Skip to main content
como queimar gordura abdominal rapidamente

9 Passos para Perder Gordura Abdominal Rapidamente (Você vai Amar)!

É naquele momento que você para e pensa em reduzir a gordura abdominal, quando tenta se encaixar numa roupa mais justa para esconder as gordurinhas, olha no espelho e recebe da mente um comando dizendo que sim deu uma aliviada.

Pelo contrário, o incomodo ainda é grande!

Os hábitos alimentares irregulares, mais o sedentarismo estão te matando por dentro e por fora. Eu tenho uma boa notícia para você: A culpa não é sua, mas é de total responsabilidade a partir de agora buscar a mudança.

Acompanhe atentamente cada tópico dos 9 passos para perder gordura abdominal rapidamente.

 

 

Como perder gordura abdominal

Afinal, como perder gordura abdominal?

Essa pergunta é bem comum, infelizmente, as respostas variam e na maioria das vezes são respostas falhas pela indústria do emagrecimento. O segredo de realmente emagrecer não está baseado no cardápio pronto, e sim, no porquê preciso ingerir certos tipos de alimentos ao invés de outros.

Você vai se focar em mudar os seus hábitos alimentares, mas sem se desesperar caso saia um pouquinho do trilho. Já te adianto logo que isso pode acontecer e a pior decisão que você pode tomar é ficar se culpando.

Muitas pessoas ainda contam calorias, fazem diversos tipos de dietas da moda, outras já até cansaram de tentar alguma coisa para emagrecer, pois, há muita informação e poucos resultados.

Nesse artigo eu vou discutir vários passos que funcionam e você deve prestar bastante atenção. No entanto, não há como começar sem te deixar presente para o princípio de tudo que é a forma com que pensa e age.

 

Pensar e agir

A primeira coisa que você deve mudar antes de querer emagrecer é, a maneira de pensar e agir. Você está aqui lendo esse artigo, então parabéns pelo primeiro passo dado. Agora é preciso continuar, você precisa está motivado(a), pois a motivação é o combustível para mudança.

Tão importante quanto entender os melhores alimentos ou os melhores exercícios. Se motive a cada dia mais que tenho certeza que antes do que se espera você vai chegar lá.

“São nos momentos de decisão que nosso destino é traçado” Anthony Robbins

Essa frase resume a mentalidade que quero te passar nesse tópico. Qual decisão você decide tomar a partir de hoje?

Decisão tomada, segure-se bem na sua poltrona respire bem fundo, que agora vamos começar pra valer. O primeiro passo então é:

 

1. Imaginar

Sonhe acordado, imagine estando com o corpo dos seus sonhos, tente fazer com que esse pensamento te passe felicidade ainda que seja por alguns instantes.

Faça isso mais vezes enquanto colocar em prática os novos hábitos alimentares saudáveis e os exercícios interval training (vou falar mais sobre eles em outro tópico)

Hoje em dia, todo mundo pensa na aparência e acaba por esquecer da saúde. Primeiro pense em sua saúde, depois em sua aparência. Preste bem atenção no que você come e evite comer frituras.

 

2. Nada de comer frituras

“Você quer trocar o almoço saudável por uma apetitosa sobremesa?”

Eu sei que na maioria das vezes a resposta é um sim bem grande (tô mentindo?), no entanto, chegou a hora de tomar uma decisão se realmente deseja aprender como queimar gordura abdominal rapidamente.

Deixar os alimentos processados de lado, os lanches prontos, comida com muito açúcar, muito sal (eu sei que pode parecer penoso a curto prazo mas é tudo questão de hábito).

A 10 mil anos atrás no período da agricultura os nossos hábitos alimentares passou a ser baseado muito em ingerir alimentos que contêm glúten. E é por isso que parece ser tão complicado esquecer esses tipos de alimentos incluindo os doces em geral.

Entretanto, 10 mil anos é muito pouco tempo comparado à toda nossa existência nesse planeta azul (terra).

Pense comigo: Por que você acha que nos primórdios da existência humana as pessoas ainda que não tivesse hospitais e convênios médicos, conseguiam viver bem? Simples, eles se alimentavam de alimento que não eram industrializados.

Naquele tempo não tinha como ir na padaria por exemplo e comprar pão francês ou pedir um bombom depois do almoço. Ao invés disso eles saciavam sua fome através de peixes e vários outros alimentos ricos em proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis.

O que você pode fazer é substituir esses tipos de alimentos por alimentos naturais, mas não se preocupe que logo abaixo vou dá um norte para você seguir. Nunca se esqueça que gordura abdominal não é apenas questão de estética e sim de saúde.

Como eu disse no artigo dieta para perder barriga precisamos de um novo hábito alimentar baseado no que realmente dá resultados. Se conscientizando disso vamos entender de uma vez por todas o que é uma alimentação saudável. Preparado(a)?

 

3. Alimentos que queimam gordura abdominal

Essa é uma parte extremamente importante e digamos que foi uma das mais mal difundidas. Muita informação picada e sem nenhum contexto. Se alimentar bem é tão ou mais importante quanto praticar exercícios. Pense no seu corpo como uma máquina inteligente.

Pare pra pensar comigo:

  1. Como que seu cabelo cresce?
  2. Como a unha do seu pé direito cresce?

Eu sei que parece um pouco loucura pensar desse jeito, mas é verdade. Tudo passa pelos alimentos que você ingeri. Os alimentos é o combustível do corpo.

Os macronutrientes mais importantes numa alimentação bem regrada é proteína, carboidratos e gorduras naturais saudáveis.

Vamos subdividir os alimentos seguindo um plano para o dia-a-dia. Você vai sentir que o seu corpo vai começar a queimar mais gordura com esse plano de alimentação saudável.

Coma mais vezes e menos quantidade, mas não fique bitolado(a) enquanto há isso. Muitas pessoas até decoram a quantidade de refeições ao dia que são 6, e mesmo sem fome se senti obrigado(a) à comer. Por favor, isso não tem que ser assim!

Se você comeu e sentiu saciedade, ótimo não precisa continuar comendo.

O ideal é se alimentar a cada 2:30 no máximo 4:00 porém dê atenção as respostas de seu corpo.

 

Café da manhã

Sim, eu sei que já virou até chatice isso mais é mesmo a refeição top do dia. Se seu café da manhã for adequado, você vai queimar gordura eficientemente e sem até mesmo perceber.

  • Priorize nessa parte do dia o consumo de proteínas
  • Evite pão com manteiga e café
  • Coma ovos inteiros nessa refeição (mexidos, cozidos, etc)
  •  Você pode adicionar uma fruta leve: Maçã, pêssego ou até mesmo ameixa

Importante: Se você não gosta de ovos escolha outro alimento biologicamente rico em proteínas, como por exemplo o peito de frango. Coma até se sentir satisfeito, e não cheio.

 

Almoço e janta

Coma legumes e verduras à vontade (com bom senso é claro).

Escolha uma opção de proteína de qualidade:

Carne de gado, peito de frango, coxa e sobrecoxa de frango, ostras, pato, ovos inteiros, atum, sardinhas.

Depois acrescente ao lado das verduras e legumes (brócolis, couve-flor, repolho, cenoura, pepino, tomate), sua porcão de proteína citado acima.

Veja seu prato como um desenho subdivido em 3 partes (proteínas, carboidratos e gorduras saudáveis).

Na janta siga o mesmo padrão, apenas inclua somente carboidratos fibrosos, legumes e verduras.

 

Lanche da manhã

Castanhas e sementes: Nozes, amêndoas, avelãs e castanhas todas naturais

Frutas: Maçã, pêssego ou ameixa.

Atenção – Evite nesse horário comer apenas uma fruta de lanche, pois pode aumentar a saciedade para o almoço. Sempre combine com alguma proteína ou com nozes e castanhas como sugerido acima.

Outras opções:

  • Queijo cottage mais amêndoas
  • Ovo cozido com frutas leves
  • Whey protein com frutas leves
  • Cenoura com castanhas
  • Peito de frango com frutas leves

 

Lanche da tarde

Observação: Se treina de tarde e antes do treino quer comer um lanche não tem problema, mas dê preferência a frutas como: banana, maçã, uva, etc. No mínimo 1 hora antes do início do treino.

As castanhas e sementes assim como no lanche da manhã, nesse horário também são muito bem vindas.

 

Lanche da noite

Muitas vezes você não vai sentir fome nesse horário, então nem precisar comer. Sempre lembre-se que depois você vai dormir então tem que ser um lanche pequeno.

Queijo cottage, algumas poucas nozes ou castanhas ou queijo minas magro.

Evite carboidratos nesse horário (sua saúde agradece).

Seguindo essas dicas não tem erro você vai ter sucesso na perda de peso, agora chegou a vez dos exercícios

 

4. Faça exercícios para perder barriga

É nesse momento que muitos se desesperam achando que não nasceu para fazer exercícios para perder barriga, que não consegue por ser muito sedentário.

Esqueça essa ideia!!!

Você não precisa se matar praticando exercícios para ter resultados.

15 minutos por dia já é mais do que o suficiente para que seu metabolismo queime gordura por até 48 horas. High intensity interval training (HIIT) é o nome dado à essa “mágica do emagrecimento” (exercícios).

Eu vou te passar algumas dicas de exercícios para implementar na sua rotina de treino. Mas antes, acompanhe esse vídeo atentamente para entender melhor esses tipos de exercícios.

 

Treino para perder barriga

Duração

  • 2 minutos

Aquecimento

  • 20 segundos de corrida parada
  • 15 segundos de polichinelo

Ciclo da queima plus (treinamento intermediário)

4 exercícios (sem descanso)

  • Burpee – 30 segundos
  • Saltos com agachamento e as pernas abduzidas – 30 segundos
  • Abdominal canivete – 30 segundos
  • Saltos com agachamento – 30 segundos

Observação.: Saltos agachamento e burpee não pega a barriga, sim é verdade! Entretanto, estimula os hormônios responsáveis pela liberação de gordura abdominal

Objetivo

Elevar alguns hormônios que fazem redução de gordura, principalmente na região da barriga.

 

5. Durma bem

Pare pra pensar o quão feliz você fica quando tem uma noite de sono incrível. É eu sei, rejuvenescedor. Dormir bem ajuda a emagrecer, isso se dá ao fato de que quando não estamos com uma saúde à pleno vapor, ou seja, o nosso corpo senti a falta de bons alimentos e consequentemente sentimos isso também com a falta de sono.

Evite comer carboidratos pelo menos 3 horas antes de dormir, isso pode atrapalhar o seu descanso.

  • Durma com periodicidade, pelo menos 7 horas por noite;
  • Banho frio antes de dormir ajuda a pegar sono;
  • Prefira atividades leves antes de pegar no sono, como por exemplo, ler um livro;
  • Durma com as luzes apagadas, é uma ótima forma para descansar;

 

6. Cuidado! Estresse engorda

Aquela fúria aterrorizante no trânsito, o atraso dos filhos para ir à escola, seu marido/mulher não te entende. Cuidado! Estresse engorda.

O excesso de estresse eleva a produção do cortisol, diminuindo assim a quantidade do tecido metabolicamente ativo do corpo, ou seja, os músculos.

Você já ouviu alguém dizendo:

Preciso urgentemente comer legumes e verduras pois estou muito atrasado (a)!

Isso não ocorre, normalmente a fome aumenta para alimentos que não beneficia a saúde do corpo.

 

7. Evite a gula

Quem nunca deu aquela escapada de madrugada, para futucar o que tem na geladeira? Que atire a primeira pedra! Quem nunca passou da conta no almoço do final de semana?

Sempre quando estiver comendo se pergunte:

Eu já enchi?

Se sim, pare!

Essa simples pergunta pode te livrar do efeito da gula.

 

8. Converse com sua família

E lá está você toda empolgada depois de ler esse artigo para mudar de uma vez por todas sua rotina de alimentação e exercícios. Mostra seu plano para conquistar o corpo dos seus sonhos para seus familiares mais próximos. E resposta deles é:

“O que está acontecendo com você, não come mais?”

“Você agora com essa tal de dieta está muito chato(a)!”

“Para com isso,não vai te levar há lugar nenhum”

Eu sei que pode ser complicado (e é) mais nesse momento que você precisa ser forte e continuar sua jornada. Você está no processo de construir um corpo saudável, e muitas vezes diversas barreiras irão aparecer em seu caminho.

Cabe à você decidi vencer ou perder (ainda que seja difícil).

Converse com seus familiares e explique sua situação, que precisa realmente entrar no eixo, sua saúde agradece. Eu tenho certeza que eles irão entender.

 

9. Aproveite à jornada

Não fique bitolado! Uma vez ou outra você pode sair dos trilhos, mas sempre com bom senso é claro. O processo de emagrecimento tem que ser algo prazeroso, e não uma chatice.

Pense nisso! Faça dessa sua jornada a melhor possível. Crie hábitos saudáveis.

 

Dica Bônus

Beba água, se refresque. Deixe os refrigerantes de lado. A água é o melhor líquido que se pode escolher tomar, nada se compara ela, nenhum suco. Nada, nada, nada!

Espero que você tenha gostado dos 9 passos para perder gordura abdominal rapidamente, deixe seu comentário. Sugestão. Etc.