Skip to main content
perder barriga rapido

12 Perguntas Brilhantes para Perder Barriga Rápido (sim é possível)!

Olá tudo bem? Estou bastante animado com o conteúdo de hoje.

Nesse artigo você vai aprender algumas técnicas poderosas para transformar seu modo de pensar e elevar sua autoestima para consegui de uma vez por todas emagrecer com felicidade.

Talvez seja a primeira vez que você leia sobre esse tema: Coaching para perder barriga rápido. Entretanto, farei questão de lhe revelar o poder por trás desse processo e te passar 12 perguntas brilhantes.

Mas não para por aí, veja o que você vai aprender:

  • Como diminuir a barriga é fruto da mudança
  • Alguns dados estatísticos alarmantes
  • O que é Coaching e como se beneficiar desse processo
  • Como perder barriga rápido por meio das perguntas certas
  • Como ter uma mentalidade programada para alcançar seus resultados
  • Quais são os verdadeiros pilares para o emagrecimento saudável
  • Quais são os melhores exercícios para perder barriga

Preparado? Preparada? Talvez nesse momento você não esteja entendendo nada: Como assim emagrecimento por Coaching? E o que é isso de tal pergunta certa? Voilà! Tenha calma…

Continue aqui comigo nesse artigo que eu tenho certeza que você vai me agradecer no final da leitura. Eu espero do fundo do meu coração que esse texto faça a diferença na sua vida e que possa realmente mudar um ponto cego do emagrecimento que até hoje não tinha enxergado.

 

Como diminuir a barriga é fruto da mudança

Como diminuir a barriga é fruto da mudança, melhorar sua saúde sem se preocupar com o trabalho e depressão de continuar gordo (a) sem sair nas fotos, ficar em forma com saúde é o caminho para sua felicidade eu sei como você pode chegar lá.

  • Realização pessoal
  • Estar bem
  • Autoestima elevada

Tem que ser rotina em sua vida!

Uma rotina extraordinária. Deixe de aceitar o menos, você pode. Eu sei que você pode alcançar o seu sucesso e você também sabe disso.

Eu sei que você pode acordar todos os dias com orgulho e com energia, com gratidão por mais um dia de vida maravilhoso. Seja grato (a), seja forte, vença! Construa a partir de hoje uma história de sucesso de objetivos a serem alcançados.

Resultados agora é realidade eu tenho certeza!

 

Notícia triste

Li uma notícia no site Bem-estar da Globo.com sobre uma pesquisa realizada pelo IBGE que me deixou triste. Eles visitaram cerca de 81.767 casas de todo o país e os resultados foram alarmantes, cerca de 56,9% dos brasileiros com mais de 18 anos estão acima do peso.

Apesar desses números serem assustadores, é de total responsabilidade nossa se conscientizarmos que algo precisa ser feito, não podemos ficar de braços cruzados. Hoje eu quero poder “abrir os seus olhos” para mudança de maneira diferente.

Para isso o processo de Coaching será muito útil no seu desenvolvimento:

 

O que é coaching?

Coaching nada mais é do que treinamento, Coach é o treinador e Coachee é o aprendiz do Coach. Muitas pessoas assemelham o trabalho do Coach como um líder motivador, mas é muito mais do que isso.

Um verdadeiro Coach é um estrategista.

Ele identifica cada ponto cego de sua vida e te passa exatamente quais os passos necessários para mudança.

Todo este processo pode gerar grandes mudanças na vida das pessoas que passam por esse treinamento. O treinamento de Coaching tem como intenção trazer os maiores resultados possíveis de mudanças internas que nos aprisionam.

Como ele consegue descobrir os nossos pontos cegos?

Na verdade é por perguntas certas, sim, o poder de uma pergunta bem formulada pode trazer a tona respostas que até você mesmo nunca se deu conta. Você vai ter acesso a essas perguntas logo abaixo, mas antes, preciso te contar uma pequena história de superação:

 

História de superação

A mãe e empresária Fabiana estava com 20 kg acima do peso, ela poderia simplesmente desistir e aceitar esse fato como normal. Entretanto, não é nada normal se acostumarmos com uma vida mais ou menos, pensar que dá para levar de qualquer jeito.

Meu/minha caro (a) leitor (a), eu desejo que você realmente viva o seu melhor. Tente mudar, dá o máximo de si. Eu sei que você consegue! Então, essa empresária tinha problemas hormonais e algumas disfunções. Cada vez que ela se olhava no espelho não se gostava, e por trabalhar com moda isso trazia mais mau estar. Chegava uma roupa na loja dela e nada servia.

A mesma ficava muito mal. Ela tinha vergonha de sair, de ir ao supermercado ou algum lugar público. Tinha medo de encontrar pessoas que conhecia, isso trazia muita tristeza e depressão.

Mas, felizmente ela resolveu mudar a partir da decisão e depois ter acesso ao que realmente funciona. (nesse link se encontra o testemunho completo em vídeo). Fabiana continuou com força de vontade em busca de seus resultados, com isso ela alcançou a saúde que tanto buscava.

A Empresária está feliz e grata consigo mesma, talvez você não tenha notado mas a grande mudança nessa grande história de superação dessa profissional, foi sua atitude diante da oportunidade e esse é um dos processos mais importantes do Coaching.

 

Perder barriga rápido com perguntas certas

Como perder barriga rápido sem definir metas? É muito mais difícil, você precisa saber claramente onde quer chegar para que no meio do percurso não desista. A sua persistência fará toda diferença no processo para emagrecer. Muitas pessoas desistem de ser o melhor de si mesmo.

Não adianta fazer as mesmas coisas e esperar resultados diferentes – Albert Einstein

Sua mentalidade deve ser programada, e além do mais, ter as perguntas bem definidas é o primeiro passo, depois você vai ter que responder com grande clareza cada pergunta. Lembre-se que você precisa ter um objetivo a ser cumprido antes de sair por aí praticando exercícios.

Logo abaixo eu faço questão de te passar alguns modelos de perguntas certas e espero que por meio desse post você possa se inspirar e realmente responder com o máximo de detalhe cada pergunta.

A grande sacada é que as estratégias para mudança, já estão aí dentro de você. É isso mesmo! O grande problema é que até o momento por não ter conhecimento você nunca se deu conta, mas pode ficar tranquilo (a) pois hoje eu vou te revelar “tim tim por tim tim”

Sabe que é o mais interessante? Você mesmo vai descobrir a solução para o seu problema, depois disso sua grande tarefa será de continuar sua jornada identificando pessoas que te ajudam a realizarem seus sonhos e definindo metas ousadas.

 

Responda com bastante clareza

1) O objetivo de chegar ao peso ideal é tão importante por quê?
2) Qual a minha definição de corpo saudável?
3) Vale comprometer-se em alcançar o corpo dos meus sonhos? (descreva os benefícios)
4) Qual o preço que aceito pagar para conseguir perder ____ kg ?
5) O que devo fazer para acordar animado todos os dias para cumprir minha meta de emagrecimento?
6) Liste 3 atividades que se você fizer todos os dias te ajudarão exponencialmente nesse processo?
7) O que me faz sentir bem? Feliz? Motivado (a)? Descreva em detalhes
8) Como isso pode me ajudar no processo de emagrecimento saudável?
9) Como posso fazer para que a minha família se sinta feliz enquanto estou emagrecendo?
10) Como posso fazer para recusar alguns “petiscos apetitosos” em alguns momentos?
11) Quais marcos importantes mostrarão que estou alcançando os meus objetivos? Seja bem específico
12) Quais são os costumes que me impedem de emagrecer?

Veja que são perguntas que remetem uma reflexão mais profunda. É de total importância responder com o máximo de detalhes e a próprio punho. Depois de responder todas essas perguntas chegou a hora de programar sua mentalidade para resultados:

 

Mentalidade programada para Resultados

Se inscreve na melhor academia de sua cidade, adquiri o melhor ebook sobre o tema emagrecimento, compra o melhor curso sobre exercícios físicos e ainda sim o resultado não vem.

O que de fato está acontecendo?

Simples!

É preciso antes de começar por a mão na massa, tem que definir uma meta e focar nela. Colocando prazos e metas para realizar os seus objetivos no emagrecimento seus resultados vão acontecer.

Mudanças de resultados remetem atitudes conscientes.

Seja simples e mais objetivo…

Simplicidade é poder

Esqueça a ideia de gastar seu tempo e dinheiro com tratamentos estéticos, dietas da moda, shakes milagrosos, academias, roupas que esconde a gordura, remédios milagrosos e vários tipos de indicações bizarras. Simplicidade é poder!

Felizmente a culpa não é sua, o problema é que há muita informação no mercado e poucas são as fontes que agregam valor e verdadeiramente passam os pilares do emagrecimento.

 

Pilares para o emagrecimento saudável

Hoje, o que você precisa para emagrecer de fato é realizar os 4 pilares para o emagrecimento saudável e constante que são:

Ter um Coach Fitness

Nem sempre ter acesso as melhores ferramentas e métodos funcionam, é preciso mais, você precisa mudar sua forma de pensar e agir sobre emagrecimento. Por isso que é tão importante ter Coach Fitness, pois, muitas vezes o que mais atrapalha são as crenças limitantes ou as diversas mentiras que você ouviu ao longo dos anos.

…Eu nunca vou conseguir emagrecer, eu desisto de tentar, pois nada funciona para mim, eu sei realmente esse programa é bom, funciona para os outros entretanto para mim não, é melhor eu me acostumar comigo assim mesmo (a), assim evito sofrer menos…

Veja que o exemplo acima pode ser mudado, dizer coisas boas não é só questão de “positividade” e sim de visão num futuro vindouro.

Alimentação saudável

Muitas pessoas esquecem que emagrecimento é um processo entre praticar exercícios adequadamente e alimentação saudável, entretanto, muitas das dietas da moda não funcionam. Há um grande burburinho sobre alimentação que ao invés de ajudar atrapalha.

  • Esqueça a ideia de contar calorias
  • Esqueça essas quantidades infinitas de dietas da moda
  • Esqueça os shakes

Como eu disse nesse artigo, os alimentos “é o combustível do corpo” (nesse artigo há um plano diário de alimentação saudável que vale à pena conferir), seu cabelo cresce por causa deles, sua unha do pé direito também cresce por causa deles, ou seja, extremamente necessário alimentar-se bem.

Praticar exercícios HIIT

Estes tipos de exercícios têm o poder de acelerar o seu metabolismo por 12, 48 ou até 72 horas depois da prática dos exercícios físicos, e mais, num curto período de tempo (entre 5 à 15 minutos de exercícios intervalados por dia).

Agora pense:

  1. O que daria para você fazer no seu dia sabendo que não precisa ficar horas e horas praticando exercícios?
  2. Imagine descobrir que é possível fazer exercícios de 5 a 10 minutos por dia, 3x por semana?

O melhor de tudo é que quando você perceber que está mudando o seu corpo a cada semana, que não se senti tão indisposto (a) como antes, você vai começar motivar-se e o processo de emagrecimento será muito mais fácil.

Disciplina e constância

Você conseguiu, emagreceu e agora decidi parar tudo o que construiu até o momento e voltar aos velhos hábitos antigos.

Assim não adianta, é preciso ter disciplina e constância, construir um estilo de vida que te propicie a continuar. Como eu disse no tópico anterior, os seus próprios resultados sendo conquistados te darão força e ânimo para continuar sua jornada.

Imagine você daqui algum tempo com o melhor corpo de sua vida.

 

Melhores exercícios para perder barriga

Antes de passar os melhores exercícios para perder barriga, preciso deixar claro sobre a ideia de contar calorias ou até mesmo ficar horas e horas igual um rato de laboratório em cima de uma esteira. Você não precisa mais disso!

Em menos tempo você pode alcançar grandes resultados.

Muitas pessoas têm um cotidiano cada vez mais atarefado e por essa causa acaba esquecendo da própria saúde. Felizmente, já existem comprovações científicas que revelam resultados praticando exercícios de 15 minutos por dia e tendo o corpo com o metabolismo elevado por 12, 48 horas e em alguns casos chegando até 72 horas.

Exercícios aeróbios também não funciona para emagrecer!

Grandes pesquisadores e profissionais da saúde já desmascaram o mito do exercício aeróbio como:

  • Van Aggel Leijseen
  • Laye
  • Thyfault
  • Stump e Booth
  • Ben Cook
  • Donnelly
  • Dentre vários outros

 

Quantidade de tempo exorbitante

“can rebound but muscle doesn’t bounce” é o artigo criado por Ben Cook onde vários pesquisadores revelam que os exercícios aeróbios exigem uma quantidade de tempo exorbitante e não geram resultados de verdade quanto ao treinamento curto que use a potencialidade de nossos músculos – que está prevista em termos evolutivos, uma vez que a humanidade tem o corpo preparado para “carregar coisas, levantar pesos, pular, lutar”, como o próprio Cook Afirma.

Assim, pessoas engajadas em atividades aeróbias de longa duração perdem apenas uma coisa: seu precioso tempo.

Observação: Se você gosta de praticar exercícios aeróbios tudo bem, não há problema. Entretanto, se você não gosta saiba que há alternativas mais vantajosas e que geram maiores resultados.

Com o metabolismo elevado você vai perder peso mesmo depois da prática dos exercícios. A melhor forma de alterá-los são pelos exercícios intervalados de alta intensidade (os chamados HIIT).

O erro começa, porque, quando buscamos a solução, ela está errada. O que importa mais é o gasto calórico fora do treino, isto é, a alteração do seu metabolismo no processo de repouso – Coach e Personal Trainee com mais de 35 mil alunos Vinícius Possebon

Os melhores exercícios para perder barriga pode ser praticado no conforto de sua casa, e não necessita de equipamento, o melhor de tudo é que eles geram resultados e ao mesmo tempo é de pouca duração mais com grande intensidade.

Estes tipos de exercícios tem em torno de 5 à 30 minutos e você pode fazer durante 3x na semana e ainda sim o seu corpo continuará queimando gordura por até 48 horas após a prática dos exercícios.

Primeira bateria de exercícios

Aquecimento

Duração: 1 minuto
-30 segundos de polichinelo
-30 segundos de agachamento

Exercício 1 (alta intensidade)

Duração: 20 segundos
-Burpee

Descanso ativo

Duração: 10 segundos
-Corrida parada

Exercício 2

Duração 20 segundos
-Montanha alpinista

Descanso ativo

Duração: 10 segundos
-Corrida parada

Exercício 3

Duração: 20 segundos
-Abdominal com as pernas elevadas

Descanso ativo

Duração: 10 segundos
-Corrida parada

Veja que a duração total dessa série de exercício é de apenas 2 minutos, chegando no término você repete a série totalizando 4 minutos.

Segunda bateria de exercícios

Aquecimento

Duração: 45 segundos
-20 segundos de corrida parada
-15 segundos de polichinelo

Ciclo da queima plus (treinamento intermediário)

4 exercícios (sem descanso)
Duração: 2 minutos
-Burpee – 30 segundos
-Saltos com agachamento e as pernas abduzidas – 30 segundos
-Abdominal canivete – 30 segundos
-Saltos com agachamento – 30 segundos

Observação

Saltos agachamento e burpee não pega a barriga, sim é verdade! Entretanto, estimula os hormônios responsáveis pela liberação de gordura abdominal

Objetivo

Elevar alguns hormônios que fazem redução de gordura, principalmente na região da barriga.

 

Os benefícios desses tipos de exercícios

1) Os seus músculos serão muito mais trabalhado, elevando rigorosamente o gasto calórico do corpo e otimizando o seu tempo de esforço.

2) Ocorre a potencialização da ativação de algumas enzimas e de hormônios que atuam na redução da gordura corporal.

3) O desgaste causado pela intensidade do exercício proporciona uma demora maior para fazer sua reposição. Isso significa que no momento em que estiver em repouso seu corpo deve trabalhar por mais 48 horas para restabelecer o equilíbrio. Ou seja, metabolismo elevado!

 

Qual história daqui a 1 ano

E então? Qual história que vai contar para si, familiares e amigos daqui a 1 ano?

  1. Que emagreceu?
  2. Mudou?
  3. Se transformou?
  4. Que hoje é um (a) novo (a) homem/mulher?
  5. Ou você vai continuar triste e sem resultados?

Meu amigo (a), hoje é sua chance de colocar todo esse conteúdo em prática, não espere o tempo passar para dá o melhor de si, não importa qual decisão tome hoje, o tempo é invariável. É melhor começar o quanto antes para também adquirir o quanto antes um estilo de vida saudável.

O treino para perder peso está aí, e agora cabe você definitivamente mudar o seu estilo de vida e consequentemente perder barriga rápido não vai ser mais uma dor de cabeça.

Esse artigo foi criado para você ter uma pequena base sobre o processo de Coaching e como uma simples ferramenta pode lhe fazer obter grandes resultados. Recomendo fortemente que você encontre um especialista na área e eu tenho absoluta certeza que os seus resultados serão ainda melhores.

Espero que esse artigo tenha sido útil para você, deixe seu comentário que terei todo o prazer do mundo em responder.

Abraço,