Skip to main content
como perder barriga em uma semana como exercicios fisicos

Como Perder Barriga Em Uma Semana Com Exercícios Físicos

Manter o corpo em forma não é apenas importante para a beleza estética, mas também para o bem estar do nosso corpo. A famosa barriguinha, que costuma atormentar homens e mulheres que percebem que estão acumulando gordura no abdômen pode ser eliminada ou significativamente reduzida com hábitos saudáveis.

Reduzir as medidas da cintura é importante para a saúde porque quanto maior forem os níveis de gordura na região abdominal maiores são os riscos de uma série de doenças no coração, intestino, estômago e fígado.

Isso porque é nessa área onde estão alguns dos principais órgãos internos e quando existe gordura ao redor deles o seu funcionamento é prejudicado.

Dessa forma, podem se desenvolver doenças como hipertensão, colesterol ruim alto e diabetes, entre outras.

Quem deseja saber como perder barriga em uma semana com exercícios físicos pode apostar em movimentos que trabalhem principalmente o abdômen. No entanto, uma dieta para perder barriga também é necessária.

Embora as atividades físicas sejam essenciais para perder peso, inclusive, da cintura e melhorar a qualidade de vida, é o cardápio diário o principal responsável pelo emagrecimento. Além disso, o mais indicado é que uma alimentação saudável e equilibrada e a prática de exercícios se tornem constantes em sua vida, assim, não é preciso fazer dietas.

Veja:

 

O principal responsável pelo efeito sanfona

É bom lembrar que iniciar dietas a todo o momento é um dos principais responsáveis pelo efeito sanfona, ou seja, quando você emagrece e engorda com frequência. Entre os resultados disso está a flacidez da pele na região abdominal, porque o seu tecido vai se desgastando com as idas e vindas do peso.

No entanto, quando você segue um cardápio adequado e permanente é possível não apenas manter o seu peso ideal como também aumentar o seu bem estar, evitar a flacidez e demais problemas que tem origem do ganho do peso.

Além disso, não se pode esquecer que iniciar uma dieta é algo que ninguém gosta e isso não terá mais que ser feito.

 

O que faço para perder barriga rápido

Ok, você decidiu que vai manter os cuidados alimentares e que vai praticar atividades físicas com frequência, tudo em prol do seu bem estar. Mas está pensando, “o que faço para perder barriga rápido” para potencializar os primeiros resultados.

Isso vai ajudar você até mesmo a se sentir estimulado para continuar com a receita ideal de saúde.

 

Elimine os excessos

O primeiro passo é eliminar os excessos do seu cardápio e isso se refere aquele pouquinho a mais que você sempre está acostumado a comer durante as refeições. Pode ser mais uma colherada ou mais um pedacinho, a questão é que muitas pessoas não controlam a quantidade do que comem e mesmo estando satisfeitos comem mais.

Mesmo que seja uma pequena quantidade, o problema é que isso se torna um hábito.

O melhor é “cortar o mal pela raiz”, desenvolvendo a força de vontade suficiente para comer apenas o suficiente.

Uma dica para tanto é mastigando bem os alimentos e comendo devagar. Você também deve apreciar cada colherada, concentrando-se no comer, sentindo o sabor e o cheiro da comida.

 

Comer correndo

Quem come correndo e fazendo outras coisas não deixa o cérebro perceber que o corpo está se alimentando e por isso a saciedade demora a aparecer.

Outra dica é parar de comer quando perceber que já está satisfeito, mesmo que ainda exista uma pequena vontade de comer mais. Lembre-se que daqui três horas você vai mastigar de novo. Isso mesmo, a melhor forma de perder barriga é manter o metabolismo acelerado, ou seja, sempre queimando calorias.

Isso acontece quando o organismo está em constante trabalho e se você permanece muito tempo parado trabalhando em um escritório, por exemplo, mais um motivo para estimular o seu corpo a trabalhar. E isso acontece quando se ingere alimentos com frequência, mas é importante que seja sempre em porções reduzidas.

Assim, além do café da manhã, almoço e jantar, você pode fazer lanches nutritivos entre as principais refeições do dia. Nesses momentos, invista no iogurte natural, frutas ou pequenas porções de oleaginosas (castanhas, amendoim, nozes, pistache ou amêndoas, preferencialmente, nas versões sem sal).

 

Saiba que exercício faz perder barriga rápido

E que exercício faz perder barriga? Na hora de pensar nas melhores atividades físicas é importante saber que não é possível eliminar a gordura de apenas uma parte do corpo. Quando os exercícios são feitos, eles atuam em todo o corpo, mas se você tem alguns quilinhos a mais na região da cintura é aí também onde a atividade vai fazer efeito.

Nesse sentido, as melhores atividades para queimar calorias são as aeróbicas, que proporciona um gasto calórico maior. É o caso das corridas, andar de bicicleta, subir e descer escadas, dançar e mesmo fazer caminhadas. Todas essas modalidades são muito eficientes na hora de perder barriga.

Quem vai à academia pode fazer as aulas de ginástica coletiva, como step e aeroboxe, que também proporcionam um alto gasto calórico. Em casa, é possível acompanhar vídeos-aula pela internet dessas atividades ou de outras.

Você pode ainda fazer ginástica localizada, sendo que todos os movimentos são positivos para a queima de calorias, mas principalmente para tornar mais fortes e resistentes os músculos. Já que a sua ideia é perder barriga, então, dê atenção, principalmente, aos exercícios que trabalham o abdômen.

Se você pensou em abdominais, saiba que está certo, mas não são apenas eles que trabalham os músculos da região abdominal. Outros exemplos são as flexões, pontes, pranchas e agachamentos. Quanto aos abdominais dê preferência aos laterais e usando a bola de Pilates, que são mais eficientes que os tradicionais.

 

Como saber quais são as melhores dietas para perder barriga

As melhores dietas para perder barriga consistem sempre nos métodos que levam em consideração as particularidades de cada pessoa. Nesse sentido, não é possível listar o cardápio diário para uma pessoa seguir ao pé da letra.

O Brasil é um país imenso com todos os tipos de indivíduos.

Isso significa que é preciso considerar a região que a pessoa mora, qual a estação do ano, quais os seus hábitos alimentares, quais as suas preferências ao comer, quais as suas possíveis restrições alimentares e quais doenças possui ou quais problemas está mais propenso a desenvolver.

Nesse sentido, o método mais adequado a uma grande maioria de pessoas é a reeducação alimentar, que conta com princípios gerais que podem ser adaptados para cada um. O primeiro passo começa eliminando os excessos, como já foi dito.

No entanto, mais importante do que comer menos para perder peso é saber o que comer.

 

Saiba o que comer

O segundo passo, portanto, é reduzir ao máximo o consumo de alimentos industrializados, sejam eles processados, congelados ou embutidos.

Nisso é possível listar:

  • As bolachas
  • Biscoitos
  • Chocolates
  • Balas
  • Presunto
  • Bacon
  • Linguiça
  • Salsicha
  • Mortadela
  • Leite e água com sabor
  • Suco de caixinha
  • Refrigerante
  • Salgadinhos
  • Comidas pré-prontas e instantâneas.

O mesmo serve para o sorvete, margarina, empanados, café com sabor, açúcar refinado, óleos vegetais, cereais matinais, pipoca de micro-ondas, fast food e frituras. Embora a lista seja grande, existe uma grande variedade de alimentos ideias para comer quando se quer emagrecer com saúde.

 

Variedades de frutas

Assim, você pode comer toda a variedade de frutas, legumes e verduras, preferencialmente, as produzidas na sua região e que sejam da estação – as quais são mais baratas também – cereais integrais, como arroz, trigo, aveia, centeio, quinoa e cevada.

Além disso, não se esqueça de incluir no seu cardápio as sementes, como de linhaça, gergelim e chia.

O mesmo serve às oleaginosas e às leguminosas (lentilha, ervilha, feijão, grão de bico) e as carnes magras, podendo ser as vermelhas de cortes mais magros, os peixes e o frango. Você também deve escolher os queijos magros e o leite semidesnatado, sendo importante ainda incluir ovos em seu cardápio.

Ou seja, desde que você não tenha restrições alimentares pode comer de tudo, o segredo é comer com moderação e preparar as refeições de forma mais saudável. Isso significa que você deve evitar o excesso de sal, usando apenas o suficiente, sendo que isso vale também para os temperos prontos.

Uma dica de substituição é usar especiarias como alecrim, salsa, manjericão, coentro, orégano, pimenta, curry, cominho, páprica, açafrão e muitos outros. Use ainda os alimentos termogênicos, que queimam mais calorias, como a canela, gengibre, alho e limão, e os diuréticos, como o chá verde, o salsão, o vinagre de maçã e o pepino.

Não se esqueça ainda de aliar à reeducação alimentar os exercícios para perder barriga, sendo que para surtir efeitos em pouco tempo é preciso que eles sejam feitos com regularidade, ao menos três vezes por semana.

Outra dica para os resultados de como perder barriga em uma semana com exercícios físicos aparecerem mais rápido é intercalar os aeróbicos com os de força.

Quanto à atividade física vale a pena lembrar ainda que os melhores são aqueles que você mais gosta de fazer e se não gosta de frequentar a academia pode apostar nos exercícios para fazer em casa. Nessa hora, a bola de Pilates é uma grande aliada, bem como os halteres e outros acessórios que podem ser adquiridos em lojas de artigos esportivos.