Skip to main content
como perder barriga em um mes com exercicios fisicos

Como Perder Barriga Em Um Mês Com Exercícios

Quem está em busca de uma forma rápida de emagrecer, inclusive, reduzir as medidas da cintura, deve obrigatoriamente aliar uma alimentação saudável e equilibrada à prática de atividades físicas.

Ingerir alimentos nutritivos consiste basicamente em evitar ao máximo os produtos industrializados, como comidas congeladas, processadas e embutidas.

Os alimentos que realmente oferecem nutrição para o organismo são as:

  • Frutas
  • Legumes
  • Verduras
  • Grãos integrais
  • Sementes
  • Oleaginosas (nozes, castanhas, amêndoas, etc)
  • Leguminosas (feijão, ervilha, lentilha, etc)

Bem como as carnes e queijos magros, leite e outros derivados e ovos.

Veja:

Alimentação que ajuda a perder barriga

alimentos para emagrecer

Como você pode ver, não é difícil ter uma alimentação que ajuda a perder barriga e mesmo a aumentar a sua qualidade de vida e bem-estar.

Além disso, outros hábitos são importantes, como reduzir a quantidade de sal, mesmo nos alimentos preparados em casa, e evitar alimentos com muito açúcar e gordurosos, como as frituras e os fast foods.

Mas e como perder barriga em um mês com exercícios?

Todas as atividades físicas são benéficas para a saúde e para o emagrecimento, sendo que as mais eficientes para você serão aquelas com as quais se sentir melhor executando, ou seja, que sejam mais prazerosas.

Isso porque não adianta nada malhar seguindo um cronograma de exercícios que você detesta.

Nesse caso, ao invés do momento de se exercitar ser de relaxamento e bem-estar, vai ser uma verdadeira tortura e, por consequência, é provável que você não consiga realizá-los de forma adequada durante os 30 dias propostos.

Dessa forma, você pode escolher os exercícios na academia para perder a barriga que preferir e mesmo em casa, criando o seu próprio plano de treinamento.

 

Dicas de exercício para perder barriga rapidamente

dicas para emagrecer com exercicios

Entre as dicas de exercício para perder barriga que você pode escolher para montar o seu treino estão as atividades aeróbicas, as quais promovem alto gasto calórico. Assim, não só ajudam a diminuir as medidas da cintura como as demais partes do corpo onde haja excesso de peso.

Nesse grupo, entram as:

  • Corridas
  • Caminhadas
  • Andar de bicicleta
  • Pular corda e dançar

Já se a sua ideia é ir para a academia, então, pode fazer aulas de ginástica coletiva, como jump, aeroboxe e outras, que reúnem movimentos com música. Elas são muito animadas e ajudam a queimar muitas calorias, uma vez que são intensas.

 

Como perder barriga em casa

como perder barriga em casa de vez

Se você quer praticar essas atividades, mas não deseja se deslocar até a academia, por falta de tempo ou por não gostar mesmo, uma alternativa é buscar na internet os vídeos com aulas dessas modalidades ou mesmo de zumba.

Em vídeos você pode, inclusive, conferir dicas de exercícios rápidos do programa queima de 48 horas.

Ele é ideal, inclusive, para pessoas com pouco tempo para se exercitar. Além dos exercícios aeróbicos, você pode intercalar eles com atividades de resistência e força, que também queimam calorias, porque você vai estar em movimento, mas possuem o foco principal no trabalho da sua massa magra.

 

Musculação

musculacao que emagrece

A musculação é um exemplo de atividade de força, sendo que é muito útil a quem deseja não só perder barriga, mas ficar com os músculos do abdômen bem definidos. A questão é que esse tipo de exercício faz com que a gordura do corpo se transforme em massa magra, ou seja, em músculos.

Assim, você pode deixar todos os músculos do seu corpo mais bonitos e definidos.

A musculação também evita a flacidez e permite que os seus músculos se tornem mais fortes e resistentes, o que é uma característica importante para as atividades do dia a dia. No entanto, mesmo em casa você pode fazer exercícios de força.

Alguns exemplos são:

  • Agachamentos
  • Flexões
  • Polichinelo
  • Ponte e outros

Além de fazer sequências de abdominais, mas não apenas os tradicionais. Aposte nos abdominais laterais e com as pernas para cima, os quais forçam mais o abdômen e assim mostram resultados mais rápidos.

 

Métodos para perder barriga rapidamente: queima de 48 horas

q48 horas para emagrecer

Existem muitos programas que oferecem métodos para chegar ao peso ideal. Eles costumam estar disponíveis em vídeos e e-books na internet e podem ajudar a emagrecer rápido.

Um dos métodos para perder barriga rapidamente: queima de 48 horas é bastante eficiente e feito sob medida a quem não possui muito tempo para se exercitar, mas quer emagrecer.

O queima de 48 horas conta basicamente com sequências em que há poucos exercícios, mas que são intensos e revezados entre si.

Para iniciantes, o treino não dura mais do que 10 minutos, pois é importante estar atento à importância de começar a malhação, se você estava sedentária anteriormente, de forma mais leve.

Caso contrário, pode haver graves lesões.

 

Alongar bem o corpo

fazer alongamento previo

Nesse sentido, antes de iniciar qualquer treino é essencial alongar bem o corpo – isso não só para os iniciantes, mas também a atletas – o que vai ajudar ainda na sua performance.

Depois do alongamento são definidos três movimentos, sendo que cada um deve ser repetido em torno de 30 vezes.

Após eles serem feitos, são iniciados de novo.

Além disso, o queima de 48 horas indica que aos poucos a pessoa aumente a intensidade dos exercícios e as repetições. Também é importante que varie os movimentos, já que ficar estagnado em um mesmo treino é geralmente a razão pela qual as pessoas não emagrecem como deveriam.

 

Atividades extras

Ou seja, depois que o corpo se acostuma com uma atividade física ou sequência, ela não oferece mais benefícios para emagrecer, por isso, é preciso alterar. Alguns dos movimentos que podem entrar nesse programa são os seguintes:

  • Flexão de braço
  • Escalador cruzado
  • Chutes tesoura
  • Bicicleta no chão
  • Prancha lateral com torção
  • Elevação lateral das pernas
  • Elevação das pernas e do tronco
  • Abdominal cruzado

Na hora de fazer uma atividade física, seja para perder barriga, trabalhar músculos ou quais sejam os seus objetivos e, independente do treino que esteja fazendo, é necessário ainda estar bem alimentada e hidratada. E mais, é essencial vestir roupas confortáveis e calçar tênis apropriado.

Outro cuidado é evitar se exercitar em lugares abertos, como praças, parques e mesmo na rua, nos horários mais quentes do dia.

Mesmo nas demais horas é preciso estar protegida do sol, usando protetor solar, óculos escuros, boné e roupas claras. Nesses momentos leve ainda com você uma garrafinha de água.

 

Mais o que posso fazer para emagrecer a barriga

como emagrecer a barriga

Se além de exercícios você quer saber mais o que posso fazer para emagrecer a barriga, a dica é apostar nos alimentos que potencializam a sua queima de calorias. São eles os termogênicos, como:

  • O alho
  • As pimentas
  • Os pimentões
  • Acanela
  • O limão
  • O gengibre e mesmo a água gelada e o chá verde.

 

Alimentos que aceleram o metabolismo

alimentos para acelerar metabolismo

Eles possuem a propriedade de acelerarem o metabolismo depois de serem ingeridos, assim, o corpo começa a queimar mais calorias.

Outra dica é beber sucos desintoxicantes, que podem ser feitos a partir da combinação de diferentes vegetais, sejam eles frutas, legumes ou verduras. Assim, em uma mesma receita você pode juntar rodelas de abacaxi com folhas de couve.

O limão e o gengibre podem ser incluídos para dar um sabor mais delicioso e potencializar a queima de gorduras.

Além disso, o benefício do suco detox está no fato dos vegetais, na sua maioria, serem diuréticos, o que permite a você eliminar mais líquidos.

 

Cuidado com a retenção de líquidos

beba muita agua

Muitas vezes, a barriga parece inchada porque o organismo está retendo líquido, o que acontece mais facilmente quando a pessoa não bebe água suficiente e consome muito sal. Com o suco detox, portanto, é possível eliminar esses líquidos acumulados, bem como as toxinas do seu organismo que estão prejudicando o seu emagrecimento.

Se você quer saber quais são as demais dicas de como tirar a barriga rapidamente, procure apenas comer o suficiente, evitando os excessos, que também são os grandes responsáveis pelo seu ganho de peso.

Muitas vezes, as pessoas comem um pouco a mais do que precisa e quando essa atitude é frequente vira um hábito difícil de largar.

 

Evite a gula e emagreça

esqueca a gula e emagreca

Por isso, evitar a gula é muito eficiente se você quer saber como perder barriga em um mês com exercícios.

No entanto, o melhor é se você transformar todos esses novos hábitos que adquiriu em 30 dias em uma filosofia de vida. Ou seja, nada do que foi proposto aqui é muito difícil de seguir, pois as mudanças devem ser feitas de modo gradativo.

Assim, mesmo depois que você chegar ao peso ideal e estar com as medidas da sua cintura que sempre quis, pode continuar a praticar exercícios e a comer de forma mais saudável.

 

Conclusão

Agora que você sabe o que é bom para perder a gordura da barriga não tem desculpas para não começar hoje mesmo a mudar a sua vida com hábitos mais saudáveis.

Se você fizer mudanças gradativas na sua alimentação e aos poucos inserir as atividades físicas no seu dia a dia, mesmo que a perda de peso seja um pouco lenta, saiba que os resultados serão permanentes. As dietas restritivas que prometem a perda de muitos quilos em pouco tempo podem dar certo por um tempo.

No entanto, elas não podem ser seguidas por muito tempo e nem sempre são fáceis de fazer. Desse modo, depois que você termina a dieta, os quilos perdidos voltam com tudo, pois não lhe foi ensinado a fazer um planejamento no longo prazo para um emagrecimento com resultados duradouros.