Skip to main content
Como Queimar Gordura Abdominal Com Saúde

[Guia Definitivo] Como Queimar Gordura Abdominal Com Saúde – Um Plano Poderoso!

O excesso de gordura abdominal é um problema que assola grande parte das pessoas pelo mundo todo. Isso porque, com o mundo de hoje, fica muito difícil não cair nas tentações e acabar ficando acima do peso em algum momento.

  • Comer o que dá e quando dá, por conta da correria diária;
  • Não ter tempo para levar uma vida tão saudável quanto poderia, entre outros agravantes, são os grandes responsáveis pela grande quantidade de pessoas que sofrem de sobrepeso hoje;
  • O acúmulo de gordura abdominal que incomoda tantas pessoas, que muitas vezes não fazem ideia do que fazer para eliminá-la.

É por isso que estamos aqui:

Neste artigo ensinaremos como queimar gordura abdominal que está em excesso no seu corpo, utilizando artifícios como boa alimentação, exercícios físicos regulares e um bom acompanhamento psicológico para lidar com as mudanças.

 

Você não conseguirá perder tudo

Porém, antes de entrar nos métodos e passos para finalmente conseguir eliminar a gordura do seu abdômen, vale lembrar que você não conseguirá perder tudo da noite para o dia. Para que isso aconteça será necessário muita dedicação, paciência e força de vontade.

Então não se iluda acreditando que os resultados aparecerão depois de alguns dias porque isso é balela.

Mas, se lhe consola, uma das muitas vantagens de se realizar um processo de perda de gordura abdominal e fortalecimento muscular como o que proporemos está no fato de ser algo muito mais duradouro, por envolver mudanças de hábitos negativos, bem como um fortalecimento do corpo e da mente.

E a alimentação saudável é peça fundamental nesse processo:

 

Alimentação Saudável

Obviamente, todos sabem que a alimentação incorreta e equivocada é um dos grandes responsáveis pelo problema da gordura abdominal excessiva.

Muitas pessoas têm tendências a acumular reservas de gordura na área, o que só agrava o problema, já que o indivíduo aparenta ser magro em toda as outras regiões do corpo, tendo apenas como área “destoante” o abdômen – o que incomoda muitas pessoas.

 

Reeducação alimentar

Reeducação alimentar para comer como se deve, sem utilizar-se de dietas malucas que só comprometem a sua saúde, é o melhor método que gera resultados duradouros quando o assunto é perda de gordura abdominal.

Se você apenas faz dietas e mais dietas, nunca aprenderá como se alimentar de forma correta, o que acaba agravando a reincidência no ganho de peso, bem como a ocorrência do efeito sanfona que grande parte das pessoas teme.

Por essas e outras razões, a reeducação alimentar é o método mais recomendado para quem realmente quer perder a gordura abdominal acumulada de forma saudável e duradoura, sem nunca mais ter que se preocupar com ela na sua vida.

 

Consultar um profissional especializado

Para que esse processo se inicie corretamente, o primeiro passo é consultar um profissional especializado em nutrição. Ele indicará os melhores métodos e formulará um cardápio personalizado para você, de forma que este se adequará às suas preferências alimentares, à sua rotina e às suas restrições no geral.

Com uma nova rotina alimentar especialmente montada para você, a perda de peso e de gordura abdominal ficará muito mais fácil, diminuindo muito a vontade de desistir e de “escapadelas” da dieta, que são os grandes vilões quando o assunto é perder peso.

Obviamente que a diminuição no consumo de calorias será algo quase certo quando você passar a seguir a nova rotina alimentar ditada pelo seu nutricionista. Isso porque o seu corpo precisa utilizar a energia que tem acumulada ao invés da nova que está sendo ingerida.

Quando você consome menos calorias do que o seu corpo precisa diariamente, você o obriga a utilizar as reservas, gerando, assim, o emagrecimento e perda das gorduras abdominais que tem acumuladas.

 

Dieta saudável para emagrecer

Lembrando sempre que estas são apenas sugestões: o seu nutricionista saberá o que é melhor para a sua rotina alimentar. Acrescentar proteínas, alimentos com propriedades termogênicas e grãos na sua nova rotina é uma boa forma de acelerar o processo de emagrecimento e perda da gordura abdominal excedente.

Isso porque as proteínas têm dupla função:

Auxiliam no ganho de massa muscular e de fortalecimento dos músculos, uma vez que você começará a praticar exercícios com mais regularidades;

Além de ser um excelente alimento para o organismo, por demorar mais para ser digerido, gastando mais calorias no processo de digestão, além de deixar o corpo por mais tempo com sensação de saciedade.

Os termogênicos tem a função de acelerar o metabolismo, fazendo com que o mesmo queime mais calorias para digerir os alimentos. Grande parte destes alimentos possui outras propriedades importantes ao organismo, como grandes quantidades de fibras e vitaminas e minerais que são de suma importância para o bom funcionamento do corpo.

 

Whey Protein

Outra ideia que pode ser discutida com o seu nutricionista é o acréscimo do whey protein na sua alimentação pré e pós treino, dependendo, obviamente, da intensidade com a qual você realizará os exercícios físicos, bem como a quantidade de massa muscular que você quer ganhar.

Muitas vezes as pessoas só querem realmente perder a gordura abdominal acumulada, sem fazer quaisquer outras alterações drásticas no corpo.

Mas há casos em que a pessoa acaba aproveitando o embalo e utiliza o processo de emagrecimento, reeducação alimentar e perda de gordura abdominal excedente para esculpir o corpo à base de uma nova rotina de exercícios.

 

Exercícios físicos

É mais do que óbvio que uma rotina mais pesada de exercícios físicos faria parte da sua nova vida a partir do momento em que você decidiu perder o peso e a gordura abdominal em excesso que você possui no seu corpo.

Antes de iniciar, é importante que você esteja ciente de que não adianta apenas realizar uma categoria dos mesmos (ou aeróbico ou muscular), uma vez que, para atingir o resultado esperado, você precisa definir os músculos da região em questão – abdômen – bem como perder a gordura localizada na mesma, o que só é possível quando se tem uma combinação bem feita de ambos os tipos de exercícios, tanto musculares quanto aeróbicos.

 

Os tipos de exercícios

A boa notícia é que, se você não é do tipo que curte ficar na academia fazendo repetições de um mesmo exercício, existem muitas outras opções de exercícios que você pode realizar e, ainda assim, ter um resultado bom – muitas vezes melhor, já que estará se empenhando numa série de exercícios que te dão prazer e satisfação ao realizá-los, trabalhando, assim, não só o bem-estar físico, mas o emocional também.

Se você é do tipo competitivo, pode muito bem trocar a esteira da academia por uma corrida na rua.

Treinar ao longo de um ano, se preparando para uma corrida de rua com vários competidores é uma boa forma de manter-se sempre motivado, já que possuir um objetivo maior – a corrida – é sempre bom para não ceder à preguiça de treinar.

 

Outras dicas

A natação também é um bom exercício para quem quer perder as gorduras acumuladas no abdômen:

Isso porque, além de melhorar o seu condicionamento físico como um todo, ela obriga o seu corpo a gastar muito mais energia do que estava acostumado, levando à quebra das reservas energéticas que você possui – inclusive as localizadas no abdômen – facilitando a perda da gordura localizada na região.

  • Aulas de dança
  • Zumba,
  • Jump

Também são ótimas maneiras de acrescentar diversão à sua rotina de exercício.

 

Perca peso dançando

Com a dança, além de perder peso, definir músculos e melhorar o condicionamento do seu organismo como um todo, você ainda treina a memória, ao ter que guardar as coreografias, e tem uma motivação constante de sempre treinar mais para melhorar a qualidade dos seus movimentos, tornando a dança mais bonita e prazerosa de ser feita e assistida.

Se você não gosta dos abdominais, tenho más notícias: perder gordura abdominal e definir os músculos da barriga é um processo que só acontece de fato se você acrescenta os exercícios abdominais na sua rotina.

 

Definir os seus músculos abdominais

Por mais que eles exijam muito do seu corpo e pareçam chatos e cansativos, eles são importantes para definir os seus músculos abdominais e melhorar o seu condicionamento físico como um todo. Sem eles, por mais que você perca a gordura acumulada, a sua barriga nunca vai ficar durinha e chapada como você queria que ficasse.

Portanto, deixe o preconceito com os abdominais de lado e vamos ao trabalho. Existem vários tipos e você pode fazer séries do que melhor lhe convier, de forma a ficar mais confortável com as séries de exercícios que está realizando.

É importante sempre ter em mente que, se você for uma pessoa que não possuía uma rotina de exercícios regular antes de entrar nessa empreitada, você precisará pegar mais leve no começo. Não se frustre se não conseguir acompanhar as aulas no melhor dos ritmos ou se não conseguir concluir todas as séries de exercícios sem sofrer.

No começo, será mais difícil e, portanto, mais desafiador. Mas não deixe o sedentarismo da sua rotina antiga lhe desmotivar: siga em frente com determinação e o melhor condicionamento físico virá de forma natural.

 

Desafio dos 7 dias de exercícios

o desafio dos 7 dias de exercícios é apenas uma pequena dica para lhe guiar se você realmente ainda se encontra perdido e não faz ideia de como começar para realizar exercícios, mesmo com as dicas dadas acima:

 

Primeiro dia

Comece o seu dia com uma caminhada leve de trinta minutos, podendo ser no local de sua preferência – na rua ou na esteira. Depois destes trinta minutos, procure fazer algumas séries de exercícios abdominais, para começar a acostumar o seu organismo com os exercícios de resistência e definição.

 

Segundo dia

Aumente o tempo da sua caminhada em dez minutos, inserindo no meio do exercício uma apertada de passo sem correr depois dos primeiros dez minutos. Quando estiver próximo aos dez minutos finais do exercício, sinta-se livre para reduzir o passo e correr num ritmo mais lento, para que o seu organismo possa voltar ao ritmo normal.

Depois da caminhada, faça três séries de agachamentos para melhorar a resistência nos músculos das coxas.

 

Terceiro dia

Aumente ainda mais o tempo da sua caminhada: de quarenta minutos, agora você caminhará por uma hora. Porém, há uma diferença: esta caminhada, parecerá mais uma corrida leve, com um ritmo mais acelerado do que o da caminhada convencional. Este aumento no ritmo funciona como um motor para acelerar a queima de calorias.

Após a caminhada, faça três minutos do exercício de abdominal oblíquo de cada lado do seu corpo, de forma a definir os músculos da barriga.

 

Quarto dia

Faça uma caminhada de trinta minutos. Porém, esta caminhada tem algo de diferente: a cada dois minutos, você precisará mudar o ritmo. Comece com o ritmo de caminhada normal. Depois dos primeiros dois minutos, corra. E faça desta forma até que atinja trinta minutos do exercício.

Depois da corrida matinal, faça três minutos de uma série de exercícios abdominais da sua preferência.

 

Quinto dia

Agora que você já conseguiu habituar o seu corpo com um ritmo mais acelerado de exercícios, você já pode iniciar a sua rotina diária com uma corrida de trinta minutos. Porém, leve em conta que precisará utilizar um tênis de qualidade, que absorva os possíveis impactos da corrida.

Depois de terminada a corrida, faça exercícios abdominais de sua preferência, pelo tempo máximo que conseguir ou por um bom tempo estipulado anteriormente. Leve em conta a realização de pausas entre o início e o fim de uma série.

 

Sexto dia

Comece a manhã com uma boa caminhada, procurando sempre alternar dois minutos de caminhada com dois minutos de corrida. Deixe os últimos cinco minutos da sua caminhada para desacelerar o ritmo. Desta forma, o seu corpo consegue começar a voltar ao ritmo normal antes do fim do exercício.

 

Sétimo dia

O sétimo e tão esperado dia é o mais “light” de todos. Nesse sua missão é relaxar, isso mesmo, depois de ter completado as metas dos dias anteriores nada melhor do que relaxar nesse dia.

 

Espero que você tenha gostado desse guia definitivo de como queimar gordura abdominal com saúde.