Skip to main content
como acabar com a celulite em 2 semanas

Como Acabar com a Celulite em 2 Semanas

Tem celulite no corpo e não sabe o que fazer para reduzi-la drasticamente?

Você se sente frustrada por não conseguir diminuir a quantidade de celulite na parte inferior do corpo?

Confira as melhores dicas para começar a partir de hoje a mudar esse quadro e sentir muito mais agradável.

O que é celulite?

Você quer ir a praia, mas os “buraquinhos” no bumbum te deixa para baixo? Quer estrear aquele lindo biquíni no verão, entretanto está com vergonha de aparecer as celulites?

Pesquisas revelam que cerca de 90% do público feminino em algum momento da vida sofreu com essas “criaturinhas”.

Lipodistrofia ginoide, Adipose adematosa são termos técnicos que se referem ao mesmo assunto: Celulite (nome que se popularizou com facilidade).

A celulite são “deformações” localizadas com frequência na região das nádegas e nas coxas.

Com um semblante de “casca de laranja”, é consenso geral, nenhuma mulher gosta dessas sofríveis alterações no bumbum ou na coxa.

Ainda que há uma procura para acabar com a celulite. A Adipose adematosa não se qualifica como uma doença, mas sim, sendo uma forma “pura” do organismo armazenar gordura superficial.

 

Quais as Causas

As causas mais comuns que contribuem para as celulites são:

Própria genética – Algumas mulheres herdam características do biótipo corporal que facilitam o aparecimento das celulites, como por exemplo, acúmulo de gordura na região inferior do corpo.

Hormonal – Alguns hormônios como progesterona e estrógeno, contribui para retenção hídrica, comprometendo a circulação.

Roupas justas – Afetam os vasos sanguíneos e linfáticos.

Maus hábitos alimentares – Certamente, alimentação saudável é a base de tudo. Má alimentação é a base de anomalias no corpo. O aumento da camada adipose, prejudica a circulação.

Bebidas alcóolicas e alimentos muito propagados na mídia, cooperam para o acúmulo das celulites, por exemplo:

  • Refrigerantes
  • Café
  • Alimentos doces e calóricos
  • Alimentos processados em geral

Falta de exercícios – O sedentarismo colabora consideravelmente, por isso é importante praticar algum esporte como dança ou fazer exercícios, seja na academia ou em casa, o importante é não ficar parada.

Fumar – Pesquisas revelam que o cigarro possuem diversas substâncias que prejudicam o corpo, causam vasoconstrição, que está associado a uma menor vascularização e oxigenação do tecido.

Pílulas anticoncepcionais – Mulheres que não se sentem bem com um determinado contraceptivo oral, devem procurar um médico, pois podem acarretar o acúmulo das celulites dentre outras complicações mais sérias.

 

Quais os tipos

A celulite se divide em 4 tipos/graus.

Grau 0 – Grau mais leve no qual não há tantas imperfeições visíveis. É nesse momento que você já deve procurar tratamentos, afinal, quanto antes melhor.

Grau 1 – Há o surgimento de ondulações quando aperta o local das coxas e bumbuns.

Grau 2 – Já visível quando em pé.

Grau 3 – As celulites nessa etapa passam a ser visível até mesmo deitada.

 

Como eliminar a celulite?

Alimentação saudável – Alimentação saudável é crucial para a saúde do corpo em todos os aspectos possíveis. Sem uma boa alimentação, de nada adianta seguir qualquer método.

Exercícios físicos – Os exercícios têm papel primordial na circulação sanguínea do corpo.

Além de que, colabora para o emagrecimento. Pular corda, andar de bicicleta, ir a academia, jogar bola, dançar, nadar, praticar exercícios em casa, subir escadas, são bons exemplos de exercícios que você deve acrescentar em sua rotina.

Conheça os 7 melhores exercícios para acabar com a celulite:

  1. Caminhada
  2. Corrida
  3. Bicicleta
  4. Natação e hidroginástica
  5. Ioga
  6. Pilates
  7. Musculação

Os exercícios citados acima são excelentes pois trabalham a circulação sanguínea do corpo.

Cremes – Há uma infinidade de cremes estéticos que remedeiam o aparecimento das celulites. No entanto, é preciso colocar em prática as dicas de alimentação saudável e exercícios físicos para otimizar seus resultados.

Drenagem linfática – Ainda que não exista um tratamento que resolva 100% as celulites, a drenagem linfática é excelente para acabar com as toxinas do corpo e diminuir o excesso dos líquidos. Fazendo com que a pele se torne macia e acabando com as celulites.

Imagine aprender com os maiores especialistas no assunto como diminuir drasticamente sua celulite por um preço promocional? O programa fim da celulite é um revolucionário ebook digital que conta com diversas técnicas caseiras comprovadas e testadas para você voltar a ficar feliz com o seu corpo.

 

Resumindo…

Faça exercícios, tenha uma alimentação saudável, procure um médico, alguns cremes podem auxiliar na diminuição da celulite. conheça o programa fim da celulite e aprenda muito mais técnica para otimizar o seu corpo.

Espero que tenha gostado desse artigo, continue nos acompanhando.