Skip to main content
Dietas para emagrecer rápido

[Seca Tudo] Dietas para Emagrecer Rápido com um Treino que Esculpe as Curvas!

Quer deixar as suas curvas esculpidas e os músculos definidos?

A musculação é a atividade certa para atingir esses objetivos, sendo que com os exercícios certos é possível ainda perder os quilinhos indesejáveis. Por isso, quem está fazendo dietas para emagrecer rápido pode aliar essa atividade física ao seu plano para chegar ao peso ideal.

Além de ficar com o corpo que você sempre quis você estará emagrecendo com saúde, uma vez que qualquer atividade física melhora a qualidade de vida e o bem-estar como um todo.

No entanto, é preciso saber que ao fazer dieta e exercícios físicos é preciso manter um cardápio bem nutritivo para ter a energia necessária para os treinos. Por isso, os carboidratos podem fazer parte da dieta, preferencialmente, os do tipo complexos, que são os integrais, como o arroz integral, farinhas integrais, aveia, batata-doce, entre outros.

Fontes saudáveis

Eles são fontes saudáveis de calorias porque possuem baixo índice glicêmico, ou seja, depois de serem ingeridos se transformam em açúcar, mas em baixa quantidade.

Dessa forma, esses alimentos são indicados ainda a quem possui diabetes ou está reduzindo, sem eliminar, o carboidrato do seu cardápio. Além disso, é importante que você consuma a quantidade necessária de proteínas para alcançar os resultados desejados com o treino para esculpir as curvas.

Quando são feitos exercícios físicos, inclusive os de força, como musculação, ocorre um gasto de massa magra, que deve ser reposta com a alimentação. Essa massa magra é basicamente proteína, por isso, no seu cardápio esse nutriente não pode faltar, mesmo que você não queira ficar bombadão e só definir os músculos.

As melhores fontes de proteína são as carnes e queijos magros. Já quem é vegetariano e precisa de fontes vegetais de proteína pode investir em alimentos como lentilha, grão-de-bico, nozes e castanhas, que são as melhores fontes vegetais desse nutriente.

 

Como a musculação emagrece e ajuda na sua deita

Você sabia que a musculação emagrece também?

Ela pode não ser tão eficiente quanto os exercícios aeróbicos, como correr, andar de bicicleta, pular corda e fazer ginástica, no entanto, não é por isso que deve ser deixada de lado. De forma equivocada quem deseja perder peso pensa apenas em fazer atividades físicas que promovam uma grande queima de calorias.

Porém, vale lembrar que perder peso de forma saudável não significa somente diminuir os quilos apontados na balança, mas sim, aumentar a massa magra e diminuir a gordura.

Por isso se fala que magreza não é necessariamente sinônimo de saúde, assim como estar acima do peso não é necessariamente um sinal que existam problemas de saúde.

O melhor é alternar atividades aeróbicas e de força, como a musculação. Com esse tipo de treino, o organismo vai receber de maneira completa todos os benefícios que as atividades físicas podem proporcionar, como maior aptidão cardiorrespiratória, força, resistência e flexibilidade.

Mesmo que você se anime com a ideia e comece a praticar exercícios de diferentes modalidades para potencializar os resultados que busca, é importante lembrar que o corpo também precisa de descanso. Nesse sentido, ao menos um dia por semana é preciso dar um descanso a ele.

Já quem andava sedentário e pretende iniciar os exercícios não deve exagerar.

O melhor é começar aos poucos e, de forma gradativa, aumentar o tempo de atividade, bem como a sua velocidade e intensidade. Dormir também é essencial, em média oito horas por dia, já que depois dos exercícios o corpo continua a trabalhar mesmo que esteja em repouso.

 

Dicas de como emagrecer em uma semana

Quem deseja saber como emagrecer em uma semana não pode deixar de fora os exercícios físicos, que potencializam os resultados da dieta. Se você precisa perder peso rápido para entrar naquele seu vestido para uma festa ou casamento no próximo final de semana, pode apostar em um intensivo de exercícios e cuidados alimentares.

Mais uma vez, entretanto, é importante recordar que é fundamental respeitar os limites do corpo e não treinar até a exaustão. Se você fizer isso, o seu organismo estará debilitado e talvez até mesmo atrapalhe os seus planos de ir à festa tão desejada com aquele vestido que está apertado.

 

Escolher os alimentos certos

O mesmo serve na hora de escolher os alimentos para as refeições. Não é porque você precisa perder peso que vai ficar sem comer. Se você fizer isso vai deixar o seu corpo debilitado, com o sistema imunológico enfraquecido e qualquer ventinho pode causar uma gripe, ou seja, mais uma vez frustrando os seus planos para o final de semana.

O que você deve fazer, portanto, para emagrecer em uma semana é reduzir os excessos, comer apenas o suficiente e escolher alimentos mais saudáveis, caseiros e frescos, eliminando ao máximo os industrializados. Você também deve reduzir a quantidade de sal que coloca nos alimentos, pois ele é o principal causador da retenção de líquidos.

 

Água e suco desintoxicante

Quando isso acontece a barriga incha. Outra forma de reduzir as medidas da cintura é bebendo muita água todos os dias, em torno de dois litros, e fazendo sucos desintoxicantes, que também são diuréticos. Para tanto, é preciso usar frutas, como maçã, limão, melão, e folhas verdes escuras, como couve, agrião, espinafre e salsa.

Depois de bater todos os ingredientes no liquidificar basta coar. Use frutas bem maduras assim não é preciso adoçar e acrescente cubos de gelo para deixar o suco bem refrescante. Já nos dias frios é possível beber chás diuréticos, como o verde, branco, preto e de hibisco.

 

Roteiro de treino para emagrecer

Há uma grande variedade de exercícios para os quais você pode se dedicar a fim de perder peso. A dica é escolher as atividades que são mais prazerosas para você e não fazer exercícios por obrigação, pois esse é um momento de relaxamento da mente. Dessa forma, é possível montar com base nas suas preferências o treino para emagrecer.

Veja a seguir uma dica de roteiro de treino para emagrecer para queimar gordura que pode ser adaptado e realizado mesmo dentro de casa:

  • Agachamento (segure pesos para intensificar o exercício)
  • Flexão
  • Bíceps com peso (use qualquer objeto pesado que tiver em casa)
  • Escada (ou use os degraus da sua casa, suba e desça algumas vezes)
  • Tríceps com peso
  • Agachamento alternado (com uma perda e depois com a outra)
  • Flexão com salto
  • Agachamento alternado com salto
  • Abdominal alternado
  • Plank
  • Abdominal oposto
  • Levantamento costas (usando uma cadeira)

 

Considerações

Quem está começando a se exercitar deve fazer poucas repetições e aos poucos aumentar o tempo em que realiza cada exercício do treino para emagrecer. Além disso, antes de iniciá-lo, é importante alongar bem o corpo, já entre um e outro exercício é importante fazer pequenos intervalos o mesmo serve entre as repetições.

Quem não vai para a academia deve estar muito atento para a sua postura durante os exercícios, a fim de fazê-los de maneira correta, evitando lesões.

Em geral, as costas devem estar eretas e isso é fundamental para evitar dores posteriormente. Quem prefere orientação pode buscar academias com profissionais experientes que vão acompanhar o seu treino e ajudar a montar o roteiro ideal para chegar aos seus objetivos.

 

Dicas de treino para secar em uma semana

Quem faz treinos na academia pode experimentar o treino para secar em uma semana com o plano de exercícios sugeridos abaixo:

Segunda-feira

Comece a semana trabalhando pernas e ombros com as seguintes modalidades:

  • Cadeira adutora
  • Cama flexora
  • Gêmeos
  • Cadeira abdutora
  • Leg press
  • Agachamento barra fixa
  • Cadeira flexora
  • Elevação lateral
  • Remada alta
  • Cadeira extensora
  • Elevação frontal

Terça-feira

Aposte nos exercícios para as costas e bíceps:

  • Remada unilateral
  • Bíceps rosca direta
  • Puxador atrás
  • Remada dorsal supinada
  • Rosca alternada
  • Rosca concentrada

Quarta- feira

Dedique-se ao peito e tríceps:

  • Crucifixo reto
  • Pullover
  • Peck deck
  • Supino sentado
  • Tríceps corda
  • Tríceps francês
  • Tríceps pulley

Quinta-feira:

Repita o treino de segunda-feira dedicado aos ombros e pernas

Sexta-feira:

Mais uma vez faça os exercícios de bíceps e costas e bíceps, os mesmos de terça-feira.

Sábado:

Quem espichar o treino para o final de semana pode repetir o treino dedicado ao tríceps e peito, igual ao de quarta-feira.

Domingo

Esse dia é feito para você descansar.

 

Conclusão

Embora existam dietas para emagrecer rápido com cardápios bem restritivos, é importante não cair no erro de fazê-las achando que os resultados obtidos serão duradouros.

Em geral, quando elas terminam, os quilos que até podem ser eliminados, voltam a aparecer na balança. Por isso, uma dieta urgente pode ser útil apenas em ocasiões específicas, como entrar em um vestido.

Para emagrecer de verdade é preciso apostar na reeducação alimentar, que não possui déficit de calorias como nas demais, permitindo aos seus adeptos comerem praticamente de tudo. O segredo dessa dieta emagrecer é não exagerar na quantidade de alimentos consumidos e sempre optar pelos mais saudáveis.

É necessário ainda ter bons hábitos, como beber água, dormir bem, comer devagar e mastigar bem os alimentos, além de praticar exercícios físicos que, como já foi dito, não apenas tornam a perda de peso mais fácil como também fazem muito bem à saúde.