Skip to main content
alimentos emagrecer com saude

O Segredo por Trás dos Alimentos Para Emagrecer Facilmente!

A alimentação saudável é uma fonte essencial para termos uma boa saúde, e os alimentos que ajudam no emagrecimento são aqueles que aceleram o metabolismo e contribuem para a queima de calorias rapidamente.

Citaremos abaixo os tipos de alimentos para emagrecer e algumas dicas de como perder peso facilmente. Me acompanhe:

Reeducação Alimentar

Se você quer emagrecer de vez, a reeducação alimentar é a opção mais correta e eficaz, pois além de ficar com o corpo que deseja, terá uma saúde de causar inveja. Para isto, basta ter uma alimentação mais equilibrada, comendo menos produtos industrializados e priorizando alimentos natural, como:

  • Frutas, legumes e hortaliças.

Vale ressaltar que não se pode fazer qualquer dieta, sem um cardápio balanceado, para não prejudicar o funcionamento do seu organismo. Por isso resolvemos te ajudar e te dar algumas dicas!

 

Alimentos que aceleram o metabolismo

A nutricionista Meirielle dos Santos explica que existem alguns alimentos que aceleram o metabolismo e, consequentemente, ajudam na perda de peso. São os termogênicos, e entre eles, os principais são a gengibre, a pimenta, ômega 3 e a canela.

A profissional diz ainda que, além de beber muito líquido, se possível, 2 litros de água por dia, é de fundamental importância fazer atividade física e comer com moderação. Mas o porquê disso tudo?

Muito simples!

A água, além de não ter calorias, hidrata e desintoxica o corpo. E se você não consegue beber essa quantidade, experimente tomar chá sem açúcar, funcionará também! O importante é não tomar sucos industrializados ou naturais com açúcar para substituir a água, pois eles desidratam o corpo.

 

A pratica de atividade física

A prática de atividade física é a chave para o emagrecimento! É muito importante você criar esse hábito diariamente, pois o exercício estimula a criação de hormônios no cérebro, o que causa uma sensação de leveza, calmaria. É necessário que escolha uma atividade que goste, que te dê prazer, assim terá motivação para continuar e não desistir.

Logo abaixo segue algumas dicas que realmente te farão emagrecer de vez:

 

Dicas para Emagrecer de Vez

Vamos agora de algumas dicas para emagrecer! Começaremos com as dicas especiais da nutricionista Meirielle dos Santos sobre os alimentos termogênicos citados acima, ela nos dá algumas dicas de como devemos ingeri-los no dia a dia e nos fala também de seus benefícios. Aproveite!

 

Como esses alimentos: gengibre, pimenta, ômega 3 e a canela, reagem em nosso corpo?

Gengibre Além de aumentar o metabolismo em até 20%, melhora muito o processo digestivo. Você pode fazer chá ou até bater no liquidificador com alguma fruta de sua preferência.

Pimenta – A pimenta vermelha também pode aumentar o seu metabolismo em até 20%, além de ser um excelente antioxidante (Substância que combate o envelhecimento e ajuda a prevenir doenças), e também melhora sua digestão. Uma dica é triturá-la e usá-la como tempero em suas refeições.

Ômega 3 – Os principais alimentos ricos em ômega 3 são: a sardinha, o salmão, e a semente de linhaça; eles ajudam na queima de calorias, funcionam como anti-inflamatório, são bons para o coração, para a visão e para o cérebro. Uma receita rica em ômega 3 é o Salmão ao gergelim e o Atum ao molho agridoce ou até Empadinha de Linhaça.

Canela – Facilita na digestão, ajuda no combate ao colesterol e controla a diabetes. Substituir o açúcar pela canela é uma boa dica!

 

Balanceamento na alimentação

Vale ressaltar que o consumo exagerado de um ou outro alimento acarreta na falta de alguns nutrientes, sendo necessário um balanceamento na alimentação. Uma dica importante para emagrecer é você comer de 3 em 3 horas, assim mantém o equilíbrio corporal e a vontade de comer será menor.

 

Principais alimentos para emagrecer

Pensando nisso, preparamos para você uma lista dos principais alimentos para emagrecer:

 

Azeite de Oliva

É importante para diversos órgãos de nosso corpo, ajuda na digestão de nutrientes e é livre de colesterol.

 

Arroz Integral

Reduz aquela gordurinha abdominal indesejável, pois contêm uma alta concentração em fibras e é muito leve.

 

Brócolis

É um dos vegetais mais nutritivos, pertencente à família do repolho, é um diurético que age como laxante, além de ser bom para a pele e para o sistema imunológico.

 

Melancia

Esta fruta possui muita água, cerca de 90%, possuindo baixa caloria, o que ajuda no emagrecimento.

 

Maçã

A maçã é uma fruta que te deixa saciado rapidamente, o que te faz moderar o apetite, evitando que você coma desenfreadamente; ela é rica em fibras e possui antioxidantes que auxiliam o metabolismo.

 

Pera

É uma fruta que emagrece, pois é rica em fibras, e sua maior concentração está na casca.

 

Couve-Flor

O couve-flor é um dos legumes mais utilizados nas dietas, pois possui um baixo teor calórico, além de reduzir os riscos do câncer.

 

Alho

O alho acelera o metabolismo, o que faz com que seu corpo queime mais calorias, reduz os riscos do colesterol e inibe o apetite.

 

Iogurte Natural

Este iogurte melhora a flora intestinal e faz com que seu metabolismo acelere. Você pode acrescentar frutas ou cereal.

 

Chá-verde

Rico em cafeína, substância que acelera o metabolismo. E também é muito conhecido por diminuir a quantidade de gordura no corpo.

Possuir uma alimentação balanceada além de ser uma importante dica para emagrecer, é também uma excelente combinação para quem quer viver bem e ter uma boa saúde! Logo abaixo seguem algumas receitas com vários alimentos para emagrecer. Veja:

 

Receitas para Emagrecer

Ter o seu tão sonhado peso é necessário que você coma os alimentos certos e claro, moderadamente. Sabemos que receitas para emagrecer milagrosa não existe, mas as dietas estão aí para ajudar no emagrecimento, e são um fator decisivo na perda de peso.

Nesta etapa, preparamos para você os mais populares e eficazes sucos para o emagrecimento:

 

Suco de Couve com Gengibre

Ingredientes

  • 01 colher de chá de gengibre ralado
  • 02 folhas de couve
  • ½ copo de água de coco
  • 01 maçã com casca
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo

Bater o suco com todos os ingredientes no liquidificador, depois coar e servir. Sempre consumir o suco na hora que fizer, leva-lo à geladeira para tomar depois pode diminuir as propriedades benéficas que ele possui.

 

Suco de abacaxi com limão

Ingredientes

  • 02 fatias de abacaxi
  • 01 ameixa preta seca
  • 03 folhas de hortelã
  • 200ml de água de coco
  • 01 colher de sopa de semente de linhaça

Modo de preparo

Colocar a ameixa na água e leva-la à geladeira, deixando lá por 08 horas. Em seguida bata tudo no liquidificador. Não precisa coar. Sempre tomar tudo na hora!

 

Suco de Tomate

Ingredientes

  • 02 tomates
  • 01 copo de água

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar o suco.

 

Suco de Pepino com Água de Coco

Ingredientes

  • 01 copo de água de coco
  • ½ pepino com casca
    – Gelo a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e sirva. Não adicione açúcar e nem adoçante.

 

Chá de Carqueja

Ingredientes

  • 02 colheres de sopa de folhas de carqueja picadas
  • 500ml de água

Modo de preparo

Colocar os ingredientes numa panela e leva-los ao fogo por 5 minutos. Tampe a panela e deixe o chá ficar morno. Em seguida coe e beba.

 

Dieta semanal

Preciso emagrecer e agora? A nutricionista Meirielle dos Santos preparou exclusivamente uma dieta semanal para você. Confira!

Segunda-feira

Café da manhã

  • Café com adoçante
  • 01 torrada e 01 biscoito água e sal

Lanche da manhã ou da tarde

  • Chá ou suco de tomate

Almoço e jantar

  • 1 bife, salada e arroz integral

 

Terça-feira

Café da manhã

  • 1 torrada de pão integral
  • 1 copo de suco natural

Lanche da manhã ou da tarde

  • Café ou chá de pepino com água de coco

Almoço e janta

  • 02 ovos cozidos, arroz integral e salada

 

Quarta-feira

Café da manhã

  • Iogurte natural com uma torrada

Lanche da manhã ou da tarde

  • Suco de abacaxi com limão

Almoço e janta

  • Salada de vagem e frango grelhado

 

Quinta-feira

Café da manhã

  • Café com adoçante e dois biscoitos água e sal

Lanche da manhã ou da tarde

  • Iogurte Natural

Almoço e janta

  • Filé de peixe e salada à vontade

 

Sexta-feira

Café da manhã

  • 01 torrada de pão integral, café ou chá

Lanche da manhã ou da tarde

  • Iogurte, café ou chá

Almoço e janta

  • Frango grelhado e salada

 

Final de semana

Você pode escolher dois cardápios da semana. Se sentir-se com fome, aconselho comer uma fruta ou acrescentar algum tipo de suco. Ressalto que esta dieta é para quem quer emagrecer rapidamente.

Após colocar em prática todas estas dicas, você com certeza, irá se sentir melhor e verá resultado logo logo! Se caso achar muito radical, mude suas atitudes aos poucos e lembre-se que o seu comprometimento levará ao emagrecimento rápido.

Espero que a nossa metodologia utilizada aqui tenha feito a diferença para você em seu processo de emagrecimento! E todos estes alimentos para emagrecer no artigo tenho certeza que será de grande valia.

Torcemos para que atinja seus objetivos rapidamente e com saúde.