Skip to main content
como-perder-gordura-localizada-barriga-exercicios

Como Perder Gordura Localizada na Barriga com Exercícios

Oi tudo bem? Hoje daremos início há mais um artigo que vai te pegar pela mão e lhe ensinar desde o princípio, como perder gordura localizada na barriga, “não só” com exercícios. Espero que você acompanhe atentamente cada passo dado.

Veja o que você irá aprender:

  • Porquê você e a grande maioria deseja emagrecer
  • Qual a real importância de seguir “O método” até o fim
  • Qual a importância da alimentação nesse processo
  • Daremos dicas de como você pode se alimentar melhor
  • Qual a importância de ter um Nutricionista
  • Porquê você vai ter que ter comprometimento para ter grandes resultados
  • E é claro: como perder gordura localizada na barriga com exercícios;

Viu a quantidade de conteúdo? Então salve esse artigo no seu browser para acompanhar mais tarde com calma… Então vamos lá!

 

Você e a grande maioria deseja emagrecer

É isso mesmo, emagrecer e dar fim à barriga e à gordura localizada é o que muitas pessoas desejam. Ter um abdômen sarado e sem vestígios de gordura também.

E isso não é de todo ruim, uma vez que, na maioria das vezes, já que perder gordura localizada geralmente é algo atrelado também a uma reeducação alimentar, melhora na saúde física e mental, além de um aumento na qualidade de vida.

Entretanto, isso não significa que quem está um pouco acima do peso também não possa ter essas coisas. Voltando a falar sobre como perder gordura localizada:

 

Siga o método até o fim

É importante ter sempre em mente que fazer apenas metade ou um terço do processo recomendado não te levará muito longe. Isso porque o emagrecimento e a perda real de gordura localizada somente acontecem se você se dedica 100 %.

Entender que, por mais que os exercícios sobre como perder barriga sejam importantes, é a complementariedade entre eles, uma boa orientação alimentar e também um bom suporte emocional que vão fazer com que você realmente chegue lá.

Alcance os seus objetivos e consiga uma barriga sarada muito antes do que imaginava. Para que os resultados dos exercícios realmente tenham o efeito desejado, é importante começar sempre pelo começo (por mais óbvio que isso soe).

Por isso, preparamos algumas dicas preciosas sobre como o processo de emagrecimento e perda de gordura abdominal localizada deve ocorrer para que os resultados sejam excelentes e que consiga uma barriga sarada e sem gordura.

O 1° passo para perder gordura localizada na barriga é a alimentação.

 

Importância da alimentação

A importância da alimentação antes de entrarmos em qualquer processo que envolva condicionamento físico e exercícios, já se explica por quê:

Se o seu corpo não se encontra num bom estado nutricional, está defasado em nutrientes essenciais, possui muita gordura acumulada e, para piorar, você é um sedentário nato, começar a realizar exercícios sem fazer alterações na sua dieta é praticamente um grande risco que você corre.

Isso porque forçar um organismo, que não está em seu melhor momento de funcionamento, a praticar séries de exercícios pesadas e intensas, de forma repentina e sem qualquer preparação psicológica pode trazer muito mais malefícios do que benefícios ao seu corpo.

Por isso começar pela regularização e mudança da alimentação é tão importante:

Você consegue fazer com que o seu organismo sinta que existe uma mudança que está por vir, além de abastecê-lo com os nutrientes necessários para que ele consiga aguentar os treinos que se seguirão, quando estes forem implantados na sua rotina.

 

Como se alimentar melhor

É importante abrir mão dos alimentos fast-food e ricos em muitas gorduras e sódio, já que eles quase nada têm a acrescentar no nosso cardápio e no nosso organismo como um todo.

Como se alimentar melhor passa definitivamente por dar preferência a alimentos preparados de forma natural:

Comida caseira feita sem exageros, além de ingredientes para esses pratos que são de origem orgânica são pequenas coisas que, com certeza, farão toda a diferença na forma que o seu corpo responde às mudanças…

… sobre como perder gordura abdominal localizada, de forma que você não sentirá um baque tão duro e impactante quando começar a fazer os exercícios, já que seu corpo estará bem abastecido.

É sempre bom seguir o plano de um profissional sagaz e eficaz em mostrar um método claro e que funciona.

 

Consultar um profissional de nutrição

Consultar um profissional de nutrição é o primeiro passo para o sucesso do novo cardápio. Ao invés de optar por dietas das mais diversas que você pode facilmente encontrar pela web.

Ir até um nutricionista, falar dos seus objetivos com o novo cardápio para ele, bem como falar das suas preferências, discutir gastos energéticos diários, além da realização de toda uma análise do seu histórico médico-nutricional.

Com certeza pode ser a chave do sucesso para que os seus métodos de como perder gordura localizada funcionem de forma efetiva. E nada melhor do que ter comprometimento!

 

É importante se comprometer

Além disso, é importante se comprometer com o que está por vir. As alterações e restrições alimentares que estão por vir farão com que seu corpo estranhe, sim, mas isso não deve ser motivo para desistências.

É importante ser firme no começo, de forma que logo mais o seu organismo se acostuma com as alterações e faz delas o verdadeiro padrão de alimentação do seu organismo.

 

O que fazer para perder gordura localizada na barriga?

Muitas pessoas tem dúvida sobre o que fazer para perder gordura localizada na barriga e esta talvez seja a parte que todos estavam esperando para ler, uma vez que é disso que se trata o título.

Ainda assim, reitera-se que é impossível falar sobre como perder gordura localizada na barriga com exercícios se não se falar em reeducação alimentar e melhora na situação nutricional de todo o seu organismo:

 

 

Perdendo gordura localizada com exercícios

Para, finalmente, conseguir perder a gordura localizada na barriga com os exercícios e a alimentação adequada, é importante saber de algumas coisas.

1°) É recomendável que você consulte um profissional de educação física, ou um reconhecido profissional que já ajudou mais 67.357 mil pessoas:

Ele vai orientá-lo sobre os melhores tipos de exercícios a serem realizados para que perder gordura localizada na barriga seja algo realizado com toda a responsabilidade e orientação possível.

Além do mais, ter em mente que não é porque a gordura localizada que você quer eliminar se encontra na região do abdômen, que você precisa, necessariamente, transformar a sua vida em abdominais.

Fazer abdominais o tempo todo, o dia inteiro. Muitos não sabem, mas os exercícios abdominais funcionam apenas como exercícios de fortalecimento da musculatura. Eles pouco adiantam para a queima da gordura que está localizada na região.

Para que essa queima realmente, você precisa começar a associar os exercícios abdominais aos exercícios aeróbicos que queimam as calorias de todo o restante do corpo. Dentre estes exercícios abdominais e aeróbicos, existem muitas opções.

 

Exercícios aeróbicos

No que diz respeito aos exercícios aeróbicos que queimam as calorias que você tanto quer, existem milhares de opções, que vão desde a tradicional corrida, que chega a eliminar até quase mil calorias a cada uma hora. Até exercícios mais diversificados, como pilates, natação, aulas de dança e outros.

 

Exercícios HIIT

Uma outra boa opção para eliminar e queimar as calorias e realizar exercícios no estilo HIIT. Eles são exercícios de treino intervalado, porém feitos com alta intensidade, que fazem com que você consiga eliminar muitas calorias em relativamente pouco tempo de exercício, o que quase nenhum outro pode lhe prometer.

Mas, ao optar por cada tipo de exercício aeróbico, é importante conhecer os possíveis riscos que cada um deles acarreta:

 

Corrida

A corrida, por exemplo, pode trazer problemas nos joelhos e articulações, bem como na coluna – por isso é tão importante a utilização de bons tênis amortecedores de impacto.

Já os exercícios realizados em estilo HIIT podem vir a causar fadiga nos músculos quando realizados com despreparo.

Mais uma vez, a figura de um personal trainer ou profissional de educação física na sua jornada para perder gordura localizada na barriga se torna indispensável:

Ele lhe dirá com precisão quais são as vantagens, desvantagens e riscos de cada um dos exercícios aeróbicos que você pense em realizar. Então ficará muito mais fácil escolher o que funciona melhor para você, sua disponibilidade de tempo e a sua capacidade física.

 

Exercícios abdominais e de fortalecimento

No que diz respeito aos exercícios abdominais, não existe uma gama tão grande de opções para serem escolhidas como no caso dos exercícios aeróbicos.

Ainda que eles não sejam necessariamente direcionados à queima de calorias, eles são importantes no processo de perder gordura abdominal localizada.

Isso porque, sem eles, os músculos não se definem e todo o seu trabalho para perder a gordura localizada na barriga acabará tendo sido em vão, já que, uma barriga sem gordura não é sarada a menos que os músculos da região também estejam.

Esses abdominais podem ser realizados no mínimo três vezes por semana, pela manhã de preferência, já que a realização de exercícios e a liberação de endorfina vão melhorar o seu desempenho durante o restante do dia nas suas tarefas a serem realizadas.

 

Exercícios Abdominais

Nos abdominais, você pode fazer três séries de vinte repetições cada, sempre procurando estar num local no qual você possa apoiar bem as suas costas, de forma que elas fiquem retas, e que tenha liberdade para ficar o quanto desejar:

Fazer esses abdominais em casa é uma opção muito viável, ainda mais se os ambientes das academias não lhe parecem muito sedutores.

Existem vários tipos de abdominais que você pode fazer, intercalando cada tipo, para definir os seus músculos e melhorar o seu condicionamento físico e a velocidade do seu metabolismo como um todo.

O abdominal convencional, com certeza, é o mais realizado, pelo seu nível de dificuldade intermediário. Há também o oblíquo, o com apoio e muitos outros.

Buscar a orientação do seu personal trainer ou do profissional de educação física para descobrir quais séries de quais abdominais se encaixam mais na sua rotina, na sua capacidade física e no seu objetivo:

Que é definir ao máximo os músculos da região e perder gordura abdominal

É importante para que nenhuma gota dos seus esforços seja derramada em vão e tudo o quanto você fizer para conseguir perder gordura localizada na barriga tenha o melhor resultado possível.

 

3 pequenas coisas que você pode começar

Além de se alimentar e se exercitar de forma correta e orientada, existem 3 pequenas coisas que você pode começar a fazer e a acrescentar na sua rotina para melhorar o seu desempenho nos treinos e na reeducação.

Bem como em toda a sua qualidade de vida e saúde do seu organismo no geral. Algumas dessas coisas são:

 

1) Tenha o corpo sempre mais descansado

É importante que você tenha o corpo sempre o mais descansado possível para que ele possa aguentar os treinos a todo o vapor.

Se você dorme menos de oito horas por noite, o seu ciclo do sono não se fecha corretamente e você não consegue recarregar as energias da maneira que gostaria.

Isso pode atrapalhar o seu desempenho nos treinos, a sua motivação em seguir a reeducação alimentar e a sua vontade e garra em alcançar os objetivos de perder gordura localizada e definir o abdômen.

 

2) Beber no mínimo oito copos de água

A água compõe 70% de todo o nosso corpo. Por isso, não é à toa que precisemos repô-la com uma frequência considerável.

Beber no mínimo oito copos de água diários é importante para que você mantenha o seu corpo sempre funcionando na melhor das formas, bem como para ajudar na limpeza do mesmo, com a eliminação de toxinas que possam estar acumuladas e outros.

 

3) Adicione chá e fibras na alimentação

Ainda que já tenhamos dedicado um tópico inteiro à alimentação, esses dois alimentos merecem um certo destaque.
Consumir chá, além de ajudar a acelerar o metabolismo e dar ao organismo nutrientes importantes, é muito bom para ajudar a perder gordura localizada na barriga.

Alguns chás até possuem fama como emagrecedores – como o chá verde – e tem muitas outras propriedades benéficas para o organismo.

Já com as fibras, elas funcionam como reguladoras do intestino.

Ter um intestino funcionando corretamente é imprescindível para que toda a dieta e exercícios deem resultado.
Muitas vezes, com o intestino desregulado, você fica com inchaço e acumula toxinas no organismo por muito mais tempo do que elas deveriam passar lá.

Ao ter um funcionamento correto do intestino, o restante do corpo também funciona bem. Com todas essas dicas preciosas, ficou praticamente indesculpável não sumir de vez com aquela barriguinha saliente que sempre te incomodou.

Muitos não se livram dela por pensar ser algo de dificuldade muito elevada, porém, como visto neste artigo, essa não é a realidade dos fatos.

Para perder a gordura abdominal localizada, basta que você se empenhe em seguir as recomendações dos profissionais e busque se motivar sempre que possível em continuar e atingir o seu objetivo, que é definir o abdômen.

 

Conclusão

Poxa, se você leu esse artigo até o final meus parabéns… realmente está comprometida com o seu resultado. ☺
Deixei o seu comentário aqui nessa página para que possamos lhe responder com todo carinho possível.

Deixe sua opinião sincera do que achou, que tipo de conteúdo gostaria de receber.

Um grande abraço,