Skip to main content
Como Perder Barriga Rápido

10 Tipos de Exercícios para Perder Barriga sem Riscos (o 6° é incrível)!

É provável que você antes de chegar até esse artigo, já tenha visto e ouvido falar sobre diversas dietas e exercícios relacionados há como perder barriga, não é mesmo?! Talvez você já tentou milhares de formas que prometiam emagrecer e diversos exercícios para perder barriga que prometiam “milagres” rápidos.

Entretanto, não teve resultados satisfatórios ou até mesmo tenha passado por maus bocados, como dores no corpo e ficar sem comer e tudo sem sucesso.

Eu sei muito bem como é isso, pois quando realizamos atividades sem informações e com alimentação errada, o resultado é desastroso! Já fiz muita coisa para tentar perder barriga e muitas dicas para perder peso, mas nada funcionava.

Até que finalmente encontrei uma série de exercícios que resolveram os meus problemas! E o melhor: além desses exercícios funcionarem, não coloquei nada da minha saúde ou do meu físico em risco!

E vou contar para você, esse meu “segredo” que funciona! Então continue comigo nesse artigo, pois você vai aprender 10 tipos de exercícios para perder a barriga que eu usei e funcionou!

1. Jump ou trampolim

trampolim

Muitas pessoas que praticam exercícios desconhecem alguns tipos de ferramentas excelentes para otimizar o resultado. E uma destas ferramentas é o Jump ou trampolim.

Esse método é incrível! Isso porque, a união de exercícios aeróbicos e de intensidade vão mandar embora toda essa gordura extra da barriga e vão te ajudar a emagrecer de forma eficaz e principalmente com saúde!

Esse exercício é um grande aliado para acelerar o metabolismo e ainda não apresenta riscos ao seu joelho, pois possui um impacto baixo e o melhor: pode ser feito em casa!

Para isso, basta sair do chão e começar o seu jump o quanto antes!

 

2. Caminhada ou esteira

caminhada na estrada

Se você acha que caminhar é uma coisa sem graça, precisa rever os seus conceitos! A caminhada é um exercício que também serve para relaxar e claro, é uma boa maneira para emagrecer!

Caminhando regularmente você consegue perder barriga rápido, assim como eu consegui! Nada de preguiça, quarenta minutos de caminhada ao ar livre ou na esteira vão te ajudar a emagrecer e ainda tem muitos outros benefícios, como faz bem para o coração!

Além disso, caminhar pelo ar livre pode ser ótimo para o seu pulmão! Afinal, quem não gosta de um ar puro, não é mesmo?! Mas se você não tem onde caminhar, se estiver chovendo ou sem tempo de sair de casa, nada de desculpas! Pode apelar para a famosa esteira!

Aumente o som e comece agora mesmo a sua caminhada!

DICA EXTRA: Depois de uma bela caminhada sugiro que se refresque em um bom banho de água gelada. Isso faz muito bem para o corpo. Você vai se sentir até mais produtiva.

 

3. Como diminuir a barriga com corrida

corrida

Agora você já sabe que caminhar é bom, deve estar imaginando o que a corrida pode fazer! Acredite, a corrida pode ser uma boa aliada em seus exercícios! Eu descobri que correr além de ser uma delícia, também é uma excelente maneira para perder peso.

Tenho certeza que depois de correr pela primeira vez e começar a ver os resultados, você não vai querer parar!

A corrida é um exercício que pode ser a resposta para muitas dúvidas relacionadas há como diminuir a barriga! Mas antes de colocar o seu tênis e sair correndo por aí, é preciso saber umas coisinhas super importantes para evitar riscos de lesões!

Correr é um exercício que não oferece maiores riscos, mas é preciso praticá-lo de forma consciente, ou seja, faça o aquecimento antes da corrida e não se esqueça de vestir calçados e roupas adequadas.

 

4. Como perder barriga rápido com exercícios aeróbicos

pessoas praticando exercicios aerobicos

Aprender como perder barriga rápido com exercícios aeróbicos é o sonho da maioria das mulheres. Se você está buscando alguns bons exercícios para emagrecer, e você quer que isso aconteça de forma bem rápida, saiba que você precisa apostar em treinos aeróbicos!

Não somente eu, mas muitas pessoas que optaram por esses exercícios conseguiram eliminar os quilos extras de forma rápida e sem correr riscos!

São muitos os exercícios aeróbicos que ajudam a eliminar os quilos extras, e você ainda pode escolher entre vários exercícios! E eles funcionam pelo simples fato de serem exercícios que possibilitam uma alta queima calórica! Sim, os exercícios aeróbicos queimam gorduras, fazendo com que seja possível perder peso!

Além disso, eles também ajudam a melhorar a coordenação de seus movimentos e incentivam o fluxo sanguíneo!

Então já está na hora de você começar! Pode ser caminhada, corrida, natação ou até mesmo andar de bicicleta! Todos esses exercícios são grandes aliados para perder peso e barriga de forma eficiente e segura! E não para por aí, você ainda pode optar por muitos outros tipos de exercícios aeróbicos e conferir as nossas próximas 5 dicas de exercícios para perder barriga sem riscos!

 

5. Treinamento em circuito

treinamento de circuito

Se você não conhece esse segredinho, assim que você descobrir, nunca mais vai querer parar! Continue a leitura que eu vou te contar as vantagens do treinamento em circuito! Se você está buscando resultados rápidos, precisa começar a praticar esse treinamento.

Pois os treinos de alta intensidade são grandes aliados de quem procura maneiras eficientes para emagrecer. E para fazer esses treinos, com picos de adrenalina, é preciso praticar em circuito, ou seja, intercalar um exercício aeróbico com um de força! Parece fácil, né? E realmente é!

Esse exercício funciona de verdade e você vai conseguir mandar os quilos extras para bem longe! Você pode fazer o seu circuito aí na sua casa, mas lembre-se de ter uns minutinhos de descanso entre os exercícios aeróbicos e os não aeróbicos!

 

6. Perdendo peso dançando

perder peso dançando

Se tem uma coisa gostosa de fazer e que ainda é uma das melhores dicas para perder peso, é dançar! Você tem alguma dúvida que a dança é capaz de diminuir a barriga?! Eu não, pois eu testei e funcionou de verdade!

Danças como a do ventre, de rua, axé, o funk e tantos outros ritmos animados são verdadeiros treinos para queimar caloria e dar aquela tonificada no seu corpinho! E ainda é excelente para ajudar no processo de emagrecimento!

Uma modalidade perfeita para emagrecer é a zumba! Essa dança é um misto de vários outros ritmos que resulta em um treinamento de intensidade, o que proporciona melhores resultados durante o emagrecimento. Eu experimentei e amei, você também devia experimentar! Além de divertido, manda as gordurinhas para longe!

 

7. Bicicleta ao ar livre ou no ar

bicicleta ao ar livre

Você já deve ter tentando vários exercícios para perder barriga não é mesmo?! Mas você sabia que a bicicleta é um exercício aeróbico muito indicado para emagrecer e tonificar as pernas? E mais! Eu descobri que existem duas formas de praticar bicicleta, e as duas são ótimas para eliminar gordura!

A bicicleta no ar é um exercício que além de simples de ser feito, ajuda a perder barriga e ainda fortalece os músculos do abdômen! Seus resultados são muito positivos! E o melhor de tudo! Você pode praticá-lo na sua casa mesmo, no chão do seu quarto, da sala, na varanda ou até na garagem ou quintal! Sem desculpas!

Mas se você preferir, é possível praticar a bicicleta de forma mais aventureira, veja a nossa próxima dica:

 

8. Andar de bicicleta ajuda a diminuir a barriga

diminuir barriga

Lembra na sua infância quando você andava de bicicleta ou via os amiguinhos andando por aí?! Deve se lembrar como era bom dar umas voltas pelo parque, não é mesmo? Eu adorava! E achei o máximo descobrir que andar de bicicleta também é um exercício aeróbico!

Pedalar por meia hora todos os dias, também entrou na minha lista de exercícios, pois o organismo acelera e queima caloria mais rápido, fazendo com que você consiga emagrecer com um exercício super agradável e ainda dar uns passeios por aí!

Mas lembre-se! Segurança em primeiro lugar! Escolha lugares em que não oferecem riscos à sua vida, fique longe de estradas que não possuem ciclovia e não se esqueça do equipamento de segurança básico e uma garrafinha de água!

Partiu perder barriga pedalando?!

 

9. Pular corda

pular corda

Se você é como eu, que não tem muito tempo para frequentar academias e adora um exercício prático e rápido, vai adorar saber que essa brincadeira de criança queima caloria!

Esse exercício é semelhante ao jump, que é um exercício aeróbico, ou seja, um grande aliado para perder barriga! Você pode inclusive, acrescentá-lo em seu circuito e combiná-lo com exercícios de intensidade, queimando muitas calorias a mais em seus treinos.

 

10. Polichinelo

polichinelo

Você deve estar achando loucura e se perguntando “como perder barriga com polichinelo?”. Na verdade, eu também duvidei no começo, mas posso afirmar que funciona!

O polichinelo uma atividade aeróbica, ou seja, queima muitas calorias o que ajuda no processo de diminuir a barriga rápido! O exercício não oferece riscos maiores e o impacto é baixo, mas é importante que você faça em locais espaçosos! Não é nada agradável sair batendo as mãos e chutando paredes por aí.

Você pode acrescentar o polichinelo no seu circuito de atividades, fazendo uma excelente rotina de exercícios para perder barriga e sem riscos!

 

Confira mais algumas dicas para emagrecer extra

Não existem mais desculpas! Agora você tem tudo para conseguir perder barriga e eliminar todo esse peso extra! Eu sei bem como é complicado no começo, mas se você chegou até aqui, já tem toda a força de vontade e dedicação suficiente para conseguir alcançar todos os seus objetivos seguindo nossas dicas para emagrecer!

Mas como uma dica bônus, vou te contar mais um segredinho e acelerar de vez todo o processo de emagrecimento! Já contei aqui as 10 maneiras de como perder barriga em casa, e junto com os 10 melhores tipos de exercícios para perder barriga sem riscos, com toda a certeza você vai ter o sucesso desejado, assim como eu tive!

E aí?! Vamos começar o nosso circuito de exercícios?!