Skip to main content
melhor-exercicio-emagrecer-vez

Você Sabe Qual o Melhor Exercício para Emagrecer?

A maioria das pessoas hoje em dia almejam conquistar o corpo perfeito e sempre ficam atentas em quais são os melhores exercícios para emagrecer. Você também está a procura disso, não é mesmo?

Mas para aprender como ficar magra, você precisa aliar a boa alimentação com a prática de exercícios regularmente.

Isso é o que praticamente todas as pessoas falam quando você diz que precisa emagrecer, mas a verdade é que com certeza é mais fácil do que parece ser. Os melhores exercícios para emagrecer são os que conseguem fazer com que você perca caloria bem mais rápido e em pouco tempo.

Mas para que você mantenha os resultados é necessário uma combinação entre os exercícios anaeróbicos com o aeróbicos.

E a ideia do artigo é fazer com que depois que você complete a leitura, você consiga entender como você pode perder peso bem mais rápido, quais são os melhores exercícios e o que é preciso fazer para perder peso.

Enfim, eu vou te apresentar a um verdadeiro guia com todas as informações que você precisa saber para ficar magra.

O que você vai encontrar neste artigo:

  • Quero emagrecer sem passar fome, e agora?
  • O que fazer para emagrecer agora?
  • Como fazer para emagrecer rápido?
  • Qual o melhor exercício para emagrecer?
  • Como perder a barriga sem muito esforço?

 

Quero emagrecer sem passar fome, e agora?

Perder peso sem que seja necessário radicalizar é o sonho de qualquer pessoa que está procurando formas de emagrecer.

Mesmo que você pense:

“Ah, mas eu preciso perder peso e só vou conseguir se parar de comer e malhar sem parar…”

Você está errada, existe várias formas eficazes de emagrecer sem que você precise chegar ao seu limite ou na escassez total.

Se você realmente quiser emagrecer, você não vai querer passar pela escassez total. Muitas pessoas ditam que você precisa comer tanto por dia e fazer exercícios, até aí tudo bem, mas quando você radicaliza uma situação que não está acostumada, vira um problema.

Vira um problema porque você vai começar bem no primeiro dia, no segundo, na primeira semana e depois você simplesmente vai desistir. Você vai entrar numa escassez terrível e vai querer atacar alguns docinhos com a desculpa de:

é só esse, passei a semana inteira malhando”.

Mas nós duas sabemos que você não vai parar só nesse docinho, vai querer comer mais e isso vai virar uma bola de neve, onde o final é a sua frustração e desistência.

 

Fique firme na dieta

Talvez eu tenha exagerado, mas essa situação é real e você precisa fugir disso!

Para que você não precise passar pela escassez total e fique firme na dieta:

  • Aposte no vinagre! Alguns estudos apontam que ingerir duas colheres de vinagre diariamente ajuda na queima de gordura e te dá saciedade, pois a digestão fica mais lenta;
  • Pensou que aquele encontro romântico com queijo e vinho estivesse perdido? Pode marcar novamente, porque o queijo e vinho estão liberados! O emocional é fundamental para você emagrecer bem, se você comer o queijo e tomar o vinho sem exagero, vai te dar saciedade, alegria e até ajuda a regular o sono.
  • Evite o carboidrato a partir da 17 horas. Todo mundo sabe que o metabolismo desacelera a noite, alguns estudos apontam que tirar o carboidrato a noite te fará emagrecer e manter isso mais facilmente.

 

O que fazer para emagrecer agora?

Ter o corpo e a mente funcionando em sincronia é fundamental para que você consiga emagrecer seguindo hábitos mais saudáveis, não é mesmo?

Mas nem sempre é fácil conseguir isso, por isso que muitos médicos aconselham que você não comece se restringindo totalmente, mas que você inicie lentamente, um passo de cada vez e até que o seu corpo e mente se acostume com a nova rotina.

Você só vai conseguir emagrecer se manter o foco na alimentação equilibrada, não adianta em nada malhar o dia inteiro, suar litros de água e na hora de se alimentar perder todo o seu treino porque não conseguiu comer menos que o normal.

Tente comer mais lentamente, sentindo o gosto de cada alimento com mais calma, isso te ajudará a sentir a saciedade mais rapidamente e fará com que você perca a fome sem comer demais.

Se você quiser perder peso agora, dê adeus ao açúcar refinado. Ele é o açúcar encontrado no bolos, doces e outras sobremesas deliciosas que estão vetadas do seu cardápio.

Para que não caia em tentação, tente ser mais consciente e fazer trocas saudáveis, como o açúcar refinado pelo mascavo, por exemplo.

Quer uma ajuda melhor que a querida água? Você precisa tomar de seis a oito copos de água por dia, não somente para te manter hidratado, mas a água te ajuda a retardar o apetite, é livre de calorias e tem o poder de manter o seu metabolismo acelerado.

 

Como fazer para emagrecer rápido?

Como fazer para emagrecer mais rápido” ou então “O que fazer para emagrecer agora”, parecem iguais?

Esse tipo de pergunta é um verdadeiro problema, porque essas perguntas atraem como resposta uma série de estratégias terríveis e que podem te causar verdadeiros problemas para a saúde.

Por exemplo, se eu colocasse um método mirabolante e garantisse que você perderia 20kg com isso, você provavelmente faria e isso poderia acarretar numa complicação de saúde.

Então ao invés de tentar reformular a pergunta e pôr uma dieta ou um método que não tem garantia nenhuma, que tal seguirmos o seguro?

Assim como no outro tópico, eu volto a dizer que você precisa seguir medidas mais saudáveis, regradas e seguras.

Não se restringindo completamente, mas dando um passo de cada vez, com foco e determinação, fazendo exercícios regularmente e dando o melhor de si, você consegue chegar bem rápido nos seus objetivos.

Se mantenha longe de qualquer tipo de alimentos extremamente calóricos, dê a vez para alimentos integrais, se hidrate com água ao invés de refrigerante, faça exercícios ouvindo música para te manter motivada, não precisa ficar o dia inteiro em casa, desanimada e culpando a vida pelo seu peso.

Melhor, faça trocas inteligentes e mantenha o foco!

 

Qual o melhor exercício para emagrecer?

Acredite ou não, os melhores exercícios para emagrecer não são feitos na academia.

Na verdade, os melhores exercícios para te auxiliar na queima de gordura são os que queimam mais calorias em menos tempo, como as corridas e natação.

O ideal então é fazer somente esses exercícios? Não, claro que não!

Mesmo os exercícios de musculação não serem tão rápidos na queima, você precisa deles na perda de peso e para tonificar os músculos.

Então o ideal é que você faça uma combinação entre esses exercícios, porque com isso você perde peso de forma eficaz e mantém os seus resultados.

Combine os exercícios anaeróbicos com os aeróbicos, é importante ressaltar que os anaeróbicos precisam ser feitos na academia e com a supervisão de um profissional.

Essa combinação é perfeita porque os exercícios aeróbicos tem como principal característica o aumento da frequência cardíaca, o que faz com que a queima de gordura seja maior.

E os exercícios anaeróbicos tem como principal característica o aumento do tamanho do músculo, também chamado de hipertrofia muscular, isso fará com que você gaste muito mais energia, até mesmo quando estiver parado, por exemplo.

 

Como perder barriga sem esforço?

Quando as pessoas engordam, adquirem gordura primeiramente nas nádegas, quadris, coxas e braços. E quando essas áreas estão repletas de gordura, elas então começam a se armazenar no abdômen, embaixo da pele e nos órgãos, e é por isso que você fica vulnerável a tantas doenças.

Locais geneticamente com mais facilidade para acumular gordura, exigem mais esforço físico para eliminar por completo os quilos extras.

E é exatamente por esse motivo que você precisa trabalhar o corpo inteiro, você só vai conseguir se livrar da gordura se emagrecer de forma geral, não opte pelo caminho mais fácil. Opte por conseguir um caminho garantido e correto, é muito mais seguro para sua saúde e beleza do seu corpo!

“Uma barriga sarada vive de esforços, não de milagres”

E para que você consiga conquistar e manter a barriga sarada, basta que você siga algumas dicas para eliminar toda essa gordura localizada. Por favor, já pode ir dando adeus para a gordurinha abdominal que tanto te incomoda, combinado?

1) Experimente começar uma alimentação mais variada e completamente equilibrada.


2) Pratique a combinação de exercícios que falei no decorrer do artigo.


3) Não se esqueça de eliminar alimentos gordurosos, como doces e salgados.

4) Cá entre nós que você não pode eliminar totalmente os alimentos gordurosos da sua alimentação, mas é bastante aconselhado que você só coma esses alimentos em mínimas quantidades e só de vez em quando, combinado?

5) Lembra das trocas inteligentes? Pois bem, troque o pão branco por alimentos integrais. Além de serem alimentos mais saudáveis, ajudam e muito o andamento da flora intestinal.

 

Assim ficará muito mais fácil de perder a barriga, não é?

Se você conseguir trabalhar a sua mente junto com o seu corpo, os dois em total sincronia, você conseguirá aproveitar muito melhor essa sua “nova fase”. Sem frustrações, tudo com muita alegria e determinação fica sempre mais simples, não acha?

Espero que esse artigo seja fundamental para a sua nova fase, uma fase com mais saúde e energia.

Pode voltar neste artigo sempre que precisar de informações ou motivação para dar o próximo passo, até porque com a leitura deste artigo você já deve ter percebido que existe vários benefícios em conseguir emagrecer de forma segura, então aproveite!

Espero que você tenha entendido que é preciso perder peso com saúde, sempre pensando no bem-estar. Tudo bem?