Skip to main content
como perder barriga de cerveja rapidamente

Como Perder Barriga de Cerveja Rapidamente em 7 Passos Simples e Fácil

Uma das paixões nacionais é a famosa cerveja, que ainda mais nos dias quentes é praticamente indispensável aos seus apreciadores. No entanto, por ser um líquido rico em carboidratos, já que é feito a partir da fermentação de grãos, também colabora com o ganho de peso.

Por mais que receba a culpa pela famosa barriga de cerveja, entretanto, a bebida não é a única responsável. Por isso, para saber como perder barriga de cerveja rapidamente não basta apenas deixar de bebê-la.

E mais: é possível continuar ingerindo esse líquido refrescante mesmo se você quiser perder peso. Para tanto, confira as 7 dicas indispensáveis sobre como perder barriga de cerveja rapidamente:

 

1 – Como perder barriga com moderação e bebendo na hora certa

Se você quer saber como perder barriga, mas não gostaria de eliminar totalmente a cerveja da sua vida, saiba que é possível conciliar o emagrecimento com a sua ingestão. No entanto, a cerveja deve ser consumida com moderação, além de evitar a sua tão famosa barriguinha é uma atitude inteligente, já que o excesso de álcool é prejudicial à saúde.

Quando se tem o costume de beber com muita frequência e sempre em grande quantidade as chances de acidente vascular cerebral (AVC), infarto e outros problemas de coração são maiores. Porém, na medida certa a cerveja pode até mesmo ser benéfica à saúde, uma vez que é fonte de vitaminas e minerais, entre eles, as vitaminas B6, B12 e ácido fólico, bem como potássio, magnésio, cálcio e silício.

Você também pode optar pelas cervejas artesanais e do tipo Premium, que são mais saudáveis, uma vez que a sua matéria-prima tem qualidade superior. Para evitar a barriga de cerveja e mesmo perdê-la, sem deixar de apreciá-la, portanto, são recomendadas aos homens duas doses diárias no máximo e, às mulheres, apenas uma.

É importante ainda estar atento ao momento em que se bebe cerveja, sendo que o melhor é não fazer isso de estômago vazio, caso contrário, a tendência é de beber mais. Essa atitude evita ainda o consumo de petiscos junto com a gelada.

Vale dizer que o desempenho do fígado em metabolizar a gordura é menor após ingerir álcool em demasia.

Isso significa que mais facilmente as calorias são armazenadas em forma de gordura.

Como medida preventiva, portanto, em vez de comer frituras e outros alimentos ricos em sal e gordura é melhor substitui-los por petiscos mais saudáveis, como queijos brancos, oleaginosas (nozes, castanhas e outras – em pequenas porções), azeitonas, pepinos e outros legumes em conserva, tomate-cereja, bolinhos assados, etc.

 

2 – Como perder barriga de cerveja homem cardápio equilibrado

Embora muitas vezes sejam as mulheres as mais preocupadas em não ganhar peso ingerindo uma gelada, a questão é que saber como perder barriga de cerveja homem conta com as mesmas dicas.

Porém, para o sexo masculino assim como é mais fácil acumular gordura na região abdominal também é mais rápido emagrecer, pois são eles que possuem maior quantidade de massa magra.

Mesmo assim, indica-se que todas as pessoas, independente do seu sexo, e que queiram perder a barriga de cerveja apostem em um cardápio equilibrado, inclusive, nos dias que desfrutarem de uma gelada.

É importante dizer que a cerveja não substitui refeições, mas como ela é rica em carboidrato, no dia que você escolher para bebê-la pode consumir porções reduzidas de alimentos ricos nesse nutriente.

Assim, coma menos arroz, massas e pães e invista mais nas proteínas magras, como carnes de cortes mais magros e nos queijos brancos. Também consuma legumes e frutas, os quais podem ser ingeridos à vontade, mas, claro, sem exageros, pois nem mesmo os alimentos mais saudáveis devem ser consumidos em excesso.

Atenção! Aula online revela quais são exatamente os alimentos que aceleram o emagrecimento e quais que freiam ele completamente. Assista agora essa aula enquanto ainda está no ar!

3 – Faça uma dieta para perder barriga de cerveja

Independente se a sua ideia é não beber mais cerveja ou só reduzir o seu consumo a fim de emagrecer, principalmente, na região abdominal, é importante optar pelos alimentos mais naturais e nutritivos. Ou seja, reduzir ao máximo a ingestão de alimentos industrializados, os quais costumam ter alta concentração de açúcar, sal e gorduras de baixa qualidade.

Na sua dieta para perder barriga de cerveja é necessário ainda incluir os grãos integrais, ou seja, os carboidratos complexos, como farinha e arroz integral. Ao contrário dos alimentos produzidos com farinha refinada, que são ricos em carboidratos simples, a versão integral possui maior variedade de nutrientes, inclusive, de fibras.

Isso faz com que a pessoa coma menos, porque quanto mais fibras um alimento possui, mais ele sacia a fome. Dessa forma, vai demorar mais tempo para que o organismo precise consumir outros alimentos. Ponto para o emagrecimento.

 

4 – Como perder a barriguinha de cerveja com vários alimentos

Ao apostar em um cardápio equilibrado e saudável para saber como perder a barriguinha de cerveja é necessário ainda incluir todos os grupos alimentares nas refeições do dia. Entre eles, as proteínas, sendo que os alimentos que mais a possuem são as carnes, ovos e leite e seus derivados.

Além das carnes vermelhas de cortes magros, consuma peixe e frango, que também possuem muitos nutrientes. Quanto aos queijos, o melhor é optar pelos brancos, que possuem menos gordura, e ao escolher o leite é possível optar pelo semidesnatado se a sua ideia é emagrecer, pois ele possui menos quantidade de gordura.

No entanto, como se trata de uma gordura saudável não é preciso sempre beber e versão desnatada.

Outra gordura que faz muito bem para a saúde é a que está presente no azeite de oliva, que pode ser usado para temperar a salada. Por falar em verduras e legumes, eles são outros alimentos ricos em fibra que devem estar diariamente nas suas refeições.

As frutas também entram no grupo dos alimentos ricos em fibra e que saciam a fome por mais tempo. Elas também são ricas em minerais e vitaminas, sendo ótimas opções para substituir os doces.

O abacate, aliás, possui a mesma gordura benéfica do azeite de oliva e além de ser consumido com açúcar, como é comum em muitas regiões brasileiras, com essa fruta é possível fazer uma pasta para consumir junto com a salada.

Atenção! Aula online revela quais são exatamente os alimentos que aceleram o emagrecimento e quais que freiam ele completamente. Assista agora essa aula enquanto ainda está no ar!

5 – Faça exercícios regulares

Outra entre as 7 dicas indispensáveis para eliminar barriga de cerveja é com atividades físicas. Os exercícios realizados de forma regular, podendo ser ao menos três vezes por semana ou mesmo 30 minutos por dia, são muito benéficos não só para o emagrecimento como para a saúde como um todo.

Se a ideia é perder peso, o melhor é que se opte pelos exercícios aeróbicos, pois são eles que ajudam a queimar mais calorias.

Eles podem ser feitos na academia ou mesmo em casa, a preferência é sua. Além das aulas de ginástica, como step, aerobox e outros, é possível caminhar pelo seu bairro, correr, andar de bicicleta, pular corda e mesmo dançar.

Os alongamentos e a ginástica em casa também são muito eficientes na perda de peso, sendo que os abdominais e o agachamento estão entre os movimentos mais indicados para trabalhar a região abdominal. Todas essas atividades ajudam a reduzir as medidas da cintura e não apenas os abdominais, como muitas pessoas podem achar.

Porém, mesmo os abdominais possuem a sua importância nessa hora, mas não basta fazer o abdominal tradicional. Os laterais e com as pernas esticadas para cima são ainda mais indicados. De qualquer forma o que vale é manter uma regularidade na execução dos exercícios físicos e nunca pegar pesado demais e exceder o limite do seu corpo.

Imagine fazer exercícios em casa por 7 minutos ao dia e emagrecer 8 Kg em 7 semanas? Foi exatamente o que aconteceu com a Tauana Freitas. Conheça agora o seu método de uso!

6 – Tenha bons hábitos permanentemente

Para saber como perder a barriga de cerveja e chegar ao peso que se deseja, além de uma alimentação saudável, de exercícios físicos e da moderação na hora de beber uma gelada, os hábitos saudáveis são essenciais. Entre eles, um dos mais importantes é tomar ao menos dois litros de água todos os dias.

Embora os sucos naturais e os chás também sejam saudáveis, nada substitui os benefícios da água. Ao bebê-la, o organismo fica em pleno funcionamento, inclusive, os rins. Ao fazer xixi, uma maior quantidade de toxinas é eliminada, o que ajuda a desinchar a barriga e a consequentemente reduzir o seu tamanho.

Os alimentos ricos em sal também ajudam com o inchaço da barriga e por isso outro hábito importante é o de reduzir a quantidade de sal nos alimentos. Por fim, não se esqueça de dormir em torno de oito horas por dia, mastigar bem os alimentos e comer devagar. Tudo isso ajuda a perder peso e ter uma melhor qualidade de vida.

 

7 – Viva com qualidade e garanta o seu bem-estar

Como perder barriga de cerveja rapidamente também exige que você se dedique à qualidade de vida e bem-estar. Por mais que nem todo mundo faça a associação, quando desejamos emagrecer é ainda mais importante estarmos de bem consigo mesmo.

Para tanto, é possível apostar em atividades prazerosas.

Quando temos momentos de lazer nos sentimos melhor, o organismo trabalha de modo mais harmonioso e mesmo a perda de peso é mais rápida, claro, desde que todas as demais dicas sejam seguidas. Com isso, é possível comer bem, beber com moderação e ter saúde.

Imagine fazer exercícios em casa por 7 minutos ao dia e emagrecer 8 Kg em 7 semanas? Foi exatamente o que aconteceu com a Tauana Freitas. Conheça agora o seu método de uso!