecer.

Quer saber mais?

Então confira as deliciosíssimas 11 receitas de suco detox que separamos para você se esbaldar. Conheça todas elas lendo o artigo até o final e tenha uma vida mais saudável sem perder o sabor. Vamos lá!

 

Por que sucos emagrecedores?

Por que sucos emagrecedores

O suco detox para emagrecer é um excelente aliado da perda de peso por uma série de motivos. Um deles é o fato de ser feito com alimentos diuréticos, que ajudam a reduzir a retenção de líquidos, uma das principais razões para o inchaço do abdômen.

Não raro é a barriga inchada que causa a insatisfação de homens e mulheres que desejam perder peso. Embora na região também possa haver gordura, que deve ser queimada, eliminar os líquidos ali retidos é o primeiro passo para chegar ao peso ideal, uma vez que esses líquidos acumulados refletem no peso da balança.

Ao eliminar os líquidos retidos, o organismo sofre uma desintoxicação, daí o nome de suco detox. Outro motivo para essas bebidas ajudarem a emagrecer é que as frutas, legumes e verduras com as quais são feitas são fontes de fibras.

Esse nutriente é fundamental ter no cardápio diário, pois os alimentos que o possuem saciam a fome por mais tempo. Isso significa que depois de consumi-los você vai demorar mais para ter que comer de novo, uma vez que a sua sensação de saciedade é maior.

Mas não é só isso…

 

O importante papel das fibras

E mais, os ingredientes de qualquer suco detox para emagrecer são ricos em vitaminas e minerais. Esses nutrientes ajudam em muito no bom funcionamento do organismo e quando ele está trabalhando de maneira adequada se torna mais rápida a perda de peso.

Outro motivo pelo qual os sucos desintoxicantes ajudam a emagrecer é porque o limão sempre pode estar presente entre os ingredientes. Essa fruta é um alimento termogênico, ou seja, ajuda a queimar as calorias.

Isso acontece porque o limão, assim como a canela, o alho, o pimentão, a pimenta e outros alimentos, depois que são ingeridos fazem com que o corpo comece a trabalhar mais rápido. Isso significa que eles aceleram o metabolismo e, por consequência, a queima de calorias.

 

Quais os benefícios do suco detox?

beneficios do suco detox

Todos os motivos que fazem o suco detox para emagrecer ser um grande aliado da perda de peso são também os seus benefícios. Por isso, mesmo quem não precisa perder peso pode incluir essas bebidas na sua rotina diária.

Além disso, não só quem está com o peso ideal, mas àquelas pessoas que precisam ganhar peso podem usufruir dos benefícios dessa bebida. Isso porque os sucos detox são extremamente saudáveis.

Eles possuem uma alta carga de nutrientes, indispensável a todas as pessoas, sem contar que são muito fáceis de preparar.

Embora existam produtos contendo o suco, que são bastante práticos de beber, o suco detox para emagrecer pode ser feito com praticamente todo o tipo de legume, verdura e fruta, ou seja, com alimentos que provavelmente você tenha em casa.

Além desses vegetais, é preciso ter um liquidificador e, para dar o toque final ao sabor, alguns ingredientes extras, todos fáceis de comprar, com preços acessíveis, que também vão agregar ainda mais saúde as suas receitas.

 

11 Receitas de suco detox para você turbinar sua saúde

Receita 1 – Suco detox de couve

suco detox de couve

Ingredientes:

  • 3 folhas de couve
  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox para emagrecer de couve é importante lavar bem todos os ingredientes. Você pode deixar a maçã com casca, sendo importante picar bem a fruta e a couve para facilitar o processo.

Depois, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se torne um líquido homogêneo. Ao final, você pode coar o suco e acrescentar cubos de gelo para deixar a bebida bem refrescante.

O suco detox não precisa ser adoçado, o que nem é indicado, ainda mais se você deseja emagrecer. Mesmo assim, o seu sabor é gostoso, porque o doce da maçã e o cítrico do limão neutralizam a couve, que fica com um paladar suave.

 

Receita 2 – Suco detox verde

suco detox verde

Ingredientes:

  • 1 folha de couve
  • 1 talo de folhas de espinafre
  • 1 pepino
  • Suco de 2 laranjas
  • 3 rodelas de gengibre
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox verde é preciso lavar bem todos os ingredientes em água corrente. Você pode deixar o pepino com a casca, podendo ser ele o do tipo japonês ou o comum. É indicado cortar todos os ingredientes em pedaços, a fim de tornar o processo mais rápido.

Depois, é necessário colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se torne uma mistura homogênea. Ao final, é preciso coar o suco e acrescentar cubos de gelo para deixar a bebida mais refrescante, inclusive, se estiver calor.

O suco detox não precisa ser adoçado, ainda mais se você escolher laranjas bem maduras e doces, que ao se combinarem com as folhas verdes vão proporcionar um sabor delicioso. Além disso, o gengibre dá o toque final à receita.

 

Receita 3 – Suco detox com abacaxi

Suco detox com abacaxi

Ingredientes:

  • 3 fatias de abacaxi
  • 1 maço de agrião
  • 1 colher de linhaça
  • 1 talo de hortelã
  • 200 ml de água de coco

Modo de preparo:

No suco detox para emagrecer de abacaxi, todos os ingredientes devem ser bem lavados. Depois, basta cortar em pedaços as fatias de abacaxi e picar o agrião e a hortelã e colocar tudo no liquidificador.

É preciso deixar bater bem no liquidificador até que se torne um líquido homogêneo. Se achar necessário, coe o suco, quando ele estiver bem fino, nem é necessário. Essa é mais uma receita que não precisa adoçar, ainda mais se o abacaxi estiver bem maduro.

Por isso, escolher frutas maduras é sempre a melhor opção, elas são mais doces e o suco fica mais gostoso. Se você não tiver água de coco, pode trocar por leite de coco ou água, sendo possível ainda variar, para sempre beber sucos desintoxicantes diferentes.

A linhaça aqui é o truque da receita, uma semente extremamente saudável que não vai influenciar muito no sabor, apenas deixar a bebida mais nutritiva.

 

Receita 4 – Suco detox com melancia

Suco detox com melancia

Ingredientes:

  • 1 fatia de melancia
  • 2 folhas de couve
  • 1 ramo de salsinha
  • 100 ml de leite de coco

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox com melancia, basta lavar bem todos os ingredientes, remover a casca da fruta e cortá-la em pedaços. A couve e a salsinha pode ser picada para facilitar o procedimento.

Na sequência, levar todos os ingredientes para o liquidificador e deixar bater até que se torne um líquido homogêneo. Ao final, coe o suco e acrescente cubos de gelo se preferir. O suco detox não precisa ser adoçado e nem precisa, pois devem ser usadas frutas maduras e doces.

No entanto, se você quiser adoçar, o recomendado é que sejam usadas apenas algumas gotas do adoçante natural stevia. Não é indicado usar os adoçantes artificiais, pois não fazem bem para a saúde. Outra opção é usar o açúcar mascavo.

 

Receita 5 – Suco detox com gengibre

Suco detox com gengibre

Ingredientes:

  • 3 rodelas de gengibre
  • 1 maço de folhas de chicória
  • 1 maracujá
  • 1 colher de chia
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

No suco detox para emagrecer com gengibre é importante lavar bem todos os ingredientes. Depois, basta colocá-los no liquidificador e bater até que se torne uma mistura homogênea.

Ao final, você pode coar o suco e acrescentar cubos de gelo para deixar a bebida bem refrescante. O suco detox não precisa ser adoçado, o que nem é indicado, ainda mais se você precisa perder peso.

Mesmo assim, o seu sabor é delicioso, já que o gengibre oferece um frescor e junto com o suco do limão neutraliza o amargor da chicória. Se o maracujá estiver bem maduro ele também ajuda a reduzir o amargor e confere um sabor doce à receita.

Já a chia não altera o paladar da bebida, mas confere a ela uma alta carga de nutrientes. Por isso, essa receita é indicada quando se quer ingerir um suco que vai ajudar a saciar a fome por mais tempo.

 

Receita 6 – Suco detox de cenoura

Suco detox de cenoura

Ingredientes:

  • 1 cenoura
  • 1 pera
  • 1 colher de aveia
  • 300 ml de água de coco

Modo de preparo:

Para fazer o suco desintoxicante de cenoura basta lavar bem todos os ingredientes. Você pode deixar a cenoura e a pera com casca, sendo importante picar bem ambos para agilizar o preparo.

Após, despeje todos os ingredientes no liquidificador e bata bem até que tudo esteja triturado e transformado em um líquido homogêneo. Em seguida, já é possível coar o suco e acrescentar cubos de gelo para deixá-lo refrescante.

Se a pera estiver bem madura, o suco detox não precisa ser adoçado. Mas se for preciso, prefira o adoçante natural stevia ou açúcar mascavo. Essa receita é bastante nutritiva, já que conta com ingredientes que saciam a fome por mais tempo.

 

Receita 7 – Suco detox de beterraba

Suco detox de beterraba

Ingredientes:

  • 1 beterraba
  • 1 talo de salsão
  • 1 fatia de melão
  • Suco de 1 limão
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

No suco detox para emagrecer de beterraba começa-se lavando bem todos os ingredientes, retirando a casca da beterraba e do melão e, depois, cortando tudo em pedaços pequenos.

Em seguida, todos os ingredientes devem ir para o liquidificador e baterem até que se torne uma mistura homogênea. Ao final, o suco pode se coado e adicionado cubos de gelo se o dia estiver quente.

O suco detox não precisa ser adoçado se o melão estiver bem maduro e doce. No entanto, se for preciso, prefira usar apenas uma colher de açúcar mascavo ou algumas gotas de adoçante stevia.

 

Receita 8 – Suco detox com morango

Suco detox com morango

Ingredientes:

  • 5 morangos
  • 5 folhas de alface
  • 3 rodelas de gengibre
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox de morango é preciso lavar bem todos os ingredientes e já colocá-los no liquidificador. Deixe batendo até que se torne um líquido homogêneo. Se for preciso, coe o suco e acrescente pedras de gelo. Você também pode usar água gelada para a receita.

Escolha morangos bem maduros, assim, o suco detox não precisa ser adoçado, o que nem é indicado, ainda mais se você deseja emagrecer. A água pode ser trocada por água de coco e mesmo leite de coco.

 

Receita 9 – Suco detox antes de dormir

Suco detox antes de dormir

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 5 folhas de alface roxa
  • 1 maçã
  • Suco de 1 limão
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox antes de dormir, todos os ingredientes devem ser bem lavados. Você pode deixar a maçã com casca, sendo importante picar bem a fruta, assim como o pepino. A alface você pode apenas quebrar com as mãos em duas partes.

Depois, basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até que se torne um líquido homogêneo. Em seguida, você pode coar, se necessário, e adicionar pedras de gelo para deixar a bebida refrescante nos dias quentes.

O suco detox não precisa ser adoçado, inclusive, se for usada uma maçã bem madura para a receita. Além disso, nem é indicado, se você quer perder peso. Porém, se for preciso, use adoçante natural stevia ou mascavo.

Essa receita é ideal para beber antes de dormir porque é bastante leve, sem ingredientes pesados. Morango e chicória são outras opções leves para quem deseja beber o suco detox para emagrecer antes de se deitar.

 

Receita 10 – Suco detox amarelo

Suco detox amarelo

Ingredientes:

  • 3 fatias de manga
  • 3 folhas de couve
  • 1 colher de chia
  • 1 copo de água (300 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox amarelo é importante lavar bem todos os ingredientes e cortar em pedaços pequenos de manga e picar a couve. Na sequência, os ingredientes podem ser levados no liquidificador, onde devem bater até que se torne uma mistura homogênea.

Depois, você pode coar o suco e acrescentar cubos de gelo para deixar a bebida fresca. Se a manga estiver bem doce e madura, não é preciso adoçar o suco detox, o que é especialmente importante a quem quer perder peso.

Ao invés de chia pode ser usada a linhaça ou mesmo a aveia, além disso, a água pode ser substituída por água de coco e mesmo leite de coco. Porém, esse último é mais calórico e deve ser consumido com moderação.

Nessa receita é possível acrescentar também rodelas de gengibre ou o suco de um limão, que combinam com praticamente todas as receitas. Ambos podem ser usados juntos também, deixando o suco ainda mais saboroso.

 

Receita 11 – Suco detox antes do treino

suco detox antes do treino

Ingredientes:

  • 1 beterraba ou 1 cenoura
  • 2 pêssegos
  • 1 colher de linhaça
  • 1 xícara de chá verde (200 ml)

Modo de preparo:

Para fazer o suco detox antes do treino, os ingredientes devem ser lavados muito bem e terem a sua casca removida. O próximo passo é picar a fruta e o vegetal em pedaços pequenos, sendo que todos os ingredientes devem ser levados em seguida ao liquidificador.

Depois que eles forem bem batidos, tornando-se uma mistura homogênea, o suco pode ser coado e receber gelo para ficar bem fresco. Se a sua ideia é a de emagrecer, o melhor é não adoçar, o que nem é preciso ser feito, desde que os pêssegos estejam bem doces.

O chá verde é termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, o que promove um maior gasto calórico. Por isso, é ideal entrar na receita de quem vai beber o suco detox antes de iniciar o seu treino, o que vai permitir um maior nível de perda de calorias.

Também é importante escolher opções mais nutritivas, como a cenoura ou beterraba, que conferem maior teor de energia ao organismo, o que é essencial para o treinamento físico. A linhaça, que pode ser substituída pela chia e mesmo pela aveia, é outro ingrediente que ajuda nesse sentido.

 

Onde comprar suco detox

Produto físico

Existe suco detox para emagrecer em pó, o qual deve ser diluído em água. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos naturais e de suplementos alimentares. Há também restaurantes e bares que preparam o suco desintoxicante na hora, com ingredientes frescos.

Já que se trata de receitas fáceis de preparar, o mais indicado é que você prefira os sucos naturais, feitos com vegetais frescos. Porém, a quem optar pelos produtos industrializados é indicado ler bem a sua composição.

Em geral, os suplementos alimentares em pó contam com ingredientes a mais, os quais nem sempre são aconselháveis aos objetivos que você procura em um produto. Já para preparar os sucos emagrecedores com legumes, verduras e frutas, o melhor é adquiri-los em feiras.

Dessa forma, é possível comprar diretamente dos produtores. Existem ainda as feiras e lojas de alimentos sem agrotóxico, os orgânicos, os quais são outras opções saudáveis para fazer os seus sucos detox com total qualidade e segurança alimentar.

 

Programa online

Sucos Detox – As 50 Receitas que me fizeram emagrecer

O programa online de emagrecimento Dieta do suco verde foi desenvolvido por uma nutricionista experiente e especializada em receitas detox. O seu programa é o resultado de anos de experiência e de muita pesquisa.

Aderindo à Dieta do suco verde, você vai ter acesso a nada mais a nada menos do que um e-Book com 50 receitas deliciosas. Se você gostou das 11 receitas que selecionamos, imagina como pode ficar variado o seu cardápio ao conhecer outras 50 receitas?

São receitas rápidas e práticas de sucos e shakes com sabores variados. Além disso, todas elas foram criadas com a preocupação de contar com alimentos que possuam propriedades antioxidantes e termogênicas.

Essas propriedades são essenciais para quem precisa perder peso rapidamente, mas sem deixar de lado a saúde.

Com a Dieta do suco verde é possível turbinar o seu metabolismo, lembrando que o metabolismo lento é um dos maiores inimigos da perda de peso.

Outra vantagem das receitas desse programa é que elas conferem muita energia para o dia a dia e, por consequência, mais disposição para as atividades cotidianas.

 

Quais mais vantagens o programa oferece

Esse programa é eficiente para quem deseja combater o efeito sanfona. Isso é consequência de emagrecer e engordar com facilidade, o que é causado por dietas que não oferecem os resultados prometidos.

Mas com ele é possível sim perder peso no longo prazo, pois é baseado em receitas que não deixam ninguém passar fome, até porque o emagrecimento saudável deve contar com refeições nutritivas e saborosas.

Quem aderir a essa dieta vai ganhar também um e-book com 56 páginas explicando como funciona o preparo dos sucos e shakes emagrecedores e quais os melhores ingredientes a serem usados em cada situação.

Esse conteúdo conta ainda com dicas para conservar os vegetais de modo adequado. O programa ajuda, inclusive, a fazer substituições, assim, caso você não tenha em casa algum dos ingredientes de uma receita, não tem problema.

Sempre existem outros alimentos que podem ser usados, sem prejudicar o preparo do seu suco desintoxicante. Já que para fazer a Dieta do suco verde é preciso organização, o programa colabora nessa hora dispondo de uma lista de compras.

Ela vai ajudar você a fazer um checklist com todos os ingredientes das receitas. Desse modo, você não corre o risco de esquecer-se de algo e ainda economiza tempo. Existe mais um presente para quem ingressa no programa.

 

Módulos do Programa

É um super bônus: o Curso Online Sucos Detox na Prática. Ele é dividido nos seguintes módulos:

Módulo 1 – Como Este Curso e os Sucos Podem Mudar Sua Vida.
Módulo 2 – Diferenças Entre Sucos e Shakes – Qual é o Melhor para Você?
Módulo 3 – Sucos Detox – Preparando Sucos Com Agilidade e Sem Desperdício.
Módulo 4 – Shakes Detox – Como fazer Shakes Emagrecedores.
Módulo 5 – Como Fazer Boas Escolhas e Economizar os Alimentos.
Módulo 6 – Saiba Como Emagrecer com os Sucos e Shakes.

 

Dicas para consumir o suco detox no dia a dia

O suco detox para emagrecer pode fazer parte do seu dia a dia. Para não se cansar dele, entretanto, é mais do que importante sempre apostar em receitas diferentes.

As pessoas que conhecem esses sucos, não raro, se espantam com as receitas que têm legumes e verduras.

No entanto, todos os vegetais podem fazer parte das receitas e engana-se quem pensa que o seu sabor não fica delicioso. Com a combinação de frutas maduras, é possível conferir um sabor doce para a bebida e amenizar o amargor que alguns legumes possuem.

O gengibre e o suco de limão também são essenciais na hora de deixar o suco detox mais saboroso. O mesmo pode ser dito da água de coco e do leite de coco, por isso, inclui-los nas receitas garante muita gostosura ao seu paladar.

Não se esqueça de incluir nas receitas as sementes, como a de linhaça e a de chia, bem como a aveia. Todos esses ingredientes deixam a bebida mais nutritiva, o que é ideal para ingerir antes do treino ou quando é preciso aumentar a sua saciedade.

 

Cuidados ao incluir os sucos detox na sua vida

Embora os sucos detox para emagrecer sejam muito saudáveis, pois contam com alta carga de nutrientes, não devem ser bebidos com exagero. Nada que é consumido em demasia faz bem, nem mesmo os alimentos mais saudáveis.

Por isso, é importante incluir os sucos desintoxicantes de forma moderada no seu cardápio, inclusive, evitar usar todas as vezes que fizer os sucos o leite de coco e a aveia, por exemplo, ainda mais se você quer perder peso.

Também é necessário manter uma alimentação saudável e equilibrada no seu dia a dia, ou seja, não basta beber suco todos os dias, é essencial ingerir alimentos sólidos. A melhor maneira de emagrecer é combinando com inteligência os sucos e as demais refeições do dia.

 

Continue comendo vegetais

Não é recomendado ainda deixar de comer os vegetais em outras refeições. Isso é, mesmo bebendo os sucos com frequência, você deve mastigar legumes, frutas e verduras, sendo que a mastigação é uma parte muito importante da digestão.

Por fim, outro cuidado é o de reduzir o consumo de produtos industrializados, que não costumam ser as opções mais saudáveis. Assim, evite as comidas congeladas, pré-prontas, bolachas, biscoitos, cereais matinas (industrializados) e outros.

O mesmo serve para as bebidas, além dos sucos é importante beber água e chás, consumindo com moderação o café e evitando os refrigerantes, sucos de caixinhas, etc. Nada substitui a água e, por isso, você deve continuar ingerindo dois litros por dia.

E mais, é preciso preparar o suco e consumi-lo logo em seguida, sem guardá-lo, o que vai fazer com que perca os seus nutrientes, além de alterar o seu sabor.

 

Como perder peso com o suco detox

Agora que você já conhece muitas receitas de suco detox para emagrecer pode começar hoje mesmo a inclui-los no seu cardápio. Além das receitas vistas aqui, você pode fazer as suas próprias, combinando as frutas com os legumes e verduras que mais gosta.

A dica é que o suco tenha ao menos uma fruta e uma verdura, sendo que você pode incluir mais de uma variedade em uma mesma receita. O mais importante é variar sempre e seguir todas as dicas, recomendações e cuidados desse artigo.

Como você viu, os sucos detox conferem muito sabor à vida, tirando da mente aquela ideia de que as dietas para emagrecer devem ser sofridas, com alimentos sem graça e sempre comendo a mesma coisa.

Além disso, com os sucos desintoxicantes fazendo parte do seu cotidiano, você vai descobrir como todas as verduras possuem a sua importância na dieta, pois são versáteis e podem ser consumidas de formas diferentes, inclusive, sendo bebidas.

 

Recadinho final

Não perca mais tempo com dietas que são tediosas e difíceis de fazer, porque exigem sacrifícios desnecessários.

Além de não serem saudáveis, nem sempre cumprem o que prometem, pois quando a dieta chega ao fim você ganha os pesos perdidos de volta.

Com uma dieta que reúne as mais diversas receitas de suco detox para emagrecer, você consegue prolongá-la, fazendo com que os bons hábitos alimentares se tornem parte da sua vida. Com isso, você vai ter resultados de emagrecimento duradouros.

Gostou das receitas de suco detox? Se a resposta for afirmativa, é bem provável que você queira obter mais informações para perder peso sem passar fome e com muito sabor, não é mesmo?

Então, você está convidado a se cadastrar em nossa lista VIP de e-mails para receber as melhores dicas práticas sobre emagrecimento saudável. Cadastre-se e obtenha muito conhecimento para tomar as melhores decisões que vão levar você ao pleno bem estar.