Skip to main content
Como emagrecer com saúde de vez

Como Emagrecer com saúde, Acelerar o Metabolismo e Congelar a Gordura do Corpo pra Sempre!

Existem muitas pessoas que dedicam grande parte do seu tempo em busca das dietas da moda e se animam quando são divulgadas as dietas que as celebridades seguem. No entanto, muitas vezes elas prometem o que não podem cumprir.

Isso acontece porque os seus cardápios são extremamente restritos, exigindo que as pessoas comam uma quantidade muito reduzida de alimentos por dia. O resultado disso é fraqueza, ainda mais de quem estava acostumado a se alimentar bem demais.

Mesmo que seja preciso comer menos para emagrecer essa redução deve ser gradativa para que não ocorram danos à saúde. Além disso, é praticamente inviável fazer uma dieta com a metade de calorias que uma pessoa normal está acostumada a consumir.

O pior de tudo é que depois de terminar a dieta os quilos perdidos voltam e aí?

Efeitos colaterais de uma dieta restritiva

Após passar fome, possivelmente sentir os efeitos colaterais de uma dieta restritiva, como dor de cabeça, fraqueza, irritação e outros, deixar de comer o que mais gosta e passar por demais sacrifícios o peso volta ao que era antes, deixando só a sensação de frustração. A partir disso a pessoa não acredita mais que pode emagrecer.

No entanto, é possível sim chegar ao peso ideal e, o melhor de tudo, comendo bem.

Saber como emagrecer com saúde é essencial para uma perda de peso de qualidade, que não vai ser responsável somente por eliminar os quilos necessários, mas por agregar ao dia a dia melhor qualidade de vida e bem-estar.

Mesmo que o indicado seja perder peso aos poucos é possível até mesmo emagrecer em uma semana com alguns truques e cuidados básicos.

 

Dicas para emagrecer rápido e com saúde

Cortar os excessos é a primeira entre as dicas para emagrecer de um jeito infalível. Muitas pessoas não se dão por conta que apenas parar de comer de maneira exagerada já torna possível perder os primeiros quilos de muitos que serão eliminados.

Quem come doces diversas vezes por dia, por exemplo, e não consegue pensar em viver sem eles pode reduzir para somente uma vez por dia o consumo de guloseimas. Outra dica é diminuir as comidas pouco nutritivas, como fast food, frituras e demais lanches que são ricos em sal e gordura saturada.

 

Preparar suas refeições em casa

Se você come várias vezes por semana esse tipo de alimento procure reduzir o número de vezes o máximo que puder. Uma vantagem dessa atitude é que, como geralmente esse tipo de comida é comprada fora, ao preparar as suas refeições em casa é possível economizar dinheiro.

Há também quem pense que uma alimentação saudável é sem graça, mas mesmo em casa é possível criar os mais diversos pratos, inovando, acrescentando sabores sem deixar de serem deliciosos e continuarem saudáveis. Arroz, massa, carne, feijão, todos eles alimentos podem sem incluídos na dieta e não só frutas e legumes, como alguém pode achar de maneira equivocada.

No entanto, toda a variedade de legumes, verduras e frutas também precisam entrar na dieta, inclusive, porque são ricos em fibras e ajudam a saciar a fome por mais tempo e a fazer o intestino funcionar bem.

 

Dicas de exercícios para emagrecer

Mesmo eliminando os excessos e escolhendo alimentos mais saudáveis para as refeições, quem deseja perder peso rápido e com saúde não pode se esquecer dos grandes aliados que são os exercícios para emagrecer. Eles conseguem fazer com que os resultados sejam evidentes em menos tempo.

Quanto ao melhor tipo de atividade física, você deve escolher aquela que mais gosta. Não adianta nada fazer algo que parece ser melhor para perder peso se você não se sente motivado a executar. Mas ao escolher um exercício com o qual sinta prazer é possível tornar a sua queima de gordura maior.

No grupo das atividades aeróbicas, que são aquelas que eliminam calorias mais facilmente, estão corridas, caminhadas, andar de bicicleta, pular corda, subir escadas, dançar, bem como as aulas de ginástica das academias, que são perfeitas para quem gosta de exercícios coletivos. Porém, mesmo em casa é possível queimar calorias.

 

Quem não gosta de ir para academia

Quem não gosta de ir para academia pode montar um treino simples em casa, com exercícios que não exigem muito espaço, como é o caso dos abdominais, agachamentos, flexões, mergulho, polichinelo, corrida parada ou estacionária, levantamentos de perna, saltos, polichinelo, entre muitos outros.

É indicado ainda a quem deseja emagrecer rápido com os melhores exercícios que intercale as atividades aeróbicas com exercícios de força, que vão trabalhar os músculos, como levantamento de peso. Para treinar em casa a dica é comprar alteres e outros acessórios em lojas de artigos esportivos para praticar essa modalidade.

Já quem anda sedentário não pode achar que é adequado começar com um treino pesado. Tanto a frequência quanto a intensidade devem aumentar de forma gradativa, a fim de evitar lesões e mesmo a exaustão, que não combinada nada com o seu plano de emagrecimento.

Por fim, vale a pena lembrar que o corpo precisa de descanso ao menos um dia por semana.

 

Dicas de receita para emagrecer

Quem vai colocar a “mão na massa” para garantir refeições saudáveis para a sua dieta pode aprender vários tipos de receita para emagrecer.

A primeira dica é escolher os seus pratos preferidos e adaptá-los para versões mais magras. No caso do arroz branco ele pode ser substituído pelo integral, mais nutritivo e rico em fibras, isso significa que também sacia a fome por mais tempo.

Além disso, nem no arroz ou na massa é preciso colocar óleo na hora de cozinharem, basta uma pitada de sal. Reduzir a quantidade de sal também deve fazer parte das suas receitas para perder peso. Esse mineral em excesso faz com que o organismo retenha mais líquidos, o que causa o inchaço da barriga.

 

Reduza o sal

Com a redução de sal, em poucos dias é possível perder a sensação de barriga estufada e mesmo ter as medidas da cintura abreviadas. As massas, bolos e pães também podem ser feitos com massa integral, assim, não é preciso eliminar esse alimentos completamente da sua dieta. Porém, mesmos integrais devem ser ingeridos com moderação.

Outra dica de receita é reduzir a gordura usada em molhos, como do molho de tomate, que pode receber apenas uma pitada de sal e os temperos que preferir, como orégano, manjerona manjericão, entre outros. É possível ainda fazer as carnes grelhadas e não fritas, bem como preferir ovo cozido na água, batata e legumes cozidos no vapor d’água.

Bem temperados com iguarias e azeite de oliva ficam deliciosos. Outra maneira de deixar as refeições mais saudáveis é acrescentando os alimentos que aceleram o metabolismo e aumentam a temperatura do corpo. Assim, a queima de calorias é maior. São eles o gengibre, o alho, a canela e as pimentas, que de quebra oferecem muito sabor aos pratos.

 

Dicas finais de como emagrecer rápido e com saúde

Para perder peso em uma semana não podem ficar de fora os bons hábitos, que além de ajudarem a emagrecer conferem mais qualidade de vida. A questão é que poucas pessoas realmente sabem que simples atitudes no dia a dia podem deixar o organismo em equilíbrio.

Quando não dormimos o suficiente, nos estressamos, nos alimentamos mal, etc, os diversos hormônios do organismo, responsáveis por uma série de funções, entram em desequilíbrio, prejudicando o bom funcionamento do organismo.

O resultado disso não são apenas problemas de saúde, como também maior dificuldade de perder peso.

 

Para quem deseja emagrecer em uma semana

Por isso, quem deseja emagrecer em uma semana deve dormir em torno de oito horas todos os dias, evitar o estresse com momentos destinados ao relaxamento e ingerir alimentos a cada três horas para evitar fomes excessivas que fazem com que se coma mais do que o necessário.

Dessa forma, além de tomar café da manhã, almoçar e jantar, é indicado fazer lanches pequenos e saudáveis entre as principais refeições do dia.

Também é fundamental nunca pular refeições, mastigar bem os alimentos para ajudar na digestão e comer devagar. Quando estamos concentrados degustando uma refeição calmamente nos satisfazemos com menos quantidade de comida, além de aproveitar melhor todos os nutrientes de cada alimento.

Por tudo isso dá para perceber que como emagrecer com saúde em pouco tempo é possível, no entanto, como você demorou muito tempo para chegar ao peso em que está não precisa ter pressa para perdê-lo.

 

Conclusão

As pessoas ficaram mal acostumadas com a velocidade que as coisas acontecem hoje em dia, graças à tecnologia e à internet, e querem que o mesmo aconteça com o seu corpo.

Mas você não ganhou os quilos que deseja perder do dia para a noite, não é mesmo? Por isso, não pense no emagrecimento como algo que deve ser alcançado o mais rápido possível. Mas sim, como um caminho em busca da saúde, melhor qualidade de vida e bem-estar.

Com essa ideia em mente fica mais fácil emagrecer, sem pressões, sem restrições exageradas e sem sofrimento. Caso contrário, a ansiedade pode atrapalhar a sua meta de perder peso e colocar o seu plano de chegar ao peso ideal por água abaixo.

Além disso, ao tomar as decisões certas você não vai apenas eliminar os quilos desejados como também terá resultados duradouros.