Skip to main content
o que fazer para perder barriga

O que Fazer para Perder Barriga – Guia Completo!

Quero emagrecer e agora? Muitas indagações e poucos resultados, não é verdade?

Hoje você vai aprender exatamente o que fazer para perder barriga. Entretanto, é importante prestar atenção no conteúdo que consequentemente colherá grandes resultados se não houver erro na aplicação dos passos abaixo.

Tudo bem? Estou torcendo pelo seu sucesso!

Tenha verdadeiros motivos para emagrecer que os resultados virão mais facilmente. Veja:

 

4 Motivos para emagrecer definitivamente

Sempre fiquei acima do peso e preciso emagrecer com saúde

Infelizmente há muitas pessoas que sofrem por não alcançar o peso ideal ou se frustra no meio do caminho. Digamos que chegar e aplicar algum método, exercícios, dieta para emagrecer ou algum tipo de regime para perder barriga sem identificar qual o verdadeiro motivo em fazer tudo isso é penoso e cansativo.

Logo abaixo cito alguns motivos que farão valer à pena ficar em forma para atingi-los.

 

Motivo #1 – Auto estima elevada

Quem não quer ficar saradona e sair do sobrepeso, pois as roupas já estão ficando sem jeito no corpo. Entretanto, precisa de um empurrão para emagrecer. Você está caminhando para os seus objetivos ou está se afastando deles?

Veja esse vídeo muito motivacional para te dá um UP:

 

É muito importante estar bem consigo mesma. Eu tenha certeza que você alcançando o peso ideal da maneira correta (com saúde), as pessoas começaram a perceber o quão está diferente e principalmente você estará muito mais feliz:

  • “Nossa como você está linda”
  • “Você conseguiu mesmo hein… Parabéns!!!
  • “Você é uma inspiração pra mim sabia? Parabéns”

Esse tipo de comentário começará ser rotina. Você vai receber muito mais elogios e isso é bom para todo mundo, principalmente se for de pessoas que ama e admira. Não é verdade?

Então foque em seu objetivo para alcançar mais saúde:

 

Motivo #2 – Mais saúde

Saúde é imprescindível em qualquer momento da vida, com ela você vai curtir sua família com bem estar, viajar bastante, trabalhar com energia. Enfim, realizar muito mais sonhos com disposição de sobra.

Emagrecer é muito mais do que perder peso, e sim, ter uma saúde em dia.

Além de tudo isso, você vai viver mais feliz, poder andar, correr ou caminhar por mais tempo sem se cansar. Então continue firme no seu objetivo e para isso viva com intensidade.

 

Motivo #3 – Mais intensidade em momentos únicos

É muito bom está presente de corpo e alma, seja em um ambiente com os amigos, seja em qualquer lugar. Você realmente prestar atenção no que a outra pessoa está falando, faz diferença. Quando está com problema de peso é provável que toda hora fica pensando em emagrecer e esquece das outras pessoas que estão ao redor.

Então chegou a hora de se surpreender:

 

Motivo #4 – Se surpreenda

Há quanto tempo você não se surpreende consigo mesma? O quão bom seria pra você ter uma surpresa agradável? Seja receber um elogio, seja está mais disposta, seja bater as metas. Com certeza emagrecer te ajudará a te surpreender.

Eu tenho certeza disso!

 

 

Quero perder barriga, o que faço? 13 passos

Você quer perder barriga e não sabe por onde começar, tem diversas dúvidas ou até mesmo gostaria de ideias para implementar em sua rotina? Então lá vai:

 

Passo #1 – Reeducação alimentar (de verdade!!!)

O meu maior problema é de seguir a rotina de uma alimentação balanceada durante a semana, e o pior, parece que estou grávida

Tanto quanto comum esse problema, mas esqueça todas as diversas dicas de emagrecimento e se foque no que realmente funciona. Reeducação alimentar não é contar calorias, passar fome, comer um determinado nutriente.

Escolha alimentos de alta digestão:

 

Passo #2 – Dê preferência alimentos de alta digestão

Alimentos que são digeridos mais rapidamente pelo organismo geram uma melhor disposição para o corpo e consequentemente sua barriga. Assim, evita ficar empanzinado após uma refeição.

Frutas, verduras, integrais e grãos são excelentes nesse quesito.

 

Passo #3 – Tenha sempre um alimento saudável em mãos

Bateu aquela fome em momentos inoportunos? Tenha sempre um alimento saudável perto de você:

  1. Frutas
  2. Nozes
  3. Cenouras
  4. Ovo cozido

 

Passo #4 – Exercícios Intervalados de alta intensidade

Como faço para tirar aqueles “pneuzinhos” da barriga?

Praticar exercícios intervalados de alta intensidade pode parecer em primeiro instante difícil e complicado para quem está acima do peso.

O grande pulo do gato é que você não precisa de horas e horas de treino para obter grandes resultados (diferentemente da academia). Se você seguir as dicas passadas dos tópicos anteriores e criar uma rotina juntamente com a prática dos exercícios de alta intensidade, é certo, que os seus resultados serão rápidos.

 

Passo #5 – Beber água

Sim, esse é sem dúvida o melhor líquido para tomar. A água assim como diversas outras dicas é um passo importante ser seguido para melhorar o processo de perder peso.

Antes do almoço beba um copo de água para aumentar a saciedade do corpo. Uma pesquisa da revista American Journal of Clinical Nutrition comprovou que pessoas que aumentaram o seu consumo diário para 1 litro emagreceu entre 1 e 2 quilogramas.

 

Passo #6 – Mastigue devagar

Come como um leão de tão rápido? Tome cuidado, seu corpo não vai absorver todos os nutrientes que um bom alimento pode proporcionar.

Aproveite o momento, esqueça o celular e se foque em comer bem e com calma. Essa dica é tão poderosa e tão simples ao mesmo tempo, no entanto, você vai sentir a diferença do poder que uma boa mastigação dos alimentos pode fazer por você.

 

Passo #7 – Escove os dentes antes do jantar

Aqui pra nós, conte só pra mim: Você escova os dentes depois da janta ou tem preguiça? Olha lá hein!

Estudos realizados pela Universidade de Columbia, Nova York comprovou que: quem não escova os dentes pode acarretar mais de 700 bactérias. Isso mesmo, você leu corretamente: 700 bactérias!

E se inflamar a gengiva piorou! Pois essas infames bactérias podem percorrer até a corrente sanguínea e ir parar no coração.

Outra dica tão importante quanto é que escove os dentes logo após suas refeições. Assim evita cair na tentação de comer assim que alguém te oferece algo, estudos comprovam que é muito mais difícil as pessoas aceitarem qualquer tipo de alimento após ter escovado os dentes pelo gosto da pasta de dente.

Tenho certeza que esse tópico aqui te pegou de surpresa né? 😉

 

Passo #8 – Coma em um prato menor

Essa dica segue um pouco da lógica de escovar os dentes para evitar comer de novo. Isso porque comer em um prato menor faz com que inevitavelmente come menos. Faça um teste e depois deixe no comentário se ajudou! Lógico, tem que ter um bom senso, pegar um prato pequeno e repetir diversas vezes não vai adiantar.

 

Passo #9 – Várias refeições, mas em proporção menores

Comer mais vezes e em uma proporção menor faz com que se sinta mais saciado (a), portanto deixando sua barriga menos inchada.

 

Passo #10 – Durma bem

Dormir ajuda na diminuição da barriga sim. A grande causa de ficar acima do peso está muito relacionada aos hormônios do corpo. No momento de dormir a leptina que é o hormônio de saciedade aumenta e à grelina que é responsável pela fome diminui.

 

Passo #11 – Alugue motivação

Sim, motivação é imprescindível para emagrecer e você pode fazer isso através de livros, vídeos, filmes, músicas, pessoas. Encontre motivos para continuar fazendo aquilo que definitivamente vai te fazer disposta a alcançar os seus objetivos.

 

Passo #12 – Regra 80-20 para eliminar barriga

Você leu esse artigo, começou seguir todas as dicas passadas, em algum momento decidi sair um pouco da linha, não se desespere.

A regra 80-20 para eliminar barriga diz que se você seguir uma dieta balanceada em 80% do tempo, os outros 20% você pode sair um pouco dos trilhos (lembrando que sem exagerar).

Exemplos:

  • Almoço “apetitoso gorduroso” na casa dos pais

O segredo de obter uma rotina “emagrecedora de sucesso” é que sem stress você vai conseguir voltar aos bons hábitos já construídos anteriormente. Segundo especialista, para criar um hábito é necessário de 66 dias fazendo as mesmas coisas.

Então vamos lá, mantenha sua rotina extraordinária para o sucesso adequadamente que eu tenho certeza que você não vai se arrepender.

 

Passo #13 – Ter um Coach Personal

Perder peso com um mentor ao lado te dizendo o que fazer é muito mais fácil. Hoje em dia, há muitas alternativas viáveis para emagrecer online.

 

Conclusão

O que fazer para perder barriga não pode ser mais uma dificuldade em sua vida. Espero que esse conteúdo tenha te ajudado!