Skip to main content
como perder peso rápido

Como Perder Peso Rápido Sem Moderação – Segredos dos Personal Trainers de Sucesso!

Em meio a tanta informação, um modo garantido de como perder peso rápido é ter a assessoria de um personal trainer capacitado. Dessa forma, ele vai montar um treino específico para as suas necessidades, levando em conta o seu dia a dia e permitindo, assim, aliar mais facilmente os exercícios a sua rotina.

Além disso, é possível conferir dicas dos personal trainers de sucesso que, geralmente, são responsáveis pelo corpão de muitas celebridades.

Já que as famosas costumam buscar formas de como perder peso em pouco tempo, ainda mais as atrizes que precisam tomar essa iniciativa para conseguir um papel, obter dicas desses profissionais pode tornar o seu emagrecimento muito eficiente. Veja:

 

Aprenda a como perder peso com saúde

Emagrecer depende, principalmente, da alimentação, no entanto, quem deseja chegar ao peso ideal de forma mais rápida pode se valer dos exercícios que, além de agilizarem a perda de peso, também oferecem mais saúde ao corpo. Além disso, ao se exercitar, quem precisa emagrecer não fica tão limitada à quantidade de calorias que deve ingerir.

Ou seja, embora a moderação seja importante, se forem queimadas mais calorias por dia é possível comer até mesmo a sua gostosura preferida, sem culpa. Porém, a melhor forma de como perder peso com saúde é apostando com maior empenho nos alimentos saudáveis e mais nutritivos.

Isso é importante, inclusive, para quem faz atividade física.

 

Não adianta ficar sem comer

Não adianta ficar sem comer porque quer emagrecer já que na hora de se exercitar a falta de alimento vai inviabilizar o seu exercício. Sabe aquele ditado “saco vazio não para em pé?”. Pois bem, é preciso se alimentar bem para seguir um cronograma de treinos que se encaixam as suas necessidades.

Outra dica de saúde para quem quer emagrecer é dormir bem e em torno de oito horas diárias. Você pensa que as famosas só aparecem esbeltas na televisão porque estão cheias de maquiagem? Elas sabem a necessidade de descansar o corpo, pois quando dormimos o organismo desempenha funções que só ocorrem nesse momento.

Mesmo que você viva no corre-corre do dia a dia, é essencial que reserve as horas necessárias para ter um sono de qualidade, em local escuro e tranquilo – o que também é imperativo para ter um descanso de qualidade. Outro dos segredos dos personal trainers de sucesso consiste em uma dica muito simples, mas que nem todo mundo segue:

 

Beber água

Esse líquido é simplesmente essencial para a saúde e mesmo para a beleza, pois quando o organismo recebe a quantidade de água suficiente por dia, em torno de dois litros, tudo funciona melhor. Assim, está garantia a pele sempre jovem e hidratada, os cabelos brilhosos e macios e as unhas resistentes.

 

Aprenda a como perder peso na academia

A academia é ainda um dos melhores lugares para emagrecer, pois é onde se torna possível ter o acompanhado de um profissional que vai ajudar você a trabalhar as partes do corpo que mais precisa. Além disso, em muitas delas costuma-se fazer uma avaliação médica antes de iniciar a atividade física.

De forma semelhante funciona ao contratar um personal trainer, o que pode ser ainda mais eficiente porque ele vai conduzir um treino totalmente centrado nas necessidades individuais de cada pessoa.

Como perder peso na academia, entretanto, oferece uma maior variedade de modalidades, já que o local dispõe de aparelhos para a musculação e mesmo de aulas coletivas que, por serem animadas, motivam mais os participantes.

 

Modalidades de ginásticas na academia

As diversas modalidades de ginásticas realizadas em aulas nas academias, como step, jump, aero lutas, entre outras, são ideais para quem busca atividades aeróbicas que proporcionam maior queima de calorias. Por outro lado, exercícios de musculação fortalecem e definem os músculos.

Dessa forma, indica-se que ambos sejam aliados para quem deseja emagrecer rápido e ainda alcançar o corpão que sempre quis. Porém, mesmo quem não pode, não tem tempo ou simplesmente não é muito chegado a ir à academia pode se valer dos benefícios que as atividades físicas oferecem para o emagrecimento.

A ginástica localizada pode ser facilmente feita em casa, arrastando os móveis da sala e liberando o espaço. Também é possível fazer caminhadas no seu bairro ou no parque mais próximo de sua casa, bem como correr, andar de bicicleta, pular corda, entre outras atividades.

Todas são bem vindas para aumentar o desempenho físico e emagrecer com saúde.

 

Personal trainers das celebridades

É possível ainda agregar os segredos dos personal trainers das celebridades, que consistem em exercícios bem simples que podem ser feitos em casa. O profissional Jean-Pierre Clémenceau, que é parte responsável pela jovialidade da atriz francesa Juliette Binoche, ensina um exercício muito eficiente para deixar os ombros bem definidos.

Basta segurar uma barra ou mesmo um cabo de vassoura na horizontal, na altura das coxas e levá-la em direção ao queixo, flexionando os cotovelos. Outra dica muito útil a quem deseja desenvolver a musculatura, mas sem ficar bombado é, durante o levantamento de peso, utilizar pouca carga e aumentar a velocidade do movimento.

O segredo é do personal trainer brasileiro Celso Cunihiro. Em relação à velocidade dos movimentos, outro truque é do personal trainer carioca Marcello Barbosa, que garante que os abdominais feitos devagar são mais eficientes porque exigem mais dos músculos.

 

Dicas de como perder peso na gravidez

O peso durante a gravidez é muito importante, pois quando está acima do indicado os incômodos comuns causados ao longo dos nove meses são maiores, como dores nas costas. Porém, é preciso ter ao mesmo tempo uma boa alimentação, já que o bebê precisa ser bem nutrido durante a gestação para que se desenvolva de forma completa.

Com isso, o ideal é que a mulher não comece nenhuma dieta ao engravidar, mas que apenas tenha todos aqueles cuidados essenciais de uma alimentação equilibrada, como preferir alimentos nutritivos e saudáveis, como grãos integrais, queijos e carnes magras, além de grande variedade de sementes, frutas e verduras.

 

Ajuda médica em alguns casos

No caso da mulher estar obesa quando engravidar é altamente recomendado que busque ajude médica, pois assim vai garantir a perda de peso segura para que não prejudique a formação do feto. Além disso, é possível às gestantes se exercitarem, caso não estejam em uma gravidez de risco.

O melhor, entretanto, é conversar com o seu médico, sendo que as modalidades mais indicadas é hidroginástica exclusiva para gestantes. Caminhadas, corridas leves, bicicleta ergométrica, bem como natação, musculação e pilates com limitações também são indicadas. O melhor é praticá-las de forma leve ou moderada.

Outra dica de como perder peso na gravidez é evitando o excesso de guloseimas, como alimentos ricos em açúcar, além dos que possuam muito sal, pois colaboram com a retenção hídrica, aumentando o inchaço.

 

Mais dicas de personal trainers

Quem além de emagrecer quer fortalecer os glúteos pode investir no agachamento com passada, que consiste em ficar de pé com uma perna à frente da outra e com os braços estendidos ao lado do corpo. Você pode segurar halteres de 2 quilos em cada mão e flexionar devagar as pernas, como se fosse sentar, até formar um ângulo de 90 graus.

Depois de voltar à posição inicial é possível repetir o movimento, sempre com a coluna reta e o abdômen contraído.  A dica é da personal trainer carioca Valéria Santos.

O ideal para um treino eficiente é intercalar exercícios aeróbicos e de força, assim, os resultados são potencializados. Já para queimar calorias, a dica é valer-se da bicicleta ergométrica, na qual é possui aumentar a intensidade do exercício pedalando mais rapidamente durante dois minutos a cada dois minutos.

 

Aumentar o gasto energético

Na bicicleta é possível ainda aumentar o gasto energético com as subidas de ladeiras sem se levantar do assento. Quem gosta de correr fora de aparelhos pode seguir a mesma receita: em um dia correr tranquilamente e no seguinte acelerar. Para potencializar ainda mais os resultados outra dica é encarar as subidas.

No entanto, quem aposta nos exercícios deve dar ainda mais atenção aos bons hábitos, inclusive, o de dormir em torno de oito horas, para que o corpo possa restabelecer a sua energia. Além disso, é possível saber como perder peso dormindo, pois alguns hormônios, como o leptina, que regula o apetite, funcionam melhor quando se repousa o suficiente.

Dessa forma, quem não dorme o necessário tem a sua produção desregulada, aumentando a fome. Além disso, ao dormir pouco se come mais para compensar a energia gasta durante o momento em que não houve o descaso do corpo.

 

Conclusão

Portanto, as formas de como perder peso rápido não dependem apenas da alimentação e dos exercícios, embora tenham grande importância no processo de emagrecimento. Assim, a maneira de chegar ao peso ideal com saúde é cultivando também bons hábitos de uma forma geral.

Nesse sentido, outras dicas são mastigar bem os alimentos e comer devagar.

Por outro lado, embora seja possível como perder peso rapidamente, nem sempre é a melhor alternativa, já que normalmente as pessoas demoram anos para chegar ao peso que estão.

Seguido a mesma lógica, o emagrecimento mais fácil é aquele que acontece aos poucos, dessa forma, fica até mais fácil de seguir um cardápio, pois ele não precisa ser tão rigoroso.