Skip to main content
Quero Perder Barriga Urgente O Que Faco

Quero Perder Barriga Urgente O Que Faço?

Muitos homens e mulheres chegam à frente do Google e escrevem quero perder barriga urgente. Se você está buscando também por uma solução efetiva, nesse artigo você vai saber exatamente quais são as praticas eficientes para conquistar esse objetivo e ter um abdômen liso.

Além de reduzir a gordura da cintura a fim de ficar com o corpo mais bonito, existe outra razão ainda mais importante de queimar calorias da região abdominal.

Quem acumula alguns quilos a mais na cintura, a chamada gordura visceral, corre riscos maiores de ter problemas cardiovasculares, doenças nos rins, nos pulmões e em demais órgãos internos que estão na cavidade abdominal. Até mesmo diabetes e pressão alta são problemas mais comuns em pessoas com gordura na barriga.

Tudo isso acontece, de forma resumida, porque os quilos a mais nessa região prejudicam o bom funcionamento dos órgãos ali situados. Mesmo quem não possui muita gordura abdominal deve desde já ter os cuidados necessários para evitar que isso ocorra nos próximos anos.

Vale a pena lembrar que à medida que as pessoas ficam mais velhas, torna-se mais difícil queimar as calorias da barriga.

Desse modo, saiba que se você faz recorrentemente a pergunta: “eu quero perder barriga”, a melhor alternativa é uma alimentação equilibrada e em atividades físicas adequadas, os grandes aliados no combate à gordura do abdômen.

Veja:

 

Não quero emagrecer só perder barriga

emagrecer perder barriga

“Não quero emagrecer só perder barriga!!!”, para esse objetivo você deve apostar na alimentação saudável e nos exercícios físicos. Além disso, muitas vezes, quem é magro e só tem a barriga saliente sofre, na realidade, de retenção de líquidos, que é o responsável pelo inchaço do abdômen.

Uma alimentação rica em sal faz com que os líquidos e toxinas sejam acumulados, principalmente, na barriga, aumentando o seu volume.

 

1) Menos sal nos alimentos

Para tanto, o mais importante é começar a colocar menos sal nos alimentos, tanto na hora de prepará-los, como depois. Ou seja, já na mesa é comum a muitas pessoas adicionar mais sal na comida, como na salada.

Esse hábito é bastante prejudicial à saúde, lembrando que todos os alimentos industrializados possuem também altas quantidades de sal. Com isso, é comum que o excesso desse mineral no organismo afete muitas pessoas.

 

2) Diminua a quantidade de alimentos processados

Para reverter a situação, basta apenas diminuir a quantidade de alimentos processados, congelados e embutidos, os quais possuem outras substâncias que fazem mal à saúde, como os aditivos químicos e o açúcar.

Em casa, o mesmo, reduza o sal no preparo dos alimentos e não coloque mais em seu prato depois, tampouco na salada.

 

3) Saboreie os seus alimentos

Para dar mais sabor aos alimentos que você preparada, basta usar especiarias, como:

  • Orégano
  • Manjericão
  • Manjerona
  • Hortelã
  • Pimenta
  • Curry
  • Cominho, entre outras.

Já na salada, um fio de azeite de oliva. Ao mesmo tempo, é importante ingerir alimentos diuréticos, que são aqueles que ajudam a eliminar o excesso de líquidos do organismo, bem como as suas toxinas.

Todos os vegetais são diuréticos, inclusive, aqueles que possuem maior quantidade de água, como o:

  1. Melão
  2. Abacaxi
  3. Melancia
  4. Pera
  5. Maçã
  6. Folha da couve
  7. Espinafre
  8. Salsão
  9. Salsa
  10. Alface
  11. Espinafre
  12. Agrião, entre muitos outros.

Por fim, não se pode esquecer-se de beber ao menos dois litros de água todos os dias, uma forma eficiente de manter o bom funcionamento do organismo.

 

Quero perder a barriga urgente: o que fazer

perder barriga urgente com alimentação

É comum que muitas pessoas se preocupem em emagrecer apenas quando estão com o peso bem acima do ideal.

No entanto, o melhor é que exista um permanente cuidado com a alimentação, para manter a saúde e para não ter que buscar soluções imediatas para quando a situação estiver já bem complicada.

A questão é que as pessoas demoram meses e mesmo anos para chegar ao peso que estão, isto é, não se engorda do dia para a noite, então, por mais que se queira, perder peso também não é possível de repente.

Por outro lado, se você faz perguntas constantes do tipo: “Quero perder a barriga urgente”, o que pode fazer é agora mesmo incluir os principais cuidados no seu cotidiano.

Dessa forma, mais cedo você vai conseguir chegar ao seu peso ideal.

 

1) Elimine o excesso de alimento

Além disso, existe uma boa notícia. Quem come muito mais do que precisa e precisa emagrecer, já consegue alguns resultados em poucos dias ao eliminar o excesso de alimento das suas refeições. Isso não significa, entretanto, que a pessoa deve ficar sem comer.

Muito pelo contrário, é essencial ter refeições ricas em todos os grupos alimentares, mas depois que você se sentir satisfeito, já pode parar de comer. A gula é um problema que aflige muito as pessoas, que é caracterizada pelo impulso de consumir mais alimentos mesmo depois de já estar satisfeito.

 

2) Reduza a gula comendo de 3 em 3 horas

Uma dica que ajuda a reduzir a gula é comer a cada três horas, sendo que esse hábito é o mais indicado a qualquer um que deseja ter uma alimentação saudável e bons hábitos alimentares. Isso porque quando o organismo ingere alimentos com frequência ele se mantem trabalhando, o que ajuda, aliás, para a queima de calorias.

Além disso, se você ficar horas sem comer, quando ingerir alimentos é normal que sinta vontade de comer muito mais. Mesmo assim, é essencial que você aprenda a ter autocontrole, o que vai ajudar em muito na hora de parar de comer por saber que já consumiu a quantidade suficiente de alimentos.

 

3) Não jogue suas frustrações na comida

Outra questão importante é que, não raro, as pessoas jogam as suas frustrações na comida. Isso significa que por estarem tristes ou ansiosas comem mais do que precisam, como uma forma de compensação.

Mesmo que inconscientemente, esses indivíduos sentem-se melhor comendo, quando podem por alguns minutos esquecerem os seus problemas.

Porém, isso não resolve os problemas que causam a ansiedade e nem a tristeza e, ainda por cima, ajudam a engordar. Então, buscar a origem do que incomoda você e não usar a comida como um tratamento para a depressão é a melhor maneira de manter o peso ideal, a qualidade de vida e o bem estar.

 

Quero perder barriga como faço

como faco quero perder barriga

Além de toda a consciência que é importante ter a respeito da alimentação saudável, se você pergunta: “quero perder barriga como faço” pode ainda apostar em alguns truques que ajudam a tornar mais rápida e redução da gordura do abdômen.

Entre eles, está o de ingerir com mais frequência os alimentos chamados termogênicos.

Depois que eles são ingeridos, o seu processo de digestão faz com que a temperatura do corpo aumente, acelerando o metabolismo. A consequência disso é que o corpo começa a queimar mais calorias, pois começa a trabalhar mais.

  1. Limão
  2. Gengibre
  3. Alho
  4. Chá verde
  5. Água gelada
  6. Pimentão
  7. Pimenta e canela são alguns exemplos.

Esses alimentos podem ser usados de diversas formas durante o dia, tanto nas principais refeições, como o café da manhã, almoço e janta, e mesmo nos lanches que podem ser feitos entre elas, ou seja, nos lanches da manhã, da tarde e da noite.

O limão, o gengibre e o chá verde são por si só uma ótima combinação.

 

1) Receitas de suco detox

Eles também podem entrar juntos em diversas receitas de suco detox, que são feitos com alimentos diuréticos.

Já a canela pode ser polvilhada em sucos, chás e frutas. Por fim, pimenta, alho e pimentões são versáteis na hora de preparar os mais variados pratos. Além de ajudarem na queima de calorias deixam as receitas mais saborosas, evitando o uso excessivo de sal.

 

2) Dê importância aos exercícios físicos

importancia exercicios fisicos

Mesmo que uma alimentação adequada e hábitos alimentares sejam essenciais para você que pensa em “quero perder gordura localizada na barriga”, não se pode esquecer-se da importância dos exercícios físicos.

Os abdominais, por exemplo, ajudam a fortalecer os músculos do abdômen, porém, não fazem milagres na redução dos quilinhos a mais da barriga.

Para tanto, é preciso combiná-los com atividades aeróbicas, que são as mais indicadas para a queima de calorias, como a:

  1. Corrida
  2. Caminhada
  3. Andar de bicicleta
  4. Pular corda
  5. Polichinelo
  6. Subir e descer escadas, etc.

Já em casa você pode fazer:

  1. Agachamentos
  2. Flexões
  3. Ponte
  4. Pranchas
  5. Além dos abdominais, inclusive, os laterais e com elevação de perna, que são ainda melhores.

Agora que você que tem o objetivo de “quero perder barriga urgente” já sabe quais são os segredos para deixar o seu abdômen liso, é preciso colocar em prática todas essas dicas.

 

3) Mudanças necessárias aos poucos

No entanto, pode fazer as mudanças necessárias aos poucos, para que o organismo se adapta gradativamente, dessa forma, será mais fácil de incluir na sua rotina os bons hábitos.

As substituições na hora de comer também são muito importantes para favorecer o seu cardápio.

Assim, ao invés de arroz branco você pode preferir o integral, o mesmo com o pão, bolo e biscoitos. Não precisa deixar de comer o que possui carboidratos, mas sim, optar pelos integrais, que além de serem mais nutritivos, saciam a fome por mais tempo.

Quem pratica uma atividade física, aliás, precisa de energia, e os carboidratos são o principal combustível do corpo.

Mas essa energia é necessária até mesmo para escovar os dentes, tomar banho e fazer o corpo funcionar, por isso, ter uma alimentação com todos os grupos alimentares é fundamental, a qualquer pessoa e a você também que pergunta: quero perder gordura na barriga.