Skip to main content
medicacao para perder peso de verdade

Qual A Melhor Medicação Para Perder Peso Que Existe?

Existe um grande número de medicação para perder peso oferecido, hoje em dia, no mercado. No entanto, é possível aprender a como emagrecer rápido de formas mais saudáveis, já que todos os tipos de fármacos possuem efeitos colaterais e devem ser usados apenas quando não há outras soluções.

Além disso, é significativo o número de medicamentos para emagrecer que são vendidos de forma ilegal. Isso acontece porque, muitos deles, exigem uma receita médica para serem adquiridos. No entanto, nem todo mundo que faz uso ou que deseja usar esses remédios conversou com um médico antes.

Dessa forma, não raro buscam-se pessoas não credenciadas para adquirirem esses remédios. No entanto, como não se tratam de farmácia e nem de outros estabelecimentos seguros, é possível que esses fármacos não sejam o que realmente a sua embalagem diz. Isso é bastante perigoso para a saúde.

Outro problema é que, muitas vezes, inclusive, sites da internet vendem remédios para emagrecer de forma ilegal porque eles não são autorizados a serem vendidos no Brasil. Isso pode significar que eles não sejam seguros ou que nem mesmo existem estudos para comprovar a sua eficácia.

Veja:

Cuidados a tomar

Além de todo o perigo que existe na hora de comprar medicação para perder peso de forma ilegal, quando não se consulta com um especialista antes, as chances de usar um remédio que não faça bem a sua saúde são grandes.

Em geral, os componentes desses fármacos são fortes e podem causar dependência, além disso, existem muitos efeitos colaterais.

Quando não se tem consciência de quais são esses sintomas adversos causados pelos remédios para emagrecer é possível que pessoas com predisposição a algumas doenças prejudiquem a sua saúde. No entanto, existem remédios naturais para emagrecer, que são mais saudáveis.

De qualquer forma, é preciso lembrar que uma alimentação saudável e equilibrada é mais indicada do que a melhor medicação para perder peso que existe. Com exceção de alguns casos, que devem ser avaliados por um médico, o modo mais eficiente de emagrecer com saúde é comendo de forma adequada.

 

Veja qual o melhor tratamento para emagrecer

Você sabe qual o melhor tratamento para emagrece? Ele consiste em saber comer de modo consciente. Isso significa que se você quer emagrecer deve saber o quanto comer, mas ainda mais importante é saber o que comer.

A quantidade de alimento ideal para ingerir é a quantia suficiente para se sentir satisfeito.

Muitas vezes, mesmo depois de ter comido bem, o indivíduo come mais um pouquinho, não é mesmo? Esse mais um pouquinho desnecessário é o que leva ao ganho de peso. Além disso, quem escolhe os alimentos mais nutritivos para ingerir acaba comendo menos do que se optasse por alimentos industrializados, por exemplo.

As comidas prontas, processadas e congeladas, na grande maioria das vezes, conta com farinha branca para as suas receitas, a qual se trata de um carboidrato simples. Isso significa que é pouco nutritiva e, por isso, pouco depois de ingeri-la é normal que se sinta fome novamente.

Quando são consumidos alimentos integrais, com farinha ou arroz integral, por exemplo, por contarem com maior concentração de nutrientes, inclusive fibras, oferecem maior saciedade. Os vegetais, carnes e queijos magros, sementes, oleaginosas, leguminosas e tubérculos, todos eles possuem mais nutrientes quando frescos ou feitos de modo caseiro.

 

Sinta satisfeito comendo menos

Isso significa que ao escolher bem o que você vai comer, consegue se sentir satisfeito comendo menos e por mais tempo. Esse é o melhor tratamento para emagrecer e não precisa de remédio para atingir o peso ideal comendo na quantidade e na qualidade certa. Além disso, alguns hábitos ajudam a tornar mais rápido o seu emagrecimento.

Nesse sentido, o tratamento completo para perder peso consiste em agregar ao seu dia a dia a prática de atividades físicas, que podem ser apenas as caminhadas, as quais já são muito eficientes para perder peso. Mas se você quer malhar mais e emagrecer ainda mais rápido pode correr, andar de bicicleta, pular corda ou dançar.

Quem gosta de ir à academia pode fazer também musculação ou aulas de ginástica coletiva. Além disso, é importante comer a cada três horas, sempre em porções menores, fazendo lanches entre as principais refeições do dia, beber em torno de dois litros de água todos os dias, mastigar bem os alimentos, comer devagar e dormir oito horas todos os dias.

 

Como comprar remédio para emagrecer rápido

A forma mais segura de como comprar remédio para emagrecer rápido é encaminhando-se até a farmácia mais próxima. A aquisição também pode ser feita pela internet, desde que sejam em farmácia credenciadas. Apenas dessa forma você terá a certeza de que está usando um medicamento seguro.

No entanto, antes mesmo disso, o melhor é consultar um médico especialista, que possa prescrever o melhor fármaco conforme as suas necessidades. Você também pode consultar um nutricionista para que seja orientado a montar o melhor cardápio conforme as suas necessidades específicas.

Embora seja fácil emagrecer por conta, com bom senso e sabendo escolher os alimentos mais saudáveis e nutritivos, é normal que existam pessoas com dificuldade de fazer isso por conta, devido a anos de uma alimentação errada. Dessa forma, um especialista pode ajudar você a comer com mais qualidade, sem nem mesmo ter que tomar remédios.

Além de custarem caros, remédios para perder peso possuem o mesmo problema das dietas restritivas. Ou seja, depois que você para de usar os remédios, o seu peso vai voltar a ser o mesmo de antes, porque o tratamento medicamentoso não ensina a comer de forma adequada. Assim depois que o remédio acabar você vai voltar a ingerir alimentos como antes.

E você não quer ficar tomando medicamentos para sempre não é mesmo?

Eles não só viciam como depois de um tempo não fazem mais efeito. E mais, mesmo tomando remédios para perder peso você deve ter uma alimentação saudável, comendo menos, senão, não vai adiantar nada.

Muitas vezes, esses remédios apenas parecem funcionar porque eles reduzem a ansiedade, que é uma das causadoras da vontade de comer mesmo quando não se tem fome. No entanto, se você é uma pessoa ansiosa deve trabalhar de forma mais completo esse problema, porque da mesma forma, ela vai voltar quando o tratamento medicamentoso terminar.

 

Dica de remédio natural para emagrecer

Quem mesmo assim quer experimentar um medicamento para ajudar a chegar ao peso ideal, portanto, pode optar pelo remédio natural para emagrecer. Basicamente eles funcionam da mesma forma que os fármacos tradicionais, com a vantagem de serem feitos com ingredientes naturais, os quais oferecem menos efeitos colaterais.

Mesmo assim, é importante informar-se sobre a procedência do remédio natural, quais são os seus componentes e possíveis efeitos colaterais.

Conversar com o seu médico é sempre a melhor alternativa. Além disso, existem algumas dicas para quem deseja emagrecer urgente, como beber chá verde, água de berinjela ou chá de carqueja, entre outras receitas caseiras.

O chá verde, além de ajudar a emagrecer, é muito saudável, pois conta com antioxidantes, que fazem bem para a saúde, combatendo os radicais livres, inclusive, os responsáveis pelo envelhecimento precoce. Já a perda de peso se dá graças ao fato de ser diurético, o que ajuda o organismo a eliminar com mais facilidade os líquidos acumulados que causam inchaço.

O chá verde também é termogênico, uma propriedade responsável por fazer com que o metabolismo do corpo acelere, o que causa uma maior queimas de calorias. Dessa forma, ele colabora com a redução da gordura corporal e do colesterol ruim. Para o sabor ficar mais agradável, basta acrescentar gotas de limão ou lascas de gengibre.

Pode ser bebido todos os dias, porém, não deve ser consumido em excesso. Já para fazer a água da berinjela é preciso cortar o legume em fatias à noite e deixar de molho até a manhã seguinte. O líquido deve ser coado e bebido, o qual ajuda a queimar gordura, controlar o colesterol e o açúcar do sangue.

 

Cuidado com a hipoglicemia

No entanto, esse remédio caseiro não deve ser consumido por pessoas com hipoglicemia, senão, o açúcar do seu sangue pode ficar muito abaixo do normal, causando danos à saúde, inclusive, coma.

O chá de carqueja é outra dica para emagrecer, sendo que também é útil para controlar a diabetes e problemas digestivos.

Outras vantagens são as suas propriedades diuréticas e desintoxicante para o fígado. Para preparar basta fazer uma infusão com suas folhas e beber moderadamente. No entanto, pessoas com problemas renais não devem tomar o chá de carqueja e nem o verde, pois por serem diuréticos podem sobrecarregar os rins, prejudicando o seu funcionamento.

Agora que você já sabe que a melhor medicação para perder peso é sabendo o que comer e consumir os alimentos com moderação você pode emagrecer de forma saudável sem ficar refém dos problemas que os fármacos podem trazer ao seu bem estar. Além disso, é possível aliar ao seu dia a dia as dicas para emagrecer, bebendo muitos líquidos, inclusive, chás.

Com esses métodos naturais, você pode perder peso com uma velocidade mais lenta em comparação aos tratamentos com remédios e as dietas restritivas. Por outro lado, os resultados obtidos são duradouros e, de quebra, você aprende a como ter uma alimentação adequada para o resto da sua vida.