Skip to main content
A Diet Way Emagrece Quantos Quilos Mesmo

Diet Way Emagrece Quantos Quilos? Descubra Imediatamente

Se você já fez a seguinte pergunta:

Diet way emagrece quantos quilos?

Os Shakes são produtos vendidos com o objetivo de reunir em uma única bebida uma série de nutrientes, facilitando a vida de quem busca uma dieta diferenciada.

No caso dos Shakes emagrecedores, eles costumam ser ricos em fibras, vitaminas e minerais e devem ter ainda quantidades equilibradas de carboidratos, proteínas e gorduras.

No entanto, nem todos eles oferecem a porcentagem ideal de nutrientes e, por isso, é importante conferir o seu rótulo antes de ingeri-lo.

Um dos produtos que tem ganhado muita fama é o Diet Way com promessas de um emagrecimento bastante significativo mesmo em um curto espaço de tempo, ao substituir a bebida pelas refeições do dia.

Veja:

 

Diet Way considerações antes de usá-lo

Embora existam muitos relatos garantindo que esse Shake emagrece, é importante fazer algumas considerações antes de usá-lo.

Primeiro, o fato de que por ser um produto industrializado é possível que dentro da sua embalagem não exista apenas o que o seu rótulo indica.

Há quem lembre que não se pode confiar cegamente no que está descrito na embalagem desses produtos. Além disso, nem todos os Shakes possuem a quantidade suficiente de proteínas, gorduras e carboidratos que deve ter quando são indicados para substituir refeições.

Nesse sentido, o melhor é que o produto não substitua uma refeição completa, mas sim, que ele seja usado para complementar a dieta quando é preciso de um maior consumo de nutrientes para a prática de atividades físicas, por exemplo.

Imagine fazer exercícios em casa por 7 minutos ao dia e emagrecer 8 Kg em 7 semanas? Foi exatamente o que aconteceu com a Tauana Freitas. Conheça agora o seu método de uso!

Saiba se o Shake Diet Way emagrece mesmo

Muitos relatos garantem que o Shake Diet Way emagrece mesmo e isso pode realmente acontecer, pois quando a pessoa substitui uma refeição por essa bebida têm um déficit de nutrientes, o que pode levar à perda de peso, mas não apenas a isso.

Quando são consumidas quantidades menores de nutrientes do que o necessário a saúde sofre no longo prazo.

No curto prazo é até possível perder alguns quilos, mas o corpo vai ficando debilitado, enfraquecendo o sistema imunológico e abrindo as portas para diversos problemas de saúde.

 

1) O efeito sanfona

Além disso, quando ocorre a perda de peso, em pouco tempo os quilos eliminados voltam, inclusive, depois que a dieta com o Shake termina, pois nessa hora é normal que a pessoa volte a comer o mesmo de antes.

Assim como qualquer dieta restritiva, uma dieta com Diet Way ou qualquer outro Shake industrializado não ensina quem deseja emagrecer a como perder peso com saúde, o que consiste basicamente em comer com moderação e a escolher os melhores alimentos para as suas refeições.

E mais:

 

2) Queima de gordura ou eliminação de água?

É bem provável que os quilos perdidos com a dieta do Shake não tenham sido motivados pela queima de gorduras, mas sim, pela eliminação de água. Ou seja, beber um Shake rico em fibras e água ajuda a combater a retenção de líquidos, o que causa o inchaço da barriga.

Essa pode ser uma vantagem do produto, mas a redução do peso também pode se dar devido à perda de massa magra, o que não é nada bom.

 

Confira se o Diet Way é bom para emagrecer

Para o organismo funcionar de maneira plena ele deve receber a quantidade certa de carboidratos, proteínas, gorduras, minerais e vitaminas.

Mesmo as gorduras são essenciais ao corpo, pois existem as que são boas e que têm papel de grande relevância no trabalho dos hormônios e na absorção dos nutrientes.

O mesmo acontece com o carboidrato, que é a fonte principal de energia do corpo. Quando ele falta nas refeições é normal que apareçam efeitos colaterais como:

  1. Fraqueza
  2. Tontura
  3. Dor de cabeça
  4. Irritabilidade e outros sintomas.

Já quando o que falta na dieta são as proteínas, os músculos enfraquecem, sendo que a flacidez é o menor dos problemas.

 

1) Composição pobre de nutrientes

O Diet Way não possui uma adequada composição de nutrientes, suficiente para suprir as necessidades diárias do organismo, mesmo que seja indicado para substituir até mesmo duas refeições.

É melhor evitar essa troca, para que o corpo não fique debilitado.

Essa substituição é ainda mais prejudicial a quem pratica uma atividade física. Pessoas ativas precisam de um valor de carboidratos, gorduras e proteína maior.

Por outro lado, alguns produtos possuem níveis excessivos de proteína, o que pode levar a problemas de saúde, inclusive, renais. Por isso, Diet Way é bom para emagrecer só se você não considerar todos os problemas que podem ser causados no longo prazo.

Sem contar que uma dieta baseada em Shakes confere resultados que logo são perdidos, ou seja, você se sacrifica com uma dieta restritiva por nada.

Uma alternativa é consumir doses menores de alimentos e, no lanche da manhã ou da tarde, beber o Shake.

 

 

Como funciona a dieta do Shake

A dieta do Shake, em tese, indica que a bebida seja trocada por duas refeições do dia, como o café da manhã e o jantar.

Mesmo que essa troca não seja aconselhável por muitos especialistas em saúde, mesmo quem aderir à dieta deve ter outros cuidados, pois não adianta nada beber o Shake se nas demais refeições do dia comer sem moderação.

Nenhum Shake emagrece sozinho, é preciso que se tenha uma alimentação equilibrada e saudável.

 

1) Acompanhamento médico e cardápios equilibrados

Quem pensa em fazer essa dieta deve buscar, de preferência, o acompanhamento de um médico especialista, como de um nutricionista, que pode ajudar a montar cardápios equilibrados para compensar os déficits nutricionais do Shake.

Além disso, é possível fazer Shake para emagrecer em casa, uma alternativa mais saudável do que ingerir os produtos industrializados.

Dessa forma, você tem certeza do que está bebendo e pode até mesmo preparar receitas personalizadas, conforme as suas necessidades nutricionais.

 

2) Excelentes combinações com frutas

Frutas são as principais combinações com o leite para fazer os Skakes emagrecedores, sendo que ao escolher pelas mais maduras e, por consequência, mais doces é possível evitar o uso de açúcar.

Porém, se for preciso adoçar a bebida, prefira adoçante natural stévia, mel ou mesmo mascavo, opções essas mais saudáveis do que os adoçantes artificiais e o açúcar refinado.

Para deixar a bebida mais magra é possível fazer o Shake com leite semidesnatado ou mesmo desnatado, lembrando que a diferença entre eles é a quantidade de gordura. No entanto, a gordura do leite é saudável e, por isso, faz bem ao organismo ingeri-la.

Dessa forma, uma dica é variar a versão do leite que você usa para preparar os seus próprios Shakes.

Imagine fazer exercícios em casa por 7 minutos ao dia e emagrecer 8 Kg em 7 semanas? Foi exatamente o que aconteceu com a Tauana Freitas. Conheça agora o seu método de uso!

3) Mais carboidratos e proteínas

Quem pratica atividades físicas precisa de mais carboidratos e proteínas, assim, outra dica é acrescentar aos Shakes aveia e sementes de linhaça, de gergelim ou de chia, bem como frutas mais calóricas, como banana e mamão.

Quem possui restrição ao consumo de leite ou somente deseja variar o sabor da sua bebida pode usar leite de soja ou de arroz.

Outros ingredientes que combinam com a bebida são:

  • Cacau em pó

Frutas secas, como:

  • Ameixa e damasco
  • Gelatina
  • Folhas de hortelã
  • Entre outros.

Você pode ainda criar receitas diferentes, com os seus ingredientes favoritos. Quando estiver quente a temperatura, use água gelada ou cubos de gelo para deixar os Shakes bem refrescantes.

Agora que você sabe como consumir essa bebida de forma inteligente, para responder a dúvida:

Diet way emagrece quantos quilos?

Veja:

Considere a pratica de exercícios ou não

É preciso considerar ainda a prática de exercícios ou não. Quando à dieta são incluídas as atividades físicas é possível emagrecer mais rápido, podendo ser apenas caminhadas leves, o importante é que haja alguma frequência.

De qualquer forma, o mais importante não é perder muitos quilos por mês, mas sim, que os resultados sejam duradouros, o que ocorre mais facilmente quando é escolhida uma dieta pouca restritiva, mas sim, nutritiva.

Ao comer bem, mas com moderação e agregar os Shakes emagrecedores apenas nos lanches a perda de peso se torna uma consequência inevitável.

 

1) Esqueça a fome

Não é preciso passar fome para chegar ao peso que você deseja, tanto é verdade que a recomendação ideal é que as pessoas comam a cada três horas, já que se o corpo fica sem ingerir alimentos por muito tempo o seu metabolismo desacelera.

Quando isso acontece, o gasto de calorias é menor.

Assim, o indicado é nunca pular as refeições e todos os dias tomar café da manhã, almoçar e jantar e fazer lanches entre elas.

 

2) Coma toda variedades de frutas

Além de Shakes preparados em casa com alimentos saudáveis você deve comer toda a variedade de:

  1. Frutas
  2. Legumes
  3. Verduras
  4. Grãos
  5. Sementes

E mesmo carnes e queijos, preferencialmente magros, além de outros laticínios, ovos e fontes de boas gorduras, como:

  1. Peixes
  2. Azeite de oliva
  3. Abacate e oleaginosas (como castanhas, nozes, pistaches, amendoins e outras).

 

Conclusão

Se você comer todos os grupos alimentares com variedade e equilíbrio ao longo do dia não vai precisar nem mesmo beber Shakes para alcançar a carga nutritiva que você precisa, mesmo se fizer exercícios.

Os alimentos contam com tudo o que nosso organismo precisa, no entanto, por serem saborosos os Shakes podem ser bebidos eventualmente para dar um gosto diferente ao seu dia.

Imagine fazer exercícios em casa por 7 minutos ao dia e emagrecer 8 Kg em 7 semanas? Foi exatamente o que aconteceu com a Tauana Freitas. Conheça agora o seu método de uso!