Skip to main content
Como Emagrecer de Forma Saudável

Como Emagrecer de Forma Saudável Sem Desanimar (Garantido)

A reeducação alimentar é, sem dúvida , uma das formas mais eficazes para ter um emagrecimento saudável. Esta é uma maneira de você ficar linda(o), com saúde e sem aquele efeito sanfona que causa pavor.

Prometo que darei excelentes dicas de como emagrecer de forma saudável para que você alcance resultados definitivos!

Vamos lá?

 

Emagrecer com saúde ou emagrecer rápido?

Muitos desejam emagrecer e ter aquele corpinho sarado, com pouca gordura, ou não somente pela estética, mas também pela saúde. Alguns querem perder peso e pensam na demora do resultado, e as vezes desanimam; outros tem dúvida e pensam:

Devo emagrecer com saúde ou emagrecer rápido?

A resposta é bem simples, você pode simplesmente fazer os dois. Claro que vai depender do organismo e dedicação de cada um, mas se você seguir passo a passo o que preparamos para você, tenho certeza que emagrecerá rápido e com saúde pra dar e vender.

Para perder peso e ter uma saúde de ferro você precisa fazer um cardápio com uma boa dieta, beber muita água e praticar exercícios.

 

Essa tal dieta

A maioria das pessoas se preocupa com essa tal dieta por causa dos produtos “light”, que geralmente pesa no bolso na hora da compra.

Aqui você aprenderá a emagrecer rápido, com saúde e sem gastar muito dinheiro; ensinaremos como preparar uma boa dieta simples e eficaz, que te dará excelentes resultados em um curto espaço de tempo, tudo só dependerá de você!

A prática de exercícios aliada a muita água também ajuda na perda de peso. A atividade física além de melhorar a disposição, faz com que o metabolismo acelere e queime mais gordura; a água, um bem essencial a todos os seres vivos, dá a sensação de estômago cheio e hidrata nosso corpo, contribuindo também para uma boa digestão.

 

Como emagrecer rápido

Para emagrecer é preciso, primeiramente, fazer uma dieta com baixa caloria e rica em fibras. O correto também é aliar a alimentação aos muitos goles de água ao longo do dia, além da prática de exercícios físicos, como citado acima.

Preparamos para você algumas regrinhas básicas de como emagrecer rápido. Incluímos alguns alimentos essenciais que afastarão de você aquele desejo por doce, e que ainda saciará sua fome por longas horas. Vamos conferir?

 

Aveia

A aveia é riquíssima em fibra, ou melhor dizendo, é fibra pura! Além de ajudar no funcionamento do intestino e no emagrecimento, também é excelente para combater o colesterol. Possui também a fibra betaglucana, que produz a sensação de saciedade, e ainda contém as vitaminas B1 e B5.

Você pode consumir de 2 a 3 colheres ao longo do dia, junto com frutas, despejando na sopa, no iogurte ou até bater no liquidificador junto com suco.

 

Hortelã

A hortelã tem excelentes propriedades digestiva, o que contribui para a queima de gordura, e pode te ajudar muito no emagrecimento.

É importante que a inclua em sua dieta! Ela também te ajudará na limpeza de sua pele. Olha que legal! A maneira mais simples de incluir hortelã em sua dieta é tomar o chá. Aconselhamos tomar 2 ou 3 xícaras por dia. E lembre-se de substituir o açúcar pelo adoçante.

 

Folhas verdes

As folhas verdes são ricas em vitaminas, fibras e minerais; também possuem nutrientes que combatem o envelhecimento precoce. Usando-as em seu dia a dia você estará emagrecendo e beneficiando também a sua pele. E as principais são elas:

  • Alface
  • Couve
  • Espinafre

Uma boa dica, segundo a nutricionista Meirielle dos santos, é “cozinhar estas folhas em pouca água ou somente à vapor, e sempre com a tampa da panela fechada para não prejudicar a propriedade dos alimentos”.

 

Tomate

Este alimento é um dos mais favoritos entre aqueles que fazem dieta para emagrecer, e é um dos mais consumidos por todo o mundo, diz a nossa especialista. Ele contém muitos benefícios e pode ser consumido de várias formas:

  • Nos sucos
  • Nas saladas
  • Fritado
  • Seco
  • Torrado

Possui vitamina A, B, C, PP e K; fósforo, zinco, cálcio, ferro, sódio, além de conter propriedades antioxidantes.

 

Melancia

A melancia contém pouquíssimas calorias e ajuda na saciedade da fome, pois possui 90% de água e também é rica em fibras. O ideal é comer uma porção antes das refeições.

Dica: Reduza ao máximo a quantidade de calorias durante o dia, se puder, anote o que comeu e a atividade física que praticou, isso te ajudará a saber se está ou não deixando a desejar em algo. E lembre-se que tudo só depende de você e da sua força de vontade!

 

Como emagrecer com saúde

Aqui falaremos mais sobre como emagrecer com saúde, e te daremos também duas dicas de dietas infalíveis para o emagrecimento.

A primeira é sobre o consumo da água. Já foi dito aqui que ela é essencial à todos os seres vivos, então fica fácil não é? Já que é essencial, todos vocês a conhece e a saboreia desde o nascimento. Existe dieta melhor que essa? Vamos lá!

Água é vida, mas lembre-se que deve ser tomada na medida certa! Nada ao excesso faz bem a saúde. :p Nesta dieta não existe muitos planos restritivos, e você verá mais uma opção de como emagrecer saudável.

 

Dieta da água

“Recomendo tomar 2 litros de água por dia, não importa se morna ou fria, beba água! O ideal mesmo é que ela esteja em temperatura ambiente, e que seja ingerida ao longo do dia, e não de uma só vez; de preferência, tome 200ml de água 20 minutos antes de cada refeição.Lembrando que você deve fazer entre 5 a 6 refeições diárias; os outros ml restantes você distribui como preferir. Também indico tomar um copo assim que acordar .Se puder evitar a água da torneira é melhor, pois ela possui cloro e outros agentes nocivos à saúde”, diz a especialista Meirielle.

 

Seu organismo se desintoxica

Com a água seu organismo funciona corretamente, seu organismo se desintoxica, seu metabolismo acelera mais rápido, o que favorece a perda de peso. Vale lembrar que é necessária a prática de alguma atividade física para impulsionar o emagrecimento.

Você já deve ter notado que esta dieta é fácil de ser seguida, mas nem por isso deve-se fazer “à toa”, ela requer alguns cuidados:

Não exagere, tome apenas os 2 litros indicados (ou no máximo 2,5l), como foi falado anteriormente, nada em excesso faz bem à saúde, e a àgua em demasia causa a perda de minerais como o sódio, o potássio e o magnésio, que pode gerar vômitos e até convulsões;

Não tome outro líquido a não ser a água, deixe de lado o refrigerante, o suco industrializado e principalmente a bebida alcoólica.

Existem muitos outros tipos de dietas da água, mas escolhi este porque sei que emagrece e não te deixa muito restrito(a), nem precisa ter certos cuidados adicionais, além de poder ser feita pelo resto da vida.

 

Dieta do Carboidrato

Esta dieta consiste em reduzir a absorção de carboidrato que você ingere no dia a dia, sendo assim, o corpo fica com menos glicose para a produção de energia, e isso faz com que a busque em suas reservas de gorduras, que serão queimadas e farão com que seu corpo fique magrinho.

Para poder fazer esta dieta você precisa saber quais são os alimentos ricos em carboidratos, não é mesmo? Então ta aí: aveia e farinha de aveia, lentilhas; pães integrais, cereais integral, arroz integral, batata, todos os tipos de legumes e frutas.

Como os carboidratos não têm muita absorção de açúcar, seria legal se você o misturasse com as fibras. A seguir você verá uma dieta que a profissional Meirielle preparou com muito carinho:

 

Café da manhã:

Opção 1: ½ mamão + 1 abacate + 1 fatia de queijo branco
Opção 2: 200 ml de iogurte desnatado + 1 ovo cozido

 

Lanche:

Opção 1: 200ml de água de coco + 1 maçã
Opção 2: 1 xícara de chá verde sem açúcar + 1 barrinha de cereal

 

Almoço:

Opção 1: 1 filé médio de frango grelhado + vegetais a gosto + 3 colheres sopa arroz integral.
Opção 2: 1 filé de peixe grelhado ou 1 filé de carne vermelha magra grelhada + 1 colher de sopa de grão de bico + salada (rúcula, pepino japonês, cenoura e tomate)

 

Lanche:

Opção 1: Chá verde + 2 bolachas água e sal
Opção 2: 1 fatia de queijo + abacate

 

Janta:

Opção 1: Omelete com tomate
Opção 2: salada de folhas verdes

 

Conclusão

A dieta acima foi feita com menos carboidratos . Ressalto que este nutriente é essencial para que você tenha energia, portanto, não pode retirar todo o carboidrato de sua alimentação, apenas reduzi-lo.

Depois de ter aprendido como emagrecer de forma saudável e sem desanimar, claro! Você já pode por em prática tudo o que deve fazer, e sempre ter o seu objetivo em mente para que não desanime. As frases “Quero emagrecer” e “Vou conseguir” serão o novo mantra nesta sua nova fase. E nós estaremos aqui torcendo por você!

Espero que essas dicas para emagrecer rápido te ajude a alcançar os seus objetivos.