Skip to main content
como perder peso

13 Regras De Ouro Para Emagrecer Com Saúde!

Hoje muitos estão preocupados com os padrões de beleza que a sociedade está impondo, onde todos precisam ter um corpo bonito, custe o que custar, na maioria das vezes tendo até mesmo que se submeter a vários procedimentos cirúrgicos, ou medicamentos não saudáveis, em alguns casos as pessoas ate passa por dietas para emagrecer.

E com isso muitas pessoas que se encontram acima do peso por causa de uma má alimentação e anos de sedentarismo não estão preocupadas em emagrecer com saúde,  estão investindo fortunas em remédios e produtos que fazem mal a sua saúde, não sabendo elas que para emagrecer você não precisa se submeter a esses métodos.

A realidade é que muitos querem emagrecer de maneira rápida, mesmo sabendo que ninguém engorda da noite para o dia e nem tão pouco emagrece rápido. A tarefa não é tão fácil, mas também está longe de ser impossível.

Existem várias outras maneiras, onde você cuida do seu corpo e o deixa do jeito que sempre sonhou, com músculos fortes e saudáveis sem as indesejáveis gorduras localizadas, mas para isso é preciso se submeter a algumas mudanças de hábitos que se tornarão no futuro um estilo de vida (esquecendo assim aquela ideia de dieta rápida).

 

É difícil perder peso?

Diferente do que muitos pensam perder peso não é algo muito difícil, mais o que muitos desejam saber, será que consigo perder peso sem engordar novamente depois?  Segundo vários profissionais é  possível sim, e melhor, mantendo o seu peso para que não venha ocorre o tão famoso efeito sanfona.

O efeito sanfona traz muitos malefícios para a sua beleza e estética, por isso é muito temida por muitos, porque além de fazer você engorda novamente, causa celulites, estrias, manchas, pele flácida, e o pior acaba com a sua alto estima.

Mas para que isso não aconteça muitos hábitos não saudáveis que antes eram frequentes em sua rotina precisam ser descartados para que você venha alcançar aqueles sonhados “números mágicos”.

 

A estrada é longa

Se você está decidido em emagrecer precisa saber que a estrada é longa, mas no final vale a pena.

Boa parte das pessoas logo pensaria em uma dieta que promete emagrecer urgente para conquistar um corpo saudável, claro que nem todas as dietas são ruins, quando há um acompanhamento de um profissional de saúde é possível se ter ótimos resultados.

Um exemplo disso é que quando as pessoas começam a se reeducar o estomago se inicia um processo de evolução, o que faz com que a sua rotina do dia a dia não seja encarada como uma obrigação, mais sim por prazer em se sentir bem.

Por isso não é preciso ter pressa para alcançar resultados, com o tempo eles irão aparecer naturalmente, basta seguir algumas dicas que daremos nesse artigo para que você venha atingir seus objetivos.

 

Como emagrecer rápido e com saúde

A todo instante tem milhares de pessoas em busca de descobrir “O Segredo” do como emagrecer rápido, embora algumas dessas pessoas se submetam a vários procedimentos, nenhum deles é capaz de trazer resultados satisfatórios como, por exemplo, a pratica de exercícios e outras técnicas que mantêm sua saúde ativa. 

Você deve ter muita atenção para não praticar técnicas erradas, pois emagrecer é possível sim até com produtos naturais, mas nada se compara a uma técnica comprovada de exercícios que já emagreceu mais de 35 321 pessoas.

Além de te proporcionar um emagrecimento saudável a pratica de exercícios podem ajudar prolongar seus dias de vida, e evitar o envelhecimento precoce.

Se você deseja saber como emagrecer rápido, te mostraremos logo abaixo 13 regras de ouro para emagrecer com saúde.

 

1. Diga não às calorias vazias

No caminho para se ter um corpo bonito e saudável é importante que a pessoa saiba que não é preciso restringir muitos alimentos, claro que é necessário evitar alimentos gordurosos, ricos, açucares e massas e dar preferencia para os que possuem grande valor nutricional.

Mas muitos querer deixar de se alimentar fazendo poucas refeições por dia para se tiver um corpo esbelto e isso pode trazer serias complicações para o seu organismo.

 

2. Evite bebidas alcoólicas

Quem não gosta de no final de semana sair com os amigos e beber bebidas, pois é, mas quem está no processo de emagrecimento precisa separar corretamente os alimentos e as bebidas que irão consumir afinal as bebidas também são ricas em calorias e podem boicotar a sua reeducação alimentar.

 

3. Se alimentar fora

Nos dias atuais a vida de muitas pessoas tem sido bastante agitada, e isso pode fazer com que muitas se descuidem da sua alimentação, fazendo lanches com alto índice de calorias.

Cuidado com as tentações presentes nas estufas e nos restaurantes se por um acaso não conseguir carregar uma fruta na sua bolsa ou a sua marmita para almoços de preferencia para alimentos assados e com menos calorias.  

Em muitos restaurantes encontramos alimentos que são preparados com muito sal e óleo então vá de saladas, legumes, peito de frango ou peixe grelhado.

 

4. Pequenos lanches

É muito comum durante um período do dia que você venha sentir fome por causa da quantidade de refeições, por isso evite comer bolos, tortas, salgados e decida-se pelas proteínas. Existem muitos alimentos que além de saudáveis te trarão saciedade como ovos, queijos, peito de peru, iogurte que manterão os seus níveis de açúcar no sangue estáveis.

 

5. Evite carboidratos no jantar

A noite é um período onde muitas pessoas não fazem nenhum tipo de atividade, por isso todo alimento que é consumido demora mais tempo para ser digerido.

O ideal é evitar massas como arroz, macarrão e massas, faça bastante saladas, verduras com o acompanhamento de carnes magras.

 

6. Seja compreensivo com sigo mesmo

Se no final de semana você comeu mais do que o esperado, não se martirize, comece tudo novamente no próximo dia, o importante é não desanimar.

 

7. Não pule refeições e acrescente várias dietas saudáveis

O indicado é fazer de 5 a 6 refeições por dia, se pular refeições na próxima irá comer mais do que o necessário o que ocasionaria um efeito contrário. Incluindo essa dica aproveite para acrescentar dietas saudáveis em sua alimentação, ou seja, alimentos ricos em proteínas.

 

8. Que tipo de fome tem?

É comum muitas pessoas acharem que estão com fome mais acabam por ansiedade ou algum tipo de estresse, tome muito cuidado, ao comer você está alimentando o seu corpo e não sua alma.

 

9. Beba bastante liquido

É importante tomar bastante liquido, principalmente em dias quentes, líquidos ajudaram a manter o seu corpo bem hidratado. À água precisa ser consumida todos os dias, beba pelo menos 2 litros de água diariamente.

 

10. Controle o sal

Quando exageramos no sal causamos mal a nossa saúde,provocando uma retenção de liquido o que faz com que nos sentimos inchados por um longo período. De preferencia aos temperos e molhos saudáveis.

 

11. Alimentos integrais

Os alimentos integrais são de extrema importância para quem está no processo de emagrecimento e deseja perder peso.

São eles que irão te manter saciado por mais tempo por serem ricos em fibras e nutrientes e por permanecerem por mais tempo no seu organismo, mas não se engane ao pensar que esse alimento é de baixa caloria, eles chegam a ser mais calóricos que os alimentos refinados.

 

12. Pratique exercícios Físicos

Não adianta se alimentar corretamente e ser sedentário não praticando exercícios físicos. Eles são importantes para que você venha manter o seu corpo em movimento.

Muitas são as opções de exercícios que você possa praticar e que te ajudaram a perder peso como: Caminhada, andar de bicicleta, correr dentre outros. Mas nada gera tantos resultados como exercícios intervalados de alta intensidade.

 

13. Dormir bem

O descanso é essencial para que você venha repor as suas energias e conseguir realizar todas as atividades do dia a dia como a pratica de exercícios físicos.

Por isso não abra mão de um bom descanso de pelo menos 8 horas, se você não dormir o suficiente pode acabar descontando tudo na comida, porque o corpo tende a compensar a falta de energia com grande ingestão calórica.

Se você está na lista daquelas pessoas que fazem de tudo para emagrecer com saúde, tudo que foi passado aqui te proporcionaram ótimos resultados.

Como sabemos, para que você possa vim emagrecer urgente não pode deixar de praticar os exercícios físicos frequentemente, pelo menos 30 minutos por dia e 3x na semana, se você já está fazendo as atividades físicas mais ainda possui duvidas é importante procurar um profissional de educação física para fazer uma avaliação e te orientar em quais exercícios serão mais apropriados.

Agora a próxima etapa é não se descuidar na alimentação e se possível procurar um profissional da área de saúde para te acompanhar nesse processo alimentar, pois a alimentação e os exercícios físicos precisam andar juntos, só assim você terá mudanças positivas em seu corpo.